E o que têm a dizer aqueles que já leram livros de Amin Maalouf?

Forum » Portuguese - Português | Refresh | Search

Sort Options 

Complete Thread
Tenho-me deparado frequentemente com o nome deste autor... Já leram? E gostaram? Que livros recomendam?

fungaga 10 yrs ago
Tentei ler
As cruzadas vistas pelos árabes, já há alguns anos, e na altura achei muito maçador. Quem sabe se um dia volto a tentar.

Ao contrário da vizinha fungas, achei fascinante. Estou ansiosa por que outro livro dele se cruze no meu caminho.

Editado para acrescentar:
http://www.bookcrossing.com/---/1323771

Gostaria de ter tido oportunidade de ler mais uns quantos... talvez para o ano!

as Cruzadas Vistas Pelos Árabes é muito bom, um verdadeiro romance histórico, com pouco romance e muita história.
Também li as identidades assassinas em que ele medita sobre o conceito de identidade tal como nos é apresentado na sociedade e em que fala do seu caso e de muitos outros norte africanos a residirem na Europa que têm várias identidades dentro de si, vê aqui: http://www.bookcrossing.com/---/3938956

é sem dúvida um autor a ler.

Gostei muito dos dois.

é um escritor de ficção? Ou seja, os seus livros são romances ou ensaios?

Acho que vou acrescentar algumas das vossas sugestões à minha wishlist...

Jota-P 10 yrs ago
.

É um leitor que fica entre o ensaio e a narrativa, pelo menos no Raízes. Isso quer dizer que tens uma história, que até pode não ser ficcção, e ao mesmo tempo tens muitos pensamentos do autor, muitos apontamentos pessoais.
Nesse ponto, o tipo de estrutura de texto, aproxima-se do Richard Zimmler, pelo menos no livro que li dele que é o "À procura de Sana".
Curiosamente o tema também tem algumas ligações...

é um dos meus top 20 ;)

Muito bom. O "rochedo de Tanios" que li num ring também é muito agradável...

wingArvoreswing 10 yrs ago
Li e adoro
"Os Jardins de Luz" (amei), "Origens" - não é raizes, ó PGV ;) , "O Rochedo de Tânios" e "Samarcanda". Creio que a minha ordem de deslumbramento é esta. Apenas "Samarcanda" me desapontou um pouco. O resto é excelente. Tenho ainda cá pela estante "O Périplo de Baldassare", "O século primeiro depois de Beatriz" e "Escalas do Levante" que ainda não li. Compro tudo o que apanho deste autor. Ainda me falta ler "Identidades Assassinas", mas já me inscrevi num ring há séculos.
Se quiseres, posso emprestar-te os dois que tenho por aqui. Se te apetecer, envia PM, ok?
Abraços.

(que também me deu a conhecer Omar Khayyam e os seus Rubaiyat). Depois li "As Cruzadas..." e o "Leão, o Africano" e adorei todos. Os seguintes gostei, mesmo que já sem o mesmo encanto do início; e li: "Os jardins de luz", "O século primeiro depois de Beatriz", "O rochedo de Tanios", "Escalas do Levante", "O périplo de Baldassare", "As identidades assassinas" e, mais recentemente, o "Origens". Estes dois últimos fizeram com que me rendesse de novo a este escritor e adorei um e outro.

Editado para acrescentar: quando o "Identidades..." voltar a casa posso enviar-to, Arvores!

Obrigado! Estou inscrito não sei em que ring há séculos. Se não te importares com alguma demora na minha leitura, agradeço. Ando um pouquinho lento ;)
Beijinhos.

D«As Identidades Assassinas» diria que é um ensaio. «As origens» e «As cruzadas vistas pelos Árabes»,entre os dois. Os outros mais ficção mas sempre assente numa sólida base histórica. O meu primeiro foi «Leão o Africano » e por isso ficou o tal. Nunca mais o vi à venda. Quem lê fica a gostar. Tenho uma prova disso: nunca mais pus as vistas em cima das Identidades e das Origens...Agora, nem que me esfolem rsrsrsrsrs, embora a intenção inicial fosse a de os fazer correr todos, bhhhhh

> Obrigado! Estou inscrito não sei em que
> ring há séculos. Se não te importares com
> alguma demora na minha leitura, agradeço.
> Ando um pouquinho lento; ) Beijinhos.

Vim à pesca desta thread para te dizer que já tenho este livro comigo, prontinho para to enviar...

> Vim à pesca desta thread para te dizer
> que já tenho este livro comigo