O homem que amava de mais

Registered by SironaCollin of Porto - City, Porto Portugal on 11/25/2012
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
9 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by SironaCollin from Porto - City, Porto Portugal on Sunday, November 25, 2012
Quando Inês assiste à morte do namorado, Carlos, não imagina que a sua vida está prestes a mudar. Incumbida da missão de encontrar o pai dele, que ele nunca conhecera, a sua pesquisa leva-a até Pirenópolis, a uma comunidade hippie. Lá conhece Dean Silva, meio-irmão de Carlos, que por lá habita desde que a sua namorada, Abby, foi declarada como morta. Juntos partem então para a Califórnia, em busca do pai de Carlos, e o caminho leva-os a descobrir sentimentos que julgavam já nem sequer possuir. No entanto, o passado de Dean está à espreita, e Henry, seu irmão, não deixará que ele se desvaneça. Tudo porque ele quer construir algo que a ele próprio transcende, e que sabe que sem a ajuda do irmão não conseguirá: a bomba de hidrogénio. Para isso, Henry fará de tudo para transformar Dean, inclusive incluir Inês nos seus planos diabólicos, encarcerando-a com os génios que farão o seu plano seguir em frente. Com Dean a seu lado e um caminho traçado, Henry acredita que nada o poderá desviar do seu destino. Mas ele engana-se, pois estranhamente todos aqueles que estão consigo começam a morrer, um por um, num local onde ele sabe que só ele consegue entrar e sair. O medo de ser a próxima vítima instala-se, e Inês embrenha-se numa busca pela verdade, o que a leva a descobrir que tudo o que ela sabe sobre Dean e Henry não passa de uma grande mentira.
Afinal, porque morreu Abby? Porque sequestrou Henry oito pessoas? E quem é o culpado pelas suas estranhas mortes?

Journal Entry 2 by SironaCollin at Porto - City, Porto Portugal on Monday, January 14, 2013
Eu tenho sempre uma certa dificuldade de escrever opiniões quando considero os escritores meus amigos, é de mim.
Eu adorei o livro, não faz o meu estilo, nada dos lados da fantasia, mas é um livro do qual gostei muito.
Tudo começa quando Inês decide terminar com o seu namorado Carlos, que não reage muito bem, no entanto ela não quer saber, gosta muito dele mas não quer continuar a namorar com ele. Carlos furioso sai a correr de carro, passando com ela a alta velocidade. E assim o acidente acontece. Carlos bate contra um camião e perde a vida quando o carro se incendeia. Mas não antes de dizer umas ultimas palavras a Inês que tenta ajudar a movimenta-lo. Ele quer que ela ache o sei pai que ele julga o ter abandonado. E ele tem uma pista. E essa pista Inês vai ter de seguir, custe o que custar.
E assim começar a pequena aventura de Inês, que a leva até a Pirenópolis, uma comunidade hippie no Brasil. Onde conhece Dean Silva, que foi acusado de matar a própria namorada depois de ambos estarem desaparecidos. Apresentando a sua situação a Dean, este decide então ajuda-la, e leva-la até ao seu pai, que este não via a "séculos", voltando a Califórnia. Estas viagens fazem despertar algo em Inês que esta não esperava, o seu amor próprio e o amor por outro homem.
Mas o passado de Dean, e o facto de ele se refugiar naquela comunidade começam a vir ao de cima e ele não consegue evitar, e a sua preocupação estende-se até a Inês.
O resto é ler e descobrir, porque vale mesmo a pena.
Adorei as personagens todas, Henry apetecia-me bater-lhe mas depois também fiquei com síndrome de Estocolmo (hihih) e eu gostava mesmo de Dean, uma personagem forte que me afeiçoei bastante. Inês as vezes era estranha mas compreensível, ela só seguia o coração e fazia o tinha prometido a Carlos
O facto de Inês não perceber nada de química é um bom ponto para explicar exactamente o que os cientistas desejam, pois eu as vezes ficava a pensar que raio andariam eles a tramar. E todas aqueles esquemas e torturas estalavam-me a mim também. Tanta crueldade e depois paninhos quentes deixavam-me confusa até ao pontos que me habituei e fiquei dentro da casa também.
Adorei-o simplesmente, tinha um pouco de medo de não ser o meu género, mas surprendeu-me e muito.

