corner corner Bertand e 6ªs feira negras...

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

Bertand e 6ªs feira negras...

opá, opá...

as bléque fraidais passam-me ao lado mas este sms da Bertrand veio estragar tudo!
20 a 50% em tudo!!

caraças...ir lá espreitar não há-de fazer mal, pois não? :)

Complete Thread

Profile Image
opá, opá...

as bléque fraidais passam-me ao lado mas este sms da Bertrand veio estragar tudo!
20 a 50% em tudo!!

Profile Image

Resiste!

Tu és forte!
Profile Image
Aqui não há Bertrands, portanto não há problemas desses... a bem dizer, nem Bertrands nem livrarias dignas desse nome. Viste, que bom, viste? Estás cheia de inveja, não estás? Pois.
Profile Image
Se comprares online, também não pagas portes. Vai lá desgraçar-te, vai! :-P
Profile Image
Se comprares online, também não pagas portes. Vai lá desgraçar-te, vai! :-P

Ná, eu cá sou da velha guarda: compro online, sim senhor, mas para me desgraçar, tem que ser em pessoa, virtualmente não me deixo tentar com facilidade...
Profile Image
Cá pela ilha, não tenho outra hipótese. Mas resisti, não comprei nadinha! :-)
Profile Image

Ai há-de, há-de!
Depois vem cá dizer-nos o que compraste...
;)
Profile Image
;)
Passei o dia a lembrar-me das tuas palavras, com tanta publicidade que me foi chegando de outras blhéc fráideis (ou melhor, de outras lojas) e negócios vários...). Ia a caminho do metro e passo ao lado da livraria. Não consegui.
Vieram dois da minha wishlist, um Atwood e um Facciolince.
Grrrrrrr
Profile Image
;)
Passei o dia a lembrar-me das tuas palavras, com tanta publicidade que me foi chegando de outras blhéc fráideis (ou melhor, de outras lojas) e negócios vários...). Ia a caminho do metro e passo ao lado da livraria. Não consegui.
Vieram dois da minha wishlist, um Atwood e um Facciolince.
Grrrrrrr

ahahaha ;) também caí com dois...
um do Varela Gomes e outro de uma Graça Morais de quem nunca tinha ouvido falar até ler a entrevista do Luís Oliveira, da Antígona, que vem na Ler de Outubro (by the way vale a pena comprá-la! tem outra entrevista ao Frederico Lourenço que é muito, muito boa!)
Profile Image
(by the way vale a pena comprá-la! tem outra entrevista ao Frederico Lourenço que é muito, muito boa!)

Hmmm... E o que eu gosto desse mecinho. Ao contrário do ALA da thread vizinha, este tem sempre coisas novas para dizer a cada entrevista :)
(está bem que a idade é outra, mas pronteS)
Só não me convence a ler a Bíblia! ;)
Profile Image
(by the way vale a pena comprá-la! tem outra entrevista ao Frederico Lourenço que é muito, muito boa!)

Hmmm... E o que eu gosto desse mecinho. Ao contrário do ALA da thread vizinha, este tem sempre coisas novas para dizer a cada entrevista :)
(está bem que a idade é outra, mas pronteS)

;) mas olha que deves! li o prefácio e fiquei fascinada...sou menina para o digitalizar e mandar-vos. Vou ver se me atrevo a ler o resto...
Profile Image
;) mas olha que deves! li o prefácio e fiquei fascinada...sou menina para o digitalizar e mandar-vos. Vou ver se me atrevo a ler o resto...

... Esperava o Antigo Testamento. Já saiu o 1º volume e cof, cof

Tem piada estas 'coincidências', 'coincidentes' dos bc's :)
Muita curiosidade e este trabalho de Frederico Lourenço está um espanto.

Como já não sou mecinha e ando nas preguiças não me habilito a digitalizar, como a Maria. E as tecnologias também não andam muito boas cá por casa.

Cof cof foi hoje. A Bertrand tem uma campanha de Natal e mantém os descontos. Pois, não devia ter entrado - lugar comum.~

Durmam bem s.f.f.
Profile Image

la ra lá...
Vê o que se segue, hermosa ;)
Profile Image

Há umas semanas peguei no exemplar do novo testamento que me foi oferecido na 2ª comunhão (onde voltei a encontrar as pagelas da altura) e voltei a reler partes do que mais me fascinou na altura: o Apocalipse. O grau de violência e de imaginação daquilo está a milhas de muitos filmes que se fazem hoje em dia.

