Perseguição Escaldante

by Janet Evanovich | Mystery & Thrillers |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by SironaCollin of Porto - City, Porto Portugal on 1/15/2014
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
6 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by SironaCollin from Porto - City, Porto Portugal on Wednesday, January 15, 2014
Sinopse:

Em New Jersey, os cadáveres surgem em catadupa. Ninguém sabe quem é o assassino em série nem o motivo por que anda a matar, mas o nome de Stephanie Plum, a caçadora de recompensas, está na lista do homicida.
Stephanie corre contra o tempo para descobrir o que se passa, mas tem ainda de enfrentar outras complicações na sua vida. A sua família e amigos insistem que chegou o momento de escolher entre o seu eterno namorado, o detetive Joe Morelli, e o rebelde mas sedutor Ranger, dono de uma empresa de segurança. E a sua mãe está apostada em juntá-la com Dave, uma ex-estrela do futebol americano. Com um assassino implacável no seu encalço, um punhado de homens sedutores e fogosos atrás de si, e assombrada por uma lista de faltosos a tribunal que incluem um urso bailarino e um vampiro de idade já avançada, a vida de Stephanie parece prestes a entrar em brasa.
Perseguição Escaldante é um policial divertido e autêntico, que vai arrancar muitas e muitas gargalhadas.

Opinião:

Eu não sou grande fã de policiais e nem sei explicar bem porquê. No entanto ao ver que a Verónica estava literalmente a devora-lo e adorar por ter um toque de humor, decidi experimentar também.

Stephanie é uma caçadora de recompensas, que trabalha numa auto-caravana devido a um incêndio ter destruindo todo o edifício onde costumava estar.
Dividida entre dois homens, Morelli e Ranger, que são fantásticos á sua maneira, e com uma mãe casamenteira que lhe tenta sempre arranjar um marido quer ela queira quer não, Stephanie vive o dilema de não saber quem escolher e ainda por cima a avó de Morelli acha que ela não é mulher para o seu neto e volta e meia lança-lhe umas maldições nada agradáveis.
E ainda há o terceiro candidato a ter como mulher, um conhecido de infância que a mãe de Stephanie pensa ser um bom partido e que é muito importante, segundo a Lula, sabe cozinhar e cozinha maravilhosamente, e que por isso mesmo se apodera muitas vezes da cozinha sem pedir para exercer os seus talentos.

A história em si é interessante, o cadáver dum homem perigoso que pertencia á máfia é encontrado enterrado no terreno da agência com apenas a sua mão esticada para fora de modo a se reconhecer pelo anel quem seria. Posteriormente outros cadáveres vão aparecendo mas com uma dedicatória:

Para a Stephanie
Pessoalmente não era algo que gostaria de receber, e claramente que Stephanie também não, no entanto está decidida a encontrar quem anda a fazer tal coisa, e a suspeita cai em cima do irmão de um criminoso que ela mesma matou. Mas será mesmo ele? Tem todos os motivos e mais alguns se for necessário.

Desatei a rir com o vampiro que não poderia como é óbvio sair durante o dia para ir ao tribunal, e que era tão velho que tinha que usar uma placa dentária que estava no copo guardada, a única coisa que conseguia fazer sem ela era dar um chupãozinho.
E o urso bailarino que mal cabia na auto-caravana e que é bem que o seu dono seja inocente senão Stephanie terá que ficar com ele.