Journal Entry 3 by SironaCollin at Porto - City, Porto Portugal on Tuesday, January 15, 2013

Released 6 yrs ago (1/15/2013 UTC) at Porto - City, Porto Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

1º Livro de Autores Portugueses - Janeiro - Elizabete Cruz

Escusado será dizer as regras de sempre:
Ler no maximo de um mês, avisar se não o fizerem, eu posso andar a trás de vocês mas é chato para ambos os lados :P
Cuidar dele com muito amor e carinho ^.^

1 - wiccaa (inscreve-se em todos)
2 - catiaborboleta (inscreve-se em todos)
3- Kylala
4 - Wasp
5 - Janeka
6 - Tulipa-Negra
7- FallenAngels
8 - Lpereira
9 - AndreyaSofiia (ultima)

Journal Entry 4 by wiccaa at Aveiro, Aveiro Portugal on Saturday, January 26, 2013
E já chegou :)
Vou tratar dele com carinho.
Para já posso dizer que adorei a capa.

Desde já peço desculpa por não ter colocado opinião, estava mesmo convencida de que o tinha feito.
E peço também desculpa à autora não vá ela pensar que eu não coloquei por não ter gostado do livro quando foi completamente o oposto.
Aqui vai a opinião que coloquei no meu blog:

Gostei muito. Primeiro gostei da capa. Capa dura é sempre um ponto a favor. Depois da trama em si.
Acompanhamos a protagonista através da sua viagem de descoberta. Pessoalmente irritou-me um pouco. Mimada, egoista. Mas por outro lado gostei da força que demonstrou, da garra. E o que dizer de Francisco que nunca desistiu. Lealdade familiar até ai fim.
Quanto aos vilões que dizer sem revelar a história... nunca esperei por aquele desenlace.

Cá espero por mais obras desta autora

Journal Entry 5 by catiaborboleta at Setúbal, Setúbal Portugal on Tuesday, February 19, 2013
O livro já está comigo.
Obrigada pelo envio e pelo empréstimo.

Journal Entry 6 by catiaborboleta at Setúbal, Setúbal Portugal on Monday, February 25, 2013
Vou começar a ler o livro no dia 26/02/2013

Journal Entry 7 by catiaborboleta at Setúbal, Setúbal Portugal on Wednesday, February 27, 2013
Acabei de ler este livro no dia 27/02/2013

Journal Entry 8 by Kylala at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, March 12, 2013
Chegou já há uns dias, mas só hoje chegou cá a casa (esteve a descansar nos CTT ^_^). Espero ser rápida. Obrigada pelo empréstimo e pelo envio.

Journal Entry 9 by Kylala at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Thursday, March 21, 2013

Released 6 yrs ago (3/21/2013 UTC) at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Bem, devo dizer que esta história me surpreendeu... não era nada do que estava à espera. Quando li a sinopse pensei numa coisa mais centrada na história de Carlos e Inês, mas na verdade essa não é de todo a história. Devo dizer que me desapontou um pouco a morte tão precoce de Carlos, mas entendo o porquê disso. Em relação a Inês, achei que era demasiado auto destrutiva, mas nunca estive numa situação como a dela. Quiçá teria as mesmas ideias e sentimentos. No entanto, acho que é uma personagem com oscilações demasiado repentinas. Acho que o início da história devia ter sido mais explorado, de modo a evitar a ideia de que num dia está a morrer pelo que aconteceu, mas de repente é "Ok, vamos lá realizar o último pedido do jovem". E encontra Dean e fica logo rendida aos seus encantos (e também se despiu muito facilmente à frente da comunidade e do irmão!!! O_o). Depois a relação entre Dean e Inês parece-me um pouco forçada. Num dia ele não quer nada com ela e pouco tempo depois aparece-lhe à porta a dizer que ia ficar a viver em Portugal? Estranho...
Creio que a parte da história que mais gostei foi do meio para o fim, quando eles são mantidos em cativeiro. Acho que a autora conseguiu construir uma história com uma boa dose de suspense e retratar mais ou menos bem o que acontece muitas vezes com as vitimas de sequestro (síndrome de Estocolmo). Não estava à espera que o assassino fosse quem é, nem que apresentasse níveis de crueldade tão elevados (apesar de nos serem dadas pistas ao longo do livro que apontam para isso). Em relação a Henry, e apesar de ser esta a personagem mais macabra no livro, pelo que fez a Abby, não nos esqueçamos que quem delineou o método de selecção dos candidatos foi Dean...
No geral a história não é má. Acho que tem umas arestas para limar, mas lê-se bem (eu cá li-o num dia). ^_^

Seguiu para a Wasp. Obrigada pelo empréstimo e pelo envio!

Journal Entry 10 by w_a_s_p at Vila Real, Vila Real Portugal on Monday, March 25, 2013
Chegou hoje. Obrigado pela partilha e pelo envio.

