VITTORIO - O VAMPIRO

by Anne Rice | Romance |
ISBN: 8532511546 Global Overview for this book
Registered by SironaCollin of Porto - City, Porto Portugal on 10/23/2012
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
4 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by SironaCollin from Porto - City, Porto Portugal on Tuesday, October 23, 2012
Os brutos também amam? Os vampiros, muito mais. E há pessoas que os amam tanto que são capazes de entregar a alma às torturas eternas. Como é o caso de Vittorio, um garoto de 16 anos que caiu nesse tipo de armadilha, e hoje, meio milênio depois, vive com sua amada na cripta das ruínas do seu castelo, em Florença, Itália. Sem jamais dispensar as saídas noturnas em busca de tenros pescoços para cravar os dentes e beber sangue.

A perdição (ou, segundo outros vampiros, a salvação) de Vittorio foi sua própria beleza. No romance Vittorio, o vampiro, novo presente que Anne Rice oferece ao mundo, o próprio personagem se descreve: "não tenho um rosto infantil, mas quase angelical. Minhas sobrancelhas são espessas, escuras, bem acima dos meus olhos para não lhes roubar o brilho. Minha testa seria um pouco alta, não fosse tão reta, e se não tivesse cabelos castanhos tão abundantes, formando uma ondulada moldura para a pintura".

A Florença do século XV, em pleno esplendor da sua arte, vivia o pior dos seus infernos. Um bando de vampiros fez um pacto com a cidade de Santa Magdallana, para que deixasse seus cidadãos saudáveis em paz, desde que lhes desse todos os seus velhos, doentes, aleijados e crianças para terem seu sangue sugado. O bando tentou fazer o mesmo pacto nos domínios do ultranobre e super-rico pai de Vittorio. Recusado, matou todas as pessoas do castelo, mas uma vampira de colossal beleza apaixonou-se por Vittorio e o deixou com vida. O garoto, exímio espadachim, acabou descobrindo o castelo onde os vampiros se escondiam e o invadiu, com fome de vingança. Matou um deles, os demais o capturaram, mas a bela vampira, chamada Ursula, tornou a salvá-lo.

Anne Rice escreve de um ponto de vista muito católico nesta obra. Há anjos, santos, Imaculada Conceição e tudo. Quatro anjos o ajudam a invadir o castelo dos vampiros, de dia, sem usar de violência, apenas abrindo caminhos. Vittorio parte para sua doce vingança. Mas... Bem, contar a história agora seria uma crueldade, não acham? O fato é que Vittorio, neste final de milênio, está em seu arruinado castelo cercado de mato por todos os lados. A bela Ursula continua com ele, e só quer saber de sexo e sangue. Sangue não falta. É aí que aquela velha frase dos contos de fadas se torna verdadeira: "e viveram felizes para sempre..." Neste caso, dizem os vampiros, o sempre é literal.(

Journal Entry 2 by SironaCollin at Porto - City, Porto Portugal on Sunday, October 28, 2012

Released 6 yrs ago (10/29/2012 UTC) at Porto - City, Porto Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Vai passear para outras bandas, espero que gostes deste livro tanto como eu, e dos miminhos também.
Beijinhos

Journal Entry 3 by wingcontowing at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, November 06, 2012
Recebido, o livro e os miminhos, pois claro!
Muito obrigada!!!
Pois é, foi no âmbito da Troca de Sahmain organizada pela wiccaa.

Nunca li nada desta autora tão referenciada... eis a forma ideal de conhecer uma nova autora: através de alguém que gosta e recomenda.
Eis o melhor que o BC tem. :)

Journal Entry 4 by wingcontowing at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Sunday, December 23, 2012
Terminei hoje este livro.
Valeu essencialmente para tirar teimas em relação a uma ideia pré-concebida, mas em definitivo, este não é o género de coisas que gosto de ler.
Acabei por passar grandes bocados à frente, mais para o final e apenas perseverei para ter a certeza que não havia surpresas. Mas não, nesse aspecto é um livro coerente.

Seja como for, muito obrigada mais uma vez, SironaCollin, pela oportunidade!! :)
Este livro fica agora como AVL para se alguém o quiser ler e hei-de pensar nalguma forma de lhe dar asas que lhe permitam vir a ser lido por quem melhor o aprecie.

Journal Entry 5 by wingcontowing at Troca por troca, -- Por correio / mão própria -- Portugal on Friday, April 05, 2013

Released 5 yrs ago (4/3/2013 UTC) at Troca por troca, -- Por correio / mão própria -- Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Requerido no âmbito da "Troca-por-Troca - 10º Aniversário BC do Jota-P".
Espero que cumpra as expectativas e que gostes deste livrinho...E viva o Jota!!

Journal Entry 6 by Meg72 at Ílhavo, Aveiro Portugal on Sunday, April 07, 2013
Chegou, são e salvo!
Obrigada, conto :-)

Journal Entry 7 by Meg72 at Ílhavo, Aveiro Portugal on Thursday, September 19, 2013
Estava à espera de mais de Anne Rice, confesso...
Esta é a história de Vittorio, um jovem nobre na Itália Renascentista, que decide vingar-se de um bando de vampiros que chacina a sua família. Porém, a sua vontade forte começa a fraquejar quando se apaixona por uma vampira, que parece ainda ter um coração humano...
Penso que a escritora continua a ter jeito para criar cenários góticos interessantes mas as personagens e a narrativa são muito pobres. Vittorio parece um autêntico menino birrento, sempre a chorar e em constante êxtase com a visão de anjos. Quanto aos vampiros, são demasiado unidimensionais, sem qualquer chama que nos prenda.
Penso que esta foi uma oportunidade perdida para Anne Rice. Este livro está a milhas de distância da trilogia "A Hora das Bruxas", que gostei muito. Se calhar, o melhor é ficar mesmo longe dos vampiros :-)
Emprestei o livro a uma sobrinha minha que gosta de Fantasia. Vou ver o que ela diz...

Journal Entry 8 by Meg72 at Ílhavo, Aveiro Portugal on Thursday, February 25, 2016

Released 3 yrs ago (2/25/2016 UTC) at Ílhavo, Aveiro Portugal

CONTROLLED RELEASE NOTES:

Segue para a ladylouve num RABCK de limpeza das minhas estantes.

Journal Entry 9 by ladylouve at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, March 01, 2016
Recebi-o hoje, com alguma surpresa, pois não tinha tido confirmação de que a inscrição no Rabeque tinha sido aceite. :) Fico muito feliz por isso realmente ter acontecido, pois já há bastante tempo venho alimentando o desejo de conhecer esta autora e o seu universo vampiresco!

Vai ser o meu primeiro livro de "vampiros a sério" e estou ansiosa por o ler! :)

Obrigada pela partilha!

Journal Entry 10 by ladylouve at Lisboa - Benfica, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, May 03, 2016
Foi uma leitura um pouco diferente do que estava à espera. Pareceu-me ser mais uma "explicação", dentro do universo da autora, sobre a transformação em vampiro, do que o relato da vida do vampiro propriamente dita, que era o que esperava. O livro prende-se um pouco nas alucinações religiosas do personagem e acaba por ser um pouco diferente do que o cânone nos diz. No entanto, está muito bem escrito e tem um conjunto de descrições muito fortes.

Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2016/05/vittorio-o-vampiro.html

Ficará a aguardar oportunidade de ser libertado :)

Muito obrigada pela partilha!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.