Li-a toda na época (menos a parte das cartas aos apóstolos) e também o velho testamento. Estou com a cometa: um dia destes ainda me tento a comprar os volumes do mocinho.
Profile Image
Não foi na Bertrand mas no Book Depository. Eu ia SÓ comprar um presente para o namoradim (o Naked Lunch, de William S. Burroughs) e acabei por ficar também com um livrinho da Chimanda etc. (nome difícil :<) e o Cloud Atlas.

E tive de parar, senão comprava ainda mais D:
Profile Image
Não foi na Bertrand mas no Book Depository. Eu ia SÓ comprar um presente para o namoradim (o Naked Lunch, de William S. Burroughs) e acabei por ficar também com um livrinho da Chimanda etc. (nome difícil :<) e o Cloud Atlas.

E tive de parar, senão comprava ainda mais D:

Pois, somos um bocado como as crianças na loja de doces, não é?

Ah e é difícil mas basta lembrares-te que tens de repetir como em hipo-pótamo, fica Chima-manda :D
Profile Image
Chi-Chi-Chima-manda

Imagino o problema da moça na chamada da escola... ;)
Profile Image
Só para responder à irus e à cometa (e à conto, vá...apesar da nega :)

Olha é uma obra de nos deixar pasmos...

li (fui lendo ao longo dos anos algumas coisas aqui e ali...) do VT e do NT mas o que o FL faz aqui deixa-nos esmagados. Só nas notas de rodapé ele escreve mais dois ou três livros. e a tradução é fantástica! e dá outra luz à coisa. E altera o que estamos fartos de ouvir dizer e, afinal, é tudo invenção da ICAR! :p

sabem que para "bater certo" com factos históricos Jesus terá nascido em Outubro e 12 anos antes da data que se comemora? ah! poizé!
Profile Image

li (fui lendo ao longo dos anos algumas coisas aqui e ali...) do VT e do NT mas o que o FL faz aqui deixa-nos esmagados. Só nas notas de rodapé ele escreve mais dois ou três livros. e a tradução é fantástica! e dá outra luz à coisa. e altera o que estamos fartos de ouvir dizer e, afinal, é tudo invenção da ICAR! :p

Não duvido que seja mesmo de pasmar, por isso está na minha wish-list para ir comprando aos poucos.
Agora podias era esclarecer que são VT e NT que isto por siglas já não vai lá. Olha que ainda me debati com a ICAR antes de chegar à resposta :)

sabem que para "bater certo" com factos históricos Jesus terá nascido em Outubro e 12 anos anos da data que se comemora? ah! poizé!

Ah, isso não duvido nada. Aliás, já houve pessoas que quase deixaram de me falar (nada a lamentar, no entanto) quando lhes disse que a Igreja se tinha apropriado das festas de solstício para as substituir pelo Natal. Isto quando me vêm com o argumento "ah, não és religiosa mas gostas de celebrar o Natal e de ter dias feriados para isso".
Tal como os santo populares que são celebrados na mesma altura em que noutras latitudes se celebra a entrada do verão (até com rituais semelhantes, com fogueiras, peixe na ementa, etc.).

Não é à toa que muitos membros da ICAR se zangaram com a tradução do Frederico. A verdade é uma coisa que faz espécie quando há um rebanho a controlar (verdade tanto na religião como na política).
Profile Image

li (fui lendo ao longo dos anos algumas coisas aqui e ali...) do VT e do NT mas o que o FL faz aqui deixa-nos esmagados. Só nas notas de rodapé ele escreve mais dois ou três livros. e a tradução é fantástica! e dá outra luz à coisa. e altera o que estamos fartos de ouvir dizer e, afinal, é tudo invenção da ICAR! :p

Não duvido que seja mesmo de pasmar, por isso está na minha wish-list para ir comprando aos poucos.
Agora podias era esclarecer que são VT e NT que isto por siglas já não vai lá. Olha que ainda me debati com a ICAR antes de chegar à resposta :)

sabem que para "bater certo" com factos históricos Jesus terá nascido em Outubro e 12 anos anos da data que se comemora? ah! poizé!

Ah, isso não duvido nada. Aliás, já houve pessoas que quase deixaram de me falar (nada a lamentar, no entanto) quando lhes disse que a Igreja se tinha apropriado das festas de solstício para as substituir pelo Natal. Isto quando me vêm com o argumento "ah, não és religiosa mas gostas de celebrar o Natal e de ter dias feriados para isso".
Tal como os santo populares que são celebrados na mesma altura em que noutras latitudes se celebra a entrada do verão (até com rituais semelhantes, com fogueiras, peixe na ementa, etc.).

Não é à toa que muitos membros da ICAR se zangaram com a tradução do Frederico. A verdade é uma coisa que faz espécie quando há um rebanho a controlar (verdade tanto na religião como na política).