Quanto a Lula é impossível descrever o quão fantástica ela é, e o livro precisa mesmo dela, só mesmo lendo. Ex-prostituta, acompanhada sempre de um Taser, e sempre numa correria em cima dos seus tacões de 12 centímetros, Lula é sem dúvida a melhor personagem do livro.
Quantos aos homens, para variar são perfeitos, simpatizei mais com Morelli, embora algumas atitudes eu não tenha gostado. E Ranger é a sua maneira atencioso e
E gostei de Stephanie também, é igualmente uma boa personagem, com as suas pequenas aventuras de soltar gargalhadas esteja aonde estiver. Com uma capacidade incrível de perder/destruir carros, com o seu animal de estimação e uma adoração por Donuts que ninguém consegue compreender. E claro com os seu homens atrás de si. Mas não pensem que ela anda a trair um ou outro, pois todos sabem o que se passa, eu passei de adorar Stephanie a odiá-la numa única página, mas afinal é tudo uma relação aberta, mas os ciumes dela são por vezes trazidos a toa.

Senti que não sabia bem como os homens apareceram na vida de Stephanie, e fiquei admirada por a certo ponto ela dizer que foi casada, e que estava divorciada,logo isto tem provavelmente a ver com o facto de este ser na verdade o 17º livro da colecção. Mas fora isso acho que se lê bem como independente.
No entanto vou obviamente continuar a seguir a série e esperar que os anterior sejam publicados), e Sorte Explosiva está na minha lista dos próximos a ler.

LISTA
Janeka
Kylala
vcrazygirl
MargaridaPires
Portunhola

volta para mim :D

Journal Entry 2 by Janeka at Vila Real, Vila Real Portugal on Monday, February 03, 2014
Boa, já chegou! :D
obrigada SironaCollin!

Journal Entry 3 by Janeka at Vila Real, Vila Real Portugal on Wednesday, February 12, 2014
Livro lido num dia! :)

Gostei muito! Não é nenhum policial fantástico, mas tem romance, algum mistério e muito humor!
Adorei a Lula e a avó de Stephanie, e fartei-me de rir com os feitiços de "mau-olhado".
Tem algumas situações meio irreais e exageradas (um urso?!), mas é o livro ideal para uma leitura descontraída.

Muito obrigada, SironaCollin, pela partilha. O livro seguiu hoje para a Kylala.

Journal Entry 4 by Kylala at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, April 16, 2014
Ups, só agora reparei que ainda não tinha feito a JE... :|
Bem, mas está lido e como tal vai seguir viagem para a próxima da lista.
A história achei-a simplesmente deliciosa. As personagens com o seu quê de excêntrico e surreal e a acção a acontecer a um ritmo que impede a monotonia. É um bom policial, ideal para quem não gosta muito do género porque é ao mesmo tempo uma comédia.

Journal Entry 5 by Kylala at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Friday, May 30, 2014

Released 5 yrs ago (5/28/2014 UTC) at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

E pronto, lá seguiu viagem para a próxima da lista de inscritos.

Journal Entry 6 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Thursday, June 05, 2014
Chegou :D

Journal Entry 7 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Friday, April 24, 2015
Seguiu para a Margarida :)

obrigada pelo empréstimo e desculpem o atraso!

Journal Entry 8 by wingMargaridaPireswing at Pias (Serpa), Beja Portugal on Sunday, June 28, 2015
Peço desculpa, mas esqueci-me de fazer je quando recebi este livrinho. Entretanto já o li e vou contactar a próxima leitora.

Gostei muito deste livro. É bem divertido e lê-se rapidamente :)

Obrigada pela partilha!

24.08 - Seguiu dia 21 de agosto para a Portunhola. Peço desculpa pelo atraso mas com as férias ao meio estava complicado de enviar.

Journal Entry 9 by Portunhola at Santa Iria de Azóia, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, August 28, 2015
Já cá está comigo!!! Tentarei ser breve!!!
Obrigada pela partilha e pelo envio!!

Journal Entry 10 by Portunhola at Santa Iria de Azóia, Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, August 30, 2015

Gostei do livro!!! Uma excelente leitura policial para um fim de semana tranquilo que também inclui romance e comédia!!!

Obrigada pela partilha SironaCollin e pelo envio MargaridaPires.


Journal Entry 11 by SironaCollin at Porto - City, Porto Portugal on Saturday, May 21, 2016
ja chegou <3

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.