Dividida

by Amanda Hocking | Science Fiction & Fantasy |
ISBN: 9789892321097 Global Overview for this book
Registered by LiaCorreia of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 5/14/2013
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
5 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by LiaCorreia from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, May 14, 2013
"Quando Wendy fica a conhecer a terrível verdade sobre si própria - foi trocada à nascença - sente que o mundo à sua volta começa a desabar. A estranha adolescente, de negros cabelos, tenta fugir das evidências, tenta negar o facto de ser uma princesa Troll, dotada de poderes que não domina nem compreende. Decidida a fugir, consegue escapar à vigilância de Finn, o seu belo, sombrio e inacessível guarda-costas. Mas o que a espera é talvez um destino mais terrível. Raptada pelos históricos inimigos dos trolls, ela cairá nas mãos dos Vittra. E aos poucos descobre que uma inesperada atracção por um príncipe do povo rival... Dividida entre a lealdade e o amor, entre o dever e a paixão, Wendy sabe que terá de crescer para evitar uma guerra. Terá de aprender a dominar os seus poderes mágicos - e aceitar o seu destino. Dividida é a segunda parte da fenomenal saga Trylle. "

Journal Entry 2 by LiaCorreia at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Thursday, May 23, 2013
Estava em pulgas para ler este segundo volume da saga, após ter achado o primeiro tão bom.
Na verdade, desiludiu-me um pouquinho, talvez por as minhas expectativas serem tão elevadas. Mas, mesmo assim, gostei bastante e não sei se aguento sem ir já a correr comprar o último.

Neste livro achei um pouco entediante a quantidade de resumos que eram feitos da acção do livro anterior. Considero que isso é um ponto a favor para quem não leu o primeiro livro e começa por este, e que permite ler este sem ter lido o outro e ficar a par da história. Mas, para quem segue a trilogia por ordem, acaba por se tornar enfadonho chegar a meio do livro e ainda estar a ler resumos (embora pequenos e concisos) do que já sabe.
Também me desiludiu um pouco a parca evolução da acção até meio do livro, e dessa metade para a frente haver excesso de uso de construcções do género: "Subi as escadas e ... estava a fazer a ronda pelos corredores. Desci até à cozinha e ... estava a cozinhar para ... .". Embora desse algum dinamismo ao tempo de acção, a quantidade de informação debitada assim realmente não desenvolvia em nada a história, e ficava um vazio na leitura. E de facto, até mais de metade da história não aconteceu nada realmente que desse adrenalina ao leitor, apesar de ter começado com muita acção e uma descoberta assoladora, não se manteve esse ritmo durante demasiado tempo.
Pessoalmente, esperava muito mais da definição dos poderes de Wendy. Esperava algo "maravilhástico", já que passaram tanto tempo no primeiro livro, e também neste, a dizer o quanto ela era especial e poderosa. E desiludiu-me um pouquinho ver que afinal ela apenas tinha capacidades já conhecidas do primeiro livro.
Quanto à história, continua a prender-me, e, na verdade, este livro dá respostas a praticamente todas as questões que ficam no ar no primeiro. Algumas dessas respostas até realmente fantásticas e surpreendentes no contexto da história. O que fiquei a pensar foi que, apesar de a história ser algo diferente, a linha de encadeamento que foi seguindo faz-nos dizer dejá vu, já vi isto em algum lado. Acho que falta qualquer coisa na história para que uma pessoa fique realmente deslumbrada com ela.
Mas, apesar de tudo, sou fã desta trilogia e da autora.
Toda a escrita é realmente simples, fluída e nada rebuscada, o que espelha na perfeição o facto de ser a personagem principal a contá-la como se se tratasse de um diário seu e dá credibilidade a isto.
E a história está muito bem alinhavada, apesar de tudo o que disse anteriormente, é uma história com sentido, e compreensível. Não ficam pontas soltas.
O que me maravilha na verdade são as personagens. Sou completamente apaixonada por Wendy, Finn, até Elora, e todos os outros. Acho que o grande sucesso desta autora é na forma como construiu os personagens, como os humanizou, caracterizou através dos seus comportamentos, e lhes deu personalidade e dinamismo. Como retratou tão bem a realidade do que é ser pessoa nestes actores, com os seus defeitos e qualidades, e a mutabilidade que ocorre na sua maneira de pensar e agir à medida que a acção se desenvolve.
Na minha opinião, todos eles mudam neste livro. E isso percebe-se nitidamente enquanto acontece. Wendy muda a sua maneira de pensar, e ganha forma como princesa que é, assumindo as responsabilidades disso. Cresce. Transforma-se. Enquanto, ao mesmo tempo, é assolada pelas dúvidas no amor, pelo fortalecimento de amizades, pelo desapego de alguns sentimentos. E isso deslumbrou-me.
Elora foi uma grande descoberta. A sua história e o dramatismo por trás dela e da própria história do povo Trylle. Assim como Loki, e a sua relação com Wendy.
Adorei o quanto o título do livro significa. Estar dividida entre dois reinos, entre familiares, entre duas paixões, entre os seus próprios ideais.