Novo e velho testamento!! :)

e olha isto: http://reader.wook.pt/?...
Profile Image

Novo e velho testamento!! :)

e olha isto: http://reader.wook.pt/?...

Oh pá!...
Vozes não vos caláindes... Vozes atentais-me desta maneira... Vozes soises umas mázes, é o que é!!!
Rais vos partiça, pronteS.
Aaargh
Profile Image
Oh pá!...
Vozes não vos caláindes... Vozes atentais-me desta maneira... Vozes soises umas mázes, é o que é!!!
Rais vos partiça, pronteS.
Aaargh

Olha, faço minhas as tuas palavras, com pronteS e Aaargh e tudo! Arre! É que deixam um hóme com os cabelos em pé (seja lá o que isso for, que já não me alembro)
Profile Image

O que eu me ri!!...
Comigo foi ao contrário. Chegar ao Velho Testamento e ao Novo Testamento a partir das siglas da ml (leia-se marialeitora) foi rápido (assim como o FL, claro) agora o ICAR... deu muito mais luta!!!
Profile Image
Ah, eu POR ACASO fui um tradutor mais eficaz :-P
Profile Image

O que eu me ri!!...
Comigo foi ao contrário. Chegar ao Velho Testamento e ao Novo Testamento a partir das siglas da ml (leia-se marialeitora) foi rápido (assim como o FL, claro) agora o ICAR... deu muito mais luta!!!

Tou mesmo tontinha de todo. Quando li
li (fui lendo ao longo dos anos algumas coisas aqui e ali...) do VT e do NT mas o que o FL faz aqui deixa-nos esmagados.

Achei que VT e NT eram tal como FL as iniciais de alguns tradutores anteriores da Bíblia. E andei p'rá ali com Vitor Vasco Viriato Tavares Távora e depois o mesmo com Nuno, até desistir a achar que era uma naba
Afinal não sou uma naba, sou um nabal inteiro.

ICAR ao início também me pareceu o nome de um instituto qualquer :)
Profile Image
mas já chorei a rir com os comentários à Bíblia! havemos de arder todos no inferno, balhamedeus... :))
Profile Image
nos próximos 3 dias.

É agora que se desgraçam para o Natal?

Conto, uma bibliazinha vinha mesmo a calhar nesta época do ano. É desta que te aventuras a trazer o FL para casa?
Profile Image
A Bertrand e Wook continuam os descontos. Raisparta! Estou mesmo a tentar assobiar pró lado.
O problema da fnac, aqui para quem está na ilha, é que cobra portes. E as outras já não.
Profile Image
O problema da fnac, aqui para quem está na ilha, é que cobra portes. E as outras já não.

Ah, mas na promoção destes dias não cobra portes nos livros. Essa é que é essa.
Embora o raio da loja me tenha pregado uma partida feia: na 6ª feira preta tinha o livro que queria mas cobrava portes, agora que não cobra diz que o Erling não está disponível online (rais parta, sempre quero ver se ele está disponível quando passar o período da promoção)
Profile Image
Só não cobra portes para o continente. Para cá são 12€! Óuó!
Felizmente, este ano a Bertrand e a Wook deixaram de cobrar portes para as ilhas. Atão nós estamos aqui isolados, sem acesso às lojas e à cultura, e ainda temos de pagar esse balúrdio em portes? 'Tá mal!
Profile Image
nos próximos 3 dias.

É agora que se desgraçam para o Natal?

Conto, uma bibliazinha vinha mesmo a calhar nesta época do ano. É desta que te aventuras a trazer o FL para casa?

Graça-sa-zeus nos próximos 3 dias não vou nem passar perto de uma FNAC (acho eu... não há FNAC em Aveiro, poise não?!)
Não m'interessa se é época, já comprei 2 de que não "precisava" - o Atwood e o Faciolince - e acabou-se o natal. Natal agora só em formato BC.
Profile Image
Natal agora só em formato BC.

BTW, ó Arvores vai lá inscrever-te no Natal cá da casa, ó fax-a-vôr e é para ver se não nos chateamos.
Bamos'imbora, à minha frente, é a andare!...
Profile Image
BTW, ó Arvores vai lá inscrever-te no Natal cá da casa, ó fax-a-vôr e é para ver se não nos chateamos.
Bamos'imbora, à minha frente, é a andare!...

à frente de nós ambas as duas e rapidinho, qu'essa desculpa "ah e tal não tenho livros" não pega.
Profile Image
Arre! E se vos calhar a vós um livro foleiro, hã? Era muito bem feita. Depois iam atirar com ele às bzinhas, não?
Juízo!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.