Estorvo

by Chico Buarque | Literature & Fiction |
ISBN: 9727475493 Global Overview for this book
Registered by wingNakipawing of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 11/16/2012
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in the wild! This Book is Currently in the Wild!
3 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by wingNakipawing from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Friday, November 16, 2012
de Wook:
" Chico Buarque, compositor, cantor, poeta, escritor e dramaturgo é uma das figuras mais populares da cultura brasileira. Conhecido pelas suas canções, é no entanto um ficcionista de indiscutível talento. Narrativa simultaneamente poética e alucinante, Estorvo constitui uma grande metáfora do Brasil e porventura do mundo contemporâneo. Uma das mais sólidas obras da literatura brasileira dos últimos tempos, e um livro de grande sucesso em Portugal."

Journal Entry 2 by wingNakipawing at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Friday, November 16, 2012

Released 7 yrs ago (11/16/2012 UTC) at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Aqui vai um livrinho para quem ganhou a Lotaria de Outono. Enjoy! :D

Journal Entry 3 by w_a_s_p at Vila Real, Vila Real Portugal on Wednesday, November 21, 2012
Muito obrigada Nakipa! Já li um livro deste autor e gostei bastante.

Journal Entry 4 by w_a_s_p at Vila Real, Vila Real Portugal on Thursday, August 06, 2015
Este é um livro muito, muito estranho, mas dá para ver que o escritor escreve muitíssimo bem e consegue manter um bom ritmo narrativo, alucinante e constante. Não tem momentos mortos, apetece sempre ler mais e mais.

Journal Entry 5 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, August 14, 2015
Já cá chegou! De Chico Buarque já li Budapeste, livro que, a bem dizer a verdade, não deixou grandes memórias... Mas como gosto muito das músicas (pelo menos de algumas) dele e o considero como um homem muito criativo, será com grande satisfação que irei ler este Estorvo.

Journal Entry 6 by Jota-P at Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, September 29, 2015
Não gostei nada deste livro, ou então não percebi nada do que li.

Gosto muito do Chico Buarque enquanto cantautor. Já quanto a escritor, tenho algumas reservas, porque também com Budapeste fiquei com a ideia de que ele escreve de uma forma demasiado prolixa e não muito clara para o leitor. Neste Estorvo creio que isso está bem patente, pois a narração é bastante difusa. Isso apercebe-se principalmente nos passos da história em que o narrador fala hipoteticamente. São muitos os momentos em que o narrador torna a sua narrativa muito confusa para nós, leitores, que não conseguimos compreender se determinado acontecimento foi efectivamente concretizado ou não.

Resumindo, este é um livro que não me vai deixar marca absolutamente nenhuma, porque mais tarde não vou conseguir lembrar-me da história. Ficará apenas a vaga memória de que foi um livro que li, mas do qual não gostei.

Em todo o caso, agradeço à Nakipa por me ter dado a oportunidade de ler este livro.

Released 4 yrs ago (12/3/2015 UTC) at Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro in Lisboa - Lumiar , Lisboa (cidade) Portugal

WILD RELEASE NOTES:

Este livro foi libertado com o objectivo de viajar de mão em mão, em busca de novos leitores. Faz uma breve nota a explicar como ele chegou até ti e outra quando terminares de o ler (para ficarmos a saber a tua opinião). De seguida, volta a libertá-lo para que outros possam lê-lo.
Se entretanto decidires registar-te e fazer parte desta comunidade, podes sempre contar com a minha ajuda no que for preciso. Não te esqueças também de visitar o site de apoio português.

Lê e Liberta! Faz do Mundo uma Biblioteca!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.