A Árvore dos Segredos

Registered by eldaBonifacio of Leiria, Leiria Portugal on 6/12/2012
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by eldaBonifacio from Leiria, Leiria Portugal on Tuesday, June 12, 2012
Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-dágua da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis.
Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Journal Entry 2 by eldaBonifacio at Coimbra (cidade), Coimbra Portugal on Sunday, October 14, 2012
Vai seguir como empréstimo para a aonja.

Journal Entry 3 by aonja at Vila Nova da Barquinha, Santarém Portugal on Monday, October 29, 2012
Já chegou a alguns dias mas só hoje tive tempo de fazer JE. Obrigada Elda pelo empréstimo. Vou tentar não o reter muito tempo comigo.

Journal Entry 4 by aonja at Vila Nova da Barquinha, Santarém Portugal on Monday, January 07, 2013
Desta autora tinha lido um único livro, O Jardim Encantado, e fiquei fascinada com o modo de escrita dela. O livro tinha-me encantado de tal maneira que o achei delicioso. Assim, quando surgiu a oportunidade de ler a restante obra da autora não me fiz de negada e aceitei prontamente.
Comecei com A Árvore dos Segredos.
Ao contrário d’O Jardim Encantado, este livro tem uma magia mais subtil. Como uma aragem de vento que passa por entre as folhas sem nos tocar realmente. Mas não é por isso que a história perde o seu encanto. Pelo contrário. Faz-nos focar mais nas personagens e na história em si.
É fácil apaixonarmo-nos por Willa, a personagem principal. Apesar de “aceitarmos” a sua vida que parece monótona queremos mais para ela. Queremos ver os horizontes abrirem-se com novas oportunidades. E é Colin que lhe abre esses horizontes.
Apesar de ser descendente de uma abastada família, uma das famílias fundadoras da povoação, o dinheiro e a fama foram-se perdendo ao longo do tempo. E outras famílias aproveitaram essa fama e dinheiro. É o caso dos Osgood’s, a família de Colin.
No entanto, e para mim, a história principal não é o romance de Willa e sim a história de amizade. A história de amizade que uniu as avós de Willa e Paxton Osgood e que as irá unir a elas para que o passado possa ser encerrado, finalmente.
O livro é de leitura fácil e viciante. Lê-se num sopro. E quando acabamos apetece-nos logo agarrar noutro livro da mesma autora.
Recomendo vivamente!

Obrigada Elda pelo empréstimo do livro. Seguirá para casa brevemente.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.