Começar de Novo

Registered by SironaCollin of Porto - City, Porto Portugal on 12/15/2013
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
14 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by SironaCollin from Porto - City, Porto Portugal on Sunday, December 15, 2013
Sinopse:

Tess Riddell considera o seu querido Land Rover Freelander mais confiável do que qualquer homem – especialmente o ex-noivo, Olly Gray. Depois deste terminar a relação por e-mail, Tess segue em frente com a vida e muda-se para um chalé perfeito no campo. Tess descobre a alegria da vida na aldeia e é lá que conhece Miles Rattenbury, ao bater com o seu Freelander contra o reboque dele. Ao conversarem, descobrem que são praticamente vizinhos, mas que estão separados por todo um mundo. Miles prefere divertir-se e dedicar-se às suas paixões: carros velhos e mulheres novas! Tess prefere assumir compromissos. Apesar disso, dos pais superprotetores, de Miles e de Olly, que reaparece subitamente atencioso, acabam por formar uma amizade tão intensa quanto improvável. Porém, no momento em que a relação está prestes a tornar-se em algo mais profundo, uma velha paixão vem procurar Miles e abalar a relação… Será o amor entre ambos forte o suficiente para ultrapassar o passado? Ou vai exigir mais do que estão preparados a dar?Começar de Novo… é um romance apaixonante, comovente, surpreendente e divertido!

Opinião:

Tess Riddell não passou os melhores últimos dois anos, e por isso mesmo o que quer é começar tudo do zero. Pegou no seu Land Rover Freelander (que eu também queria!) e abandonou a sua casa, a dos pais e mudou-me para uma nova terra. No campo, onde toda a gente se conhece e que se preocupam uns com os outros, sente que pode até encontrar a felicidade na sua nova casa.
Durante uma chuva intensa e acabado de ter um acidente em plena estrada, a sua sorte é não ter sofrido dano algum foi ter batido contra um carro-reboque que ia para a mesma localidade que ela e lhe ter dado boleia para a oficina. Só é pena o mecânico, Miles, ser um pouco mal criado, mas pela conversa descobrem que são praticamente vizinhos, o que por um lado até é bom para Tess que não ficará longe do seu carro já que por sua decisão e como forma de agradecimento pela boleia e por ele e os seus dois empregados terem carregado os seus caixotes e o seu ecrã do computador gigante, prefere que o carro seja arranjado na oficina do que ir para ir para a Land Rover.

Miles é um mecânico respeitado na aldeia, toda a gente o adora e diz mil e uma coisas boas sobre ele. Num entanto é um tipo mulherengo, adora a diversão, os seus carros e como ele mesmo diz “Carros velhos e mulheres novas”.
Já Tess é uma ilustradora (um ponto que gostei) e é mais uma mulher de compromissos, embora tenha sido abandonada a dois dias antes do casamento através de… um Email! Não haveria maneira mais ridícula de terminar um casamento que ela planeara cuidadosamente. E os seus pais, bem esses não ajudavam muito, principalmente o seu pai que dizia sempre “ele lá terá as suas razões” Para as urtigas com as razões.

Este foi daqueles livros que quiz ler até chegar ao fim, e que ao mesmo tempo não quero que chegue ao fim porque sei que está terminar.
Eu adorei Tess, apesar de me ter irritado na parte final, acho que consegui percebe-la. É uma mulher que está habituada desde a adolescente a fugir dos problemas, mas que no entanto volta sempre ou quase sempre, precisando do seu próprio espaço para pensar, afastada de todos e de mais alguns. E além disso é uma ilustradora freelancer que faz postais de boas festas e capas de livros de fantasia quando calha, embora não seja conhecida na zona.
Miles, por outro lado, foi misterioso do inicio ao fim, acho que não nos conseguimos entrar totalmente na sua cabeça e saber o que estará realmente a pensar. Sim, as vezes apeteceu-me gritar “cobarde estúpido” e outros quantos nomes, outras vezes achei-o querido. As suas atitudes alimentavam o grandes mistério por de trás de Miles, o que foi deveras encantador.
Adorei Angel e Peter e os seus filhos, eram adoráveis, as crianças eram simplesmente queridas e reguilas e chatas as vezes.
O romance é perfeito e gradual o que me agradou imenso. Isto porque, Miles e Tess eram inicialmente apenas os melhores amigos que iam ao pub beber umas cervejas e falar da vida deles e dos outros,tomam conta das crianças de Angel. Brincam e fazem piadas juntos e ele até serve de modelo para as suas lindas ilustrações.

“Farny, Farny, Farny. Lagarto abaixo da cintura, homem acima, traços de réptil. Com aspecto de poder fazer uma maldade a qualquer momento.
- Preciso do corpo de um homem – disse Tess, e olhou para Ratty.
Ratty ergueu as sobrancelhas e abriu os braços, convidativo.
-Sê meiguinha comigo.
Todos se riram, obviamente. (…) Agora sabia como seria a tal ilustração”

Adorei o livro e não me vou cansar de falar dele.

Journal Entry 2 by SironaCollin at Porto - City, Porto Portugal on Saturday, December 28, 2013
Lista:
E como apontei a lista da ultima vez, ficou assim:
1 - Kylala
2 - LPereira
3 - Portunhola
4 - Wiccaa
5 - Aonja
6 - janeka
7 - brisa-do-mar
8 - vcrazygirl
9 - MargaridaPires
10 - AndreyaSofiia
11 - livrorosa
12 - lightinthepass
13 - FallenAngels

Journal Entry 3 by SironaCollin at Porto - City, Porto Portugal on Thursday, January 23, 2014
está com a Kylala

Journal Entry 4 by Kylala at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Monday, February 03, 2014
Ainda não tinha feito a JE....! que distraída que sou.

Bem, já o li. Adorei a história na sua quase totalidade (houve ali uma altura em que me apeteceu bater numa ou duas personagens, mas de um modo geral adorei) :)

Segue para a Lpereira, com um enorme pedido de desculpa pelo tempo que o retive. Obrigada pelo empréstimo e envio SironaCollin :)

Journal Entry 5 by Kylala at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Monday, February 03, 2014

Released 5 yrs ago (2/3/2014 UTC) at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

:)

Journal Entry 6 by Lpereira at Alcochete, Setúbal Portugal on Friday, February 07, 2014
Chegou!
Obrigada pelo envio Kylala.

Journal Entry 7 by Lpereira at Alcochete, Setúbal Portugal on Friday, February 28, 2014
Gostei muito da história e da maneira como se desenvolve.
Tal como aconteceu às duas leitoras anteriores, também houve ali uns momentos que me irritaram.

Obrigada pela partilha SironaCollin!
O livro vai ser enviado hoje para a Portunhola.

Journal Entry 8 by Portunhola at Santa Iria de Azóia, Lisboa (distrito) Portugal on Saturday, March 08, 2014

Já chegou ontem!!! Vou a ser muito breve!!!
Obrigada pela partilha SironaCollin e pelo envio LPereira.


Journal Entry 9 by Portunhola at Santa Iria de Azóia, Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, March 13, 2014
Já está lido!!
Em geral gostei da história mas houve partes em que fiquei irritada com a aptitude das personagens.

Obrigada pela partilha SironaCollin. Vai a seguir viagem para a Wiccaa.

Journal Entry 10 by wiccaa at Aveiro, Aveiro Portugal on Thursday, March 20, 2014
E cá está ele. Pessoalmente não gostei muito, desculpem. Depois de ter lido um grande livro é dificil encontrar outro que me enchesse as medidas

Journal Entry 11 by aonja at Vila Nova da Barquinha, Santarém Portugal on Friday, April 04, 2014
Este livrinho chegou no início desta semana. Deviam andar a adivinhar que era de uma leitura assim que eu precisava. Como tal já está na mesa de cabeceira com as primeiras páginas lidas.

Obrigada SironaCollin pelo ring e wiccaa pelo envio.
Vou dando notícias.

Journal Entry 12 by aonja at Vila Nova da Barquinha, Santarém Portugal on Wednesday, April 16, 2014
Andava a precisar de uma leitura leve, fresca, romanceada. Começar de Novo chegou mesmo na altura certa e por isso, sem medos, agarrei-me a ele.
Não conhecia a autora, confesso, mas impressionou-me bastante… e no bom sentido. Uma escrita fluída, fácil, que agarra o leitor e o faz viajar pelas suas páginas.
A história é bem simples. Tess, a personagem principal, sofre um revês na vida quando o seu futuro marido cancela o casamento dois dias antes… por email. Decidida a mudar de vida, a esquecer o passado, seguir em frente e fechar a cadeado as lembranças dolorosas, Tess muda-se para o campo, uma aldeia maravilhosa.
Na aldeia Tess é obrigada a enfrentar os seus mais recentes medos: o medo de criar amizades, de falar com as pessoas, de confessar o seu passado. Conhece personagens fascinantes como Angel, Peter, Miles e, a minha preferida, Lucasta, a sua vizinha do lado.
Confesso que Lucasta e sua história de amor clandestina foi a minha parte preferida da leitura.
Através de uma escrita envolvente percebemos a forma como as ideias pré concebidas de Tess mudam à medida que conhece melhor Miles, ou Ratty como é conhecido. Mecânico, filho de “boas famílias” e apaixonado por carros antigos Ratty acredita que o sexo foi criado de propósito para ele, de tanta satisfação que tira ao saltar de cama em cama. Mas Tess revela-se uma agradável surpresa… e uma mais difícil cama. E, aos poucos, a relação conturbada dos dois torna a leitura ainda mais interessante e muito difícil de largar.
Mas…. há sempre um mas… Olly, o ex-noivo, está de volta para assombrar o casal. Também Franca, uma ex-namorada, está de volta. Conseguirá o amor de ambos sobreviver a tudo?
Confesso que quase no final do livro a reviravolta fez-me colocar em causa as ideias que tinha para o final. Algo que não se está à espera e que torna este livro ainda mais delicioso.

Peço desculpa pela JE enorme :p

Obrigada SironaCollin pela oportunidade de o ler. Vou contactar a próxima pessoa da lista para fazer seguir viagem.



Journal Entry 13 by aonja at Vila Nova da Barquinha, Santarém Portugal on Wednesday, July 16, 2014
Seguiu ontem para a janeka. Peço imensa desculpa. Pensava que já tinha metido este livrinho no correio há mais tempo.

Boa viagem e obrigada.

Journal Entry 14 by Janeka at Vila Real, Vila Real Portugal on Tuesday, September 02, 2014
O livro está comigo :)

Peço imensa desculpa pela demora da JE (já o devo ter recebido há um mês!), mas os meus pais foram de férias, e só agora é que o "descobriram".. =| vou tentar não o reter muito mais tempo comigo!

Obrigada SironaCollin e aonja :)

Journal Entry 15 by Janeka at Vila Real, Vila Real Portugal on Sunday, December 28, 2014
Eu até costumo gostar da chamada "literatura feminina", mas este livro não me encheu as medidas :( achei a história demasiado cliché e previsível..

Mas obrigada pela partilha! O livro segue amanhã para a brisa-do-mar.

Journal Entry 16 by brisa-do-mar at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Monday, January 19, 2015
Olá!
O livro já cá chegou há uns tempos, no entanto, estou a ler outro e este terá de ficar em fila de espera, pelo que demorarei um pouco mais a lê-lo.
Obrigada pelo empréstimo e pelo envio.

Journal Entry 17 by brisa-do-mar at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Saturday, March 07, 2015
Olá!

Já terminei de ler o livro e gostei da escrita. Muito fluída e segura-nos até ao fim.
Há histórias que demonstram logo como irão terminar, mas nesta isso não aconteceu.
Confesso que a personagem principal me enervou diversas vezes, por ter falta de força e de lidar com o que é difícil, mas infelizmente é o que acontece muitas vezes.

Contactei a Vcrazygirl e espero resposta!
Obrigada!!!!!!!!!!


Journal Entry 18 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Monday, April 06, 2015
E chegooouuu :D

Journal Entry 19 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Tuesday, June 30, 2015
Enviado para a MargaridaPires. Dps coloco aqui a opinião :)

EDITADO:
(...)

O bom deste livro foi ver estas duas personalidades [personagens principais], tão diferentes entre si, a juntarem-se. Este é um livro que dá uso ao ditado "os opostos atraem-se", pois é isso que as personagens principais são, opostos. Claro que no fundo acaba por ser mais uma história sobre uma mulher que acaba com o ex namorado (um relação que acaba mal) e que não conseguido estar perto do ex acaba por mudar-se. Aí conhece outro homem e acaba por se desenvolver algo entre eles, algo que é abalado quando o ex-namorado de Tess volta à carga. Mas apesar de ter esta sinopse que acaba por ser um pouco repetitiva e cliché, a verdade é que é um bom livro.

Um livro que só me desiludiu porque eu tinha expectativas muito elevadas, mas não foi uma desilusão muito "profunda". Continuei a aproveitar a leitura e as personagens que me foram apresentadas, sendo um livro leve e até mesmo divertido. Perfeito para ler agora enquanto se apanham alguns banhos de sol.

Opinião completa em http://blocodedevaneios.blogspot.pt/2015/07/comecar-de-novo.html

Journal Entry 20 by MargaridaPires at Pias (Serpa), Beja Portugal on Sunday, July 05, 2015
Já está comigo :)

Journal Entry 21 by MargaridaPires at Pias (Serpa), Beja Portugal on Monday, August 24, 2015
Decididamente não me conquistou. Para além da escrita ser confusa (e às vezes não perceber bem quem é que está a falar), a história é um pouco previsível e achei as personagens principais bastante irritantes, apesar de ter gostado da Angel, do Pete e dos miúdos.

De qualquer modo, obrigada pela partilha.

Seguiu no dia 21 de agosto para a AndreyaSoffia.

Journal Entry 22 by AndreyaSofiia at Parede, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, November 06, 2015
E não fiz JE quando ele chegou, 1000 desculpas, achava mesmo que tinha feito!

No geral gostei do livro, apesar de ter achado algumas partes bastante confusas, não sabia ao certo quem estava a falar.

Aguardo a morada do próximo para o fazer seguir.

Journal Entry 23 by livrorosa at Figueira da Foz, Coimbra Portugal on Monday, November 23, 2015
Chegou hoje. Obrigada.

Journal Entry 24 by livrorosa at Figueira da Foz, Coimbra Portugal on Friday, November 27, 2015
Gostei muito, apesar de algumas vezes me apetecer bater em alguém... Parece que não aconteceu só comigo... ;)

Segue hoje para a lightinthepass

Obrigada pela partilha!

Journal Entry 25 by lightinthepass at Santo António dos Cavaleiros, Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, January 10, 2016
Já chegou há alguns dias. Será lido logo que possível.

Journal Entry 26 by lightinthepass at Santo António dos Cavaleiros, Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, June 30, 2016
não consegui lê-lo, já cá estava há tempo, decidi passa-lo ao próximo.

Foi para a fallenangels

Journal Entry 27 by FallenAngels at Parede, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, July 05, 2016
Está comigo! Obrigada!!

Journal Entry 28 by FallenAngels at Parede, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, October 03, 2016
Este livro tem tudo para ser previsível...e acaba por o ser. Sabemos o ponto de partida e calculamos qual será o final...pelo vistos acertamos. E lá pelo meio surgem os factos, assim a modos que empurrados para fazer render mais uma páginas. Só aguentei até ao fim porque aproveitei as férias e não tinha mais escolha, caso contrário, nem lhe tinha dado hipótese.

Obrigada pela partilha e já vai de volta!!

Journal Entry 29 by SironaCollin at Porto - City, Porto Portugal on Wednesday, February 01, 2017
Entretanto ele chegou a casa mas esqueci-me de o registar :D espero que tenham gostado.
Obrigada

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.