Rainha

by Amanda Hocking | Science Fiction & Fantasy |
ISBN: 9789892323305 Global Overview for this book
Registered by LiaCorreia of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 10/1/2013
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
5 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by LiaCorreia from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, October 01, 2013
"Prestes a tornar-se Rainha, Wendy enfrenta uma escolha impossível. Para conseguir salvar o seu reino terá de se sacrificar a si própria. Conseguirá ela escapar ao destino? A vida de Wendy está prestes a mudar para sempre. Dentro de alguns dias, quando fizer 18 anos, vai casar-se com um homem que não ama e tornar-se rainha dos trylle. E parece inevitável entrar em guerra contra o próprio pai, o maléfico rei dos vittra. Wendy enfrenta a mais difícil escolha da sua vida. A única forma de salvar os trylle dos seus inimigos mortais é sacrificando-se a si própria e entregar-se como prémio ao pai. Mas como poderá ela abandonar as pessoas que ama, mesmo quando essa é a única maneira de as salvar? Como se tudo isto não bastasse, Loki, o vittra que ajudou Wendy a fugir do rei Oren, vem pedir-lhe asilo. O seu súbito aparecimento faz despertar novamente a paixão que os une. A sua vida amorosa complica-se ainda mais, pois Finn, o seu leal guarda-costas, não parece disposto a abrir mão dela. Nunca tanto esteve em jogo e Wendy, apaixonada por Finn e por Loki, vai ter de se decidir..."

--------------+-------------

E assim disse adeus a Förening e à bem criada comunidade Trylle.

Este livro foi um pouquinho decepcionante. E a única razão porque dei 4 estrelas é pelo facto de estar brilhantemente escrito, de pertencer a uma história bem pensada e criada e a considerar que neste livro a autora evoluiu bastante no seu método de escrita, já de si fluente, e que não foi tão repetitiva com os factos como no livro anterior.

Contudo, Wendy conseguiu irritar-me profundamente neste livro. Assim como Tove e Finn. Pareceu-me que este livro foi um tanto ou quanto atabalhoado e que eles andaram sempre em torno das mesmas questões existenciais e do trono, para no fim ser tudo um pouco resolvido às três pancadas. Para mim, ela foi uma pobre rainha, muito mártir para o meu gosto e embora as suas atitudes tenham uma grande nobreza, a autora não conseguiu transmitir isso através dos seus actos.
Decididamente apaixonei-me por Loki e acho que ele foi o melhor personagem deste livro, e até da própria saga, embora só apareça no segundo volume. O meu amor por Elora também aumentou e fiquei positivamente surpreendida com Willa.

O livro é de leitura bastante fácil, tal como os anteriores, mas realmente eu esperava mais deste final. Muito mais. Mais suspense, mais batalhas, mais descrições das batalhas e das guerras, mais acção, mais confrontos e desenvolvimentos chocantes. Não sei explicar, mas estava à espera que morresse mais gente importante, que se sentisse a perda de batalhas desta envergadura, que tudo fosse mais difícil e complicado. Para mim, fiquei com a sensação que foi tudo muito atabalhoado, o casamento, a coroação, a paixão, o divórcio, a batalha final, as mortes, o fim.

Embora tenha gostado imenso deste universo e da ideia e do primeiro e segundo livros, este realmente estragou um pouco o meu fascínio pela trilogia...

Journal Entry 2 by LiaCorreia at Aveiro, Aveiro Portugal on Wednesday, October 09, 2013

Released 5 yrs ago (10/14/2013 UTC) at Aveiro, Aveiro Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Vai seguir com os restantes da trilogia.

Como já todos sabem as regras nem as vou escrever. Só peço que cuidem bem dele lhe dêem muito amor.

Inscritos:

- wiccaa
- vcrazygirl
- MargaridaPires
- Kylala
- AndreyaSofiia

Journal Entry 3 by wiccaa at Aveiro, Aveiro Portugal on Tuesday, October 15, 2013
como não há duas sem três

Journal Entry 4 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Friday, November 01, 2013
Chegou :D

Journal Entry 5 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Monday, February 03, 2014
Após ter terminado a leitura do livro anterior da trilogia, e tendo graças a este ganho uma grande curiosidade para saber o que iria acontecer e o que Wendy iria decidir fazer no futuro, tive que ler este livro de imediato e devo dizer que o devorei e gostei imenso do final.

Este livro encerra muitos pontos fundamentais de toda a história da trilogia, mas também a deixa um pouco em aberto o que do meu ponto de visto foi muito bom. Gostei imenso de como a autora resolveu os problemas amorosos de Wendy, afinal esta estava dividida entre o dever para com o marido, e o amor por Finn e Loki. Todas as personagens têm o seu final merecido, uns com finais mais felizes e sonhadores que outros, mas devo dizer que fiquei com um sorriso idiota ao ler o último capítulo.

Este livro acaba por esconder muitos mais assuntos importantes do que parece. Acaba-se por falar um pouco da homossexualidade e também do racismo mas de uma forma disfarçada por trolls e criaturas mágicas, embora a mensagem esteja lá e bem presente, essencialmente na exclusão social sofrida pelos localizadores e por Loki que pertencia a outro reino mas que jura a pés juntos estar ali por pura vontade e para ajudar a Wendy.

Mais uma vez devo dizer que adorei a personagem de Loki, embora de alguma forma tenha sentido falta de desenvolvimento desta personagem. Por um lado sabemos o seu passado, quem era o seu pai e a sua mãe e o porquê de odiar o rei Oren, mas mesmo assim sentia necessidade de saber mais sobre ele, sobre os seus motivos. Sabemos a razão principal, mas não acho que esta tenha sido suficientemente aprofundada, embora mesmo assim esta tenha sido uma das personagens favoritas do livro, pois por muito sério que fosse o momento ele tinha sempre uma presença engraçada no livro ou carinhosa até.

Uma trilogia que recomendo e que deixo um conselho, não deixem de a ler apenas por acharem o primeiro livro mais fraco, pois a realidade é que o segundo e terceiro nada têm haver com o primeiro.

Livro enviado hoje para a MargaridaPires :)

Journal Entry 6 by wingMargaridaPireswing at Pias (Serpa), Beja Portugal on Tuesday, February 11, 2014
Já chegou :)

Journal Entry 7 by wingMargaridaPireswing at Pias (Serpa), Beja Portugal on Saturday, June 21, 2014
Gostei muito mais deste do que do livro anterior. Há mais acção, mais emoção, mais dúvidas. Gostei dos confrontos e da Wendy tentar resolver sempre tudo a bem, vai ser mesmo uma boa rainha. E acho que me aproximei mais de todos os seus amigos. Jovens , cheios de dúvidas, que só querem ajudar a sua rainha enquanto namoriscam e se divertem - só coisas que gosto num livro. E o casalinho principal é tão fofo :)

Seguiu ontem com os outros dois para a Kylala.
Obrigada pela partilha :)

Journal Entry 8 by Kylala at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Thursday, July 10, 2014
Vou começar a ler e algo me diz que vou acabar rapidinho, por isso seguirá juntamente com os dois primeiros volumes para a próxima inscrita no ring. Obrigada pelo empréstimo e envio e peço desculpa pela demora no registo das JE.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.