Journal Entry 3 by LiaCorreia at Aveiro, Aveiro Portugal on Wednesday, October 09, 2013

Released 5 yrs ago (10/14/2013 UTC) at Aveiro, Aveiro Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Vai seguir com os restantes da trilogia.

Como já todos sabem as regras nem as vou escrever. Só peço que cuidem bem dele lhe dêem muito amor.

Inscritos:

- wiccaa
- vcrazygirl
- MargaridaPires
- Kylala
- AndreyaSofiia

Journal Entry 4 by wiccaa at Aveiro, Aveiro Portugal on Tuesday, October 15, 2013
E mais um :)

Journal Entry 5 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Friday, November 01, 2013
Também chegou :D

Journal Entry 6 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Monday, February 03, 2014
Terminei o primeiro livro desta saga com curiosidade em saber o que aconteceria a Wendy, mas com receio de não gostar do próximo livro. Embora tenha gostado do primeiro livro, achara a escrita muito infantil e embora a história fosse interessante, a escrita precisava de ser mais amadurecida. Mas foi com esta curiosidade e receio que me decidi aventurar no segundo livro da trilogia e ainda bem que o fiz.

Devo dizer que este livro surpreendeu-me e muito, essencialmente pela positiva. A escrita da autora foi o grande ponto positivo deste livro. O livro anterior era muito juvenil, quase infantil o que me impediu de aproveitar totalmente a história. Mas neste nota-se um grande amadurecimento na escrita da autora. Está mais fluída, mais adulta e mesmo o desenrolar da história está diferente. Foi provavelmente um trilogia onde o melhoramento do primeiro para o segundo livro é mais notável, um ponto muito positivo para a autora. Por outro lado, a própria história toma um outro rumo. Aparecem novos personagens, Wendy descobre a verdade sobre a sua família e começamos a compreender a verdadeira natureza da sua mãe, sendo possível descobrirmos um lado mais suave desta personagem que me agradou imenso.

Uma nova personagem que adorei e que quero ver mais desenvolvimento é Loki. Loki é um vittra, um troll que pertence ao reino que está de luta contra os trylle, o reino da mãe de Wendy. Loki é quem comandou o rapto de Wendy, mas acaba por se revelar alguém muito mais sincero, querido e profundo do que inicialmente aparentava. Especialmente quando decide ajudar Wendy, uma decisão que a confunde e deixa sem saber o que pensar deste troll. Um troll poderoso e forte, mas que esconde esses poderes ao máximo.

Devo dizer que gostei muito mais deste livro do que do anterior da trilogia e visto que tenho comigo o terceiro livro da saga, vou lê-lo de imediato.

Livro enviado hoje para a MargaridaPires :)

Journal Entry 7 by wingMargaridaPireswing at Pias (Serpa), Beja Portugal on Tuesday, February 11, 2014
Já chegou :)

Journal Entry 8 by wingMargaridaPireswing at Pias (Serpa), Beja Portugal on Saturday, June 21, 2014
Não sei porquê, mas a leitura deste volume foi mais difícil. Talvez só devido à falta de tempo. Porque este tinha mais acção, triângulos amorosos e revelações. Agora é ver como vai acabar.

Seguiu ontem com os outros dois para a Kylala.
Obrigada pela partilha :)

Journal Entry 9 by Kylala at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Thursday, July 10, 2014
Está lido. Gostei. Seguirá brevemente para a próxima inscrita no ring. Obrigada pelo empréstimo e pelo envio :)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.