Trocada

by Amanda Hocking | Science Fiction & Fantasy |
ISBN: 9789892318172 Global Overview for this book
Registered by LiaCorreia of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 5/7/2013
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
5 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by LiaCorreia from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, May 07, 2013
"Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre - e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente - e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atração. Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou - ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do alguma vez imaginara. Primeira romance da Saga Trylle, Trocada é um fenómeno editorial sem precedentes. A autora foi rejeitada por dezenas de editores. Até que um dia decidiu publicar os seus livros sozinha, e vendê-los em sites, para pagar uma viagem a Chicago. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares. "Os seus livros provocaram um frenesim que já não se sentia desde Stephenie Meyer ou até mesmo J.K. Rowling." >The New York Times"

Journal Entry 2 by LiaCorreia at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, May 14, 2013
Achei uma história única e diferente do que já li até agora sobre seres da nossa fantasia. Muito bem desenvolvida e articulada, com personagens muito bem construídos e distintos, e com pormenores de trazer um sorriso aos nossos lábios, como a menção a filmes tão conhecidos, por exemplo, "O Senhor dos Anéis".
Desde o conceito de "substituto", passando pelas distinções de classes e entre o mundo dos "Trylle" e o nosso, à brincadeira de como os "trolls" são conhecidos e como são eles na "realidade" é tudo tão subtil mas eficazmente explicado que me fascinou. As descrições existem, mas servem para isso mesmo, descrever e fazer-nos entrar no mundo que estamos a ler, e não são maçudas nem em demasia, o que torna a leitura fácil e apetecível.
Fiquei completamente rendida a Wendy e Finn, às suas caraterísticas e à sua personalidade. Não me lembro de ter lido algo tão ligeiro mas com personagens tão fortes em muito tempo. Gostei da determinação dela ao longo do livro, e de como encara a realidade. E adorei o carácter profissional dele, e humano (quando quebra o profissionalismo em troca do amor). E todas as restantes personagens são únicas e distintas umas das outras e a autora consegue dar-nos a entender cada pormenor da personalidade de cada um sem esforço algum, apenas contando a história.
Por fim, adoro a alegoria (pelo menos eu assim o considero) que a autora faz da realeza e das monarquias em geral, da distinção de classes e das suas regras e proibições, usando uma raça, uma sociedade, que não é a humana, mas que é tão semelhante à nossa quanto é possível ser.
O suspense, a acção, o romance, a amizade, a família, tudo teve lugar nesta história, em tão poucas páginas. O que me encantou. Um final que deixa toda a história em aberto, inteligentemente escrito para que devoremos o segundo livro sem falta (o que certamente farei).

E no livro, estava ainda o primeiro capítulo do segundo volume, que é o início mais articulado e distinto que já encontrei de um segundo livro de uma trilogia. Em apenas três ou quatro parágrafos a autora consegue resumir na perfeição o que acontece de importante no primeiro livro para a personagem principal, de modo que, se eu apenas lesse aquele, estava tudo explicado para o continuar a ler e depois então ler o primeiro, como se de uma antologia se tratasse. Achei brilhante.

Poderia continuar aqui a escrever e escrever sobre o livro e o quanto me maravilhou, mas o que acho mesmo é que o deveriam ler ;)

Journal Entry 3 by LiaCorreia at Aveiro, Aveiro Portugal on Wednesday, October 09, 2013

Released 5 yrs ago (10/14/2013 UTC) at Aveiro, Aveiro Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Vai seguir com os restantes da trilogia.

Como já todos sabem as regras nem as vou escrever. Só peço que cuidem bem dele e lhe dêem muito amor.

Inscritos:

- wiccaa
- vcrazygirl
- MargaridaPires
- Kylala
- AndreyaSofiia

Journal Entry 4 by wiccaa at Aveiro, Aveiro Portugal on Tuesday, October 15, 2013
chegou chegou

Journal Entry 5 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Friday, November 01, 2013
Chegou :D

Journal Entry 6 by vcrazygirl at Almeirim, Santarém Portugal on Monday, February 03, 2014
Devo dizer que a capa deste livro me chamou a atenção logo desde o início. Era uma capa diferente e o sombreado em redor do nome, lindo. Um livro que não precisei de ler a sinopse para saber que o queria ler brevemente e tudo por causa da capa. Mas ainda demorei algum tempo a lê-lo, em parte porque sabia que este livro remetia a uma leitura mais juvenil e não me andava a apetecer muito esse género de livro.

Este é um livro engraçado, embora não seja nada de outro mundo. Achei imensa graça a toda a dinâmica dos trolls, sendo que a autora se inspirou em algumas histórias já conhecidas e as juntou, acabando por as embelezar e, através da sua escrita, por as trazer de novo à vida. Wendy é uma jovem inteligente e amada por quem a conhece que apenas quer integrar-se bem, mas cujos sonhos de integração mudam repentinamente ao entrar num novo mundo onde as regras praticamente não se aplicam a si, a princesa.

A escrita da autora é simples e fluída, ideal para a faixa etária a que se destina este livro, sendo uma leitura rápida e divertida. Aconselho, mas especialmente para alguém mais jovem, pois embora eu tenha curiosidade em ler os próximos, não é propriamente uma questão de vida ou de morte, por assim dizer.

Livro enviado hoje para a MargaridaPires :)

Journal Entry 7 by wingMargaridaPireswing at Pias (Serpa), Beja Portugal on Tuesday, February 11, 2014
Já chegou :)

Journal Entry 8 by wingMargaridaPireswing at Pias (Serpa), Beja Portugal on Saturday, June 21, 2014
Gostei muito. É uma história muito interessante, com partes divertidas e partes mais emocionantes e uma parte do fantástico que ainda não tinha sido explorada. Quero muito ler os próximos.

Seguiu ontem com os outros dois para a Kylala.
Obrigada pela partilha :)

Journal Entry 9 by Kylala at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Thursday, July 10, 2014
Já chegou há uns dias (muitos... desculpem), tantos que já o li.
Gostei da história. Está bem conseguida, não há partes em que me tenha apetecido saltar para a história avançar, e as personagens não são irritantes :). Li-o numa noite (isto de trabalhar durante a noite tem que se lhe diga) e isso diz muito acerca do livro.
Obrigada pelo empréstimo e pelo envio! Vou contactar a próxima inscrita para o fazer seguir.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.