Crónica de Uma Morte Anunciada

by Gabriel García Márquez | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by wingcontowing of Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on 3/27/2013
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in the wild! This Book is Currently in the Wild!
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by wingcontowing from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Wednesday, March 27, 2013
(que mania esta minha de não registar os livros... já o li em meados do ano passado)

“No dia em que iam matá-lo, Santiago Nasar levantou-se às 5:30 da manhã para esperar o barco em que chegava o bispo.” É com estas palavras que o autor, Nobel da Literatura em 1982, começa a Crónica de uma Morte Anunciada para, logo no final do primeiro capítulo, revelar que “Já o mataram.”, o que nos leva a ler esta obra não para saber se a personagem irá morrer, mas sim para saber onde, porque e como a mataram.
Trata-se de uma obra simples e curta mas muito interessante em que um dos moradores da pequena cidade onde viveu e morreu Santiago Nasar resolve, 27 anos depois, retomar os acontecimentos que envolveram a tragédia anunciada, reconstruindo-a através da memória das pessoas envolvidas. O narrador vai entrevistando cada pessoa, estas vão contando ao seu modo e da sua perspectiva o que aconteceu naquele dia fatídico já desgastado pelo tempo e a história vai tomando forma como uma manta de retalhos.
Não deixando de ter um ou outro laivo do realismo mágico que Garcia Marquez usa como ninguém, o mais curioso é perceber como uma mesma história pode ser contada de várias formas e pontos de vista. No conjunto este é um daqueles livros imperdíveis...

Journal Entry 2 by wingcontowing at Metro - Linha Azul in Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, March 27, 2013

Released 5 yrs ago (3/28/2013 UTC) at Metro - Linha Azul in Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal

WILD RELEASE NOTES:

Esta libertação faz parte do Desafio lançado pelo Jota-P no fórum português: fazer 2 libertações "ao vento" até ao próximo Domingo (dia 31 de Março).
[não consigo editar a data e hora... este livro acabou por não ser afinal libertado a 28/03 como pretendido; sê-lo-á a 1/04, sem mentiras!]

A QUEM ENCONTRAR ESTE LIVRO:

Este livro foi libertado com o objectivo de viajar de mão em mão, em busca de novos leitores. Faz uma breve nota a explicar como ele chegou até ti e o que achaste dele. De seguida, volta a libertá-lo para que outros o possam ler.
Se entretanto decidires registar-te e fazer parte desta comunidade, podes sempre contar com a minha ajuda no que for preciso.

Lê e Liberta! Faz do Mundo uma Biblioteca!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.