Journal Entry 11 by w_a_s_p at Vila Real, Vila Real Portugal on Sunday, April 21, 2013
Estava à espera de um romance (não tinha lido a sinopse como deve ser) e encontrar um policial português de tão boa qualidade foi uma grande e boa surpresa.
Gostei mesmo muito. Ando a tentar fugir um pouco aos policiais e aos psicopatas em geral porque os livros acabam por ser todos muito parecidos, mas este é totalmente diferente de tudo o que tenho lido. O enredo é totalmente original. O ritmo é rápido. A escrita simples proporciona uma leitura verdadeiramente compulsiva. Reviravoltas e momentos de cortar a respiração. Suspense até ao final. Um bom fim. Foi mesmo uma excelente surpresa. E também adorei não encontrar nenhum dos clichés habituais neste tipo de livros.
Se a autora ler as opiniões, agradeço imenso e dou-lhe os meus parabéns por este livro fantástico.


Vou contactar a Janeka e dou notícias em breve...

Edit: enviado a 26 de Abril.

Journal Entry 12 by Janeka at Alcobaça, Leiria Portugal on Thursday, May 02, 2013
O livro já chegou :) obrigada SironaCollin e w_a_s_p!

Journal Entry 13 by Janeka at Alcobaça, Leiria Portugal on Tuesday, June 11, 2013
Achei o livro muito interessante, que me prendeu especialmente a partir de metade, com a descrição das personagens. Uma surpresa atrás da outra, até ao fim ;)

O que me aborreceu mais foi mesmo a quantidade de erros ortográficos, é uma coisa que mexe mesmo comigo :P

Obrigada pela partilha! O livro seguiu hoje para a Tulipa-Negra.

Journal Entry 14 by Tulipa-Negra at Santana, Madeira Portugal on Tuesday, June 18, 2013
Já chegou, obrigada!

Journal Entry 15 by Tulipa-Negra at Santana, Madeira Portugal on Sunday, July 21, 2013
o livro surpreendeu-me. Gostei da forma como os pormenores foram sendo desvendados, embora tenha achado, pelo menos no início, que alguns foram introduzidos de uma forma um pouco forçada, sem relação aparente com o resto da história. O livro prendeu-me mais do meio para o fim. Não estava à espera daquele final. gostei!
A história lê-se muito bem.

Já contactei a próxima da lista e já tenho a morada. Vou aos correios logo que arranje um tempinho!

Obrigada, SironaCollin, pela oportunidade :-)

Journal Entry 16 by FallenAngels at Parede, Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, September 19, 2013
Pessoas!! O livro está comigo há demasiado tempo....e esqueci-me completamente de fazer a JE. Peço desde já as minhas desculpas.

E agora atenção, que contém SPOILER:
Por norma, quando o livro não me prende pelos menos nas primeiras 50 páginas, deixo-o logo de lado...este foi até ao fim porque era leitura de praia e já poucos livros me sobravam. Não critico a escrita imatura, porque logicamente a autora terá muito tempo para evoluir e está já no caminho certo. Agora quando certas coisas não me parecem lógicas, fico logo de pé atrás. Um exemplo? Ora bem, a menina Inês tem como objectivo encontrar o pai do falecido ex-namorado. Não consegue chegar directamente ao pai, residente nos EUA, mas consegue chegar ao outro filho, que é procurado pela polícia e que vive numa comunidade isolada nos confins do Brasil, assim, tipo, em dois dias?!? Pronto, descambou tudo e a partir daqui...

Journal Entry 17 by FallenAngels at Parede, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, September 20, 2013
E vai já a caminho de Lpereira...Muito obrigada pela oportunidade!

Journal Entry 18 by Lpereira at Alcochete, Setúbal Portugal on Thursday, September 26, 2013
Chegou!
Obrigada pelo envio FallenAngels.

Vai para a pilha TBR.


11/10/2013
Vou começar a ler hoje.

Journal Entry 19 by Lpereira at Alcochete, Setúbal Portugal on Wednesday, October 16, 2013
Não é um livro que eu possa dizer que tenha adorado, mas gostei.
Lê-se muito bem e tem uma história surpreendente.

Obrigada pela partilha SironaCollin!


25/10/2013
Foi enviado hoje para a SironaCollin.

Journal Entry 20 by SironaCollin at Porto - City, Porto Portugal on Tuesday, December 31, 2013
Eu esqueci-me e dizer. mas ja chegou ainda bem que na maior parte gostaram :D
Bom ano novo!!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.