O Verão de 2012

by paulo varela gomes | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by Meg72 of Ílhavo, Aveiro Portugal on 10/17/2013
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
4 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by Meg72 from Ílhavo, Aveiro Portugal on Thursday, October 17, 2013
Durante o Verão de 2012, um psiquiatra e o seu paciente (que se encontra na fase terminal de um cancro) conversam e trocam correspondência acerca do confronto entre a vida e a morte. Para este diálogo são trazidas mais personagens — William Beckford e outros autores setecentistas que escreveram sobre Portugal, a escritora Frances Brooke, Lenine, Curzio Malaparte. Nele intervêm igualmente o céu e a terra, os bichos e as plantas, a história e a situação de Portugal, o corpo humano e a sua degenerescência.
À medida que o verão se desvanece no outono e se aproxima o fatídico dia 21 de Dezembro de 2012, em que o mundo podia ter acabado, o paciente toma uma decisão cujos efeitos estão à altura da catástrofe que pressente avolumar-se em si e à sua volta.
Este livro apresenta-nos uma reflexão um tanto pessimista sobre o nosso País, mas não deixa de ser curioso ver como os estrangeiros formavam a sua opinião sobre a nossa maneira de ser e estar na vida.

Journal Entry 2 by Meg72 at Ílhavo, Aveiro Portugal on Thursday, October 17, 2013

Released 6 yrs ago (10/17/2013 UTC) at Ílhavo, Aveiro Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Segue para o Jota-P no âmbito da Troca do Outono. Espero que gostes :-)

Journal Entry 3 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, October 29, 2013
Olá Meg72!

Recebi hoje a tua encomenda! Fiquei encantado logo com o envelope, mais especificamente com o selo que escolheste para me enviar tão agradável surpresa!
Dentro do envelope vinha não só este livro, como também uma série de presentes que me aqueceram a alma: rebuçados, um caderno, uma caneta, uns pacotinhos de café vienense instantâneo (que vou beber nos próximos dias ao pequeno-almoço!) e ainda um pacote de frutos secos!

Muito obrigado por este presente fantástico! Não conheço o livro, não conheço o autor... Mas fiquei muito curioso! A ler em breve!

Journal Entry 4 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, January 09, 2014
E não é que gostei muito? Li-o em poucos dias (acho que três), não só por ser relativamente pequeno, mas acima de tudo por ser um livro muito interessante.
São abordados imensos temas, como a sinopse acima indica, desde os efeitos das alterações climatéricas na botânica ou no comportamento dos seres humanos, até às avaliações da troika à economia portuguesa, passando pela História da Arte e também pelas descrições de autores setecentistas de Portugal e dos portugueses.

Não tinha expectativas nenhumas em relação a este livro, pois não conhecia o seu autor, mas gostei bastante de ter tido oportunidade de ler esta espécie de retrato social do Portugal dizimado pelo peso dos "mercados" e da gestão danosa dos sucessivos governos dos últimos 25 anos e que nos podem levar a actos desesperados, especialmente quando já não há nada a perder...

Obrigado Meg72 por este pequeno mas muito interessante livro. Continuará a sua viagem pelo mundo assim que for oportuno!

Journal Entry 5 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, December 08, 2015
Esta é a minha escolha para a minha "afilhada-Natal" de 2015! Como gostei tanto deste livro, que é uma espécie de retrato do Portugal dos últimos anos, envio-lho agora com esperança de que ela também venha a gostar dele!

Boas Festas!

Journal Entry 6 by PaiNatal at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, December 08, 2015
Este livro fará uma pequeníssima viagem desde a sua origem até ao seu ponto de chegada! Quem o irá receber?

HO HO HO! Festas Felizes!

Cá está ele! :) O meu presente da Troca de Natal 2015 teve direito a entrega personalizada. Não foi o Pai Natal mas foi o seu emissário particular. :) Entregue pessoalmente num breve encontro BC, o livro e as prendinhas que lhe fizeram companhia. Obrigada, Jota-P! Votos de um Natal repleto de coisas boas e um 2016 feliz, pleno de concretizações pessoais e profissionais.

Para ti, Pai Natal, votos de um Natal doce, divertido e feliz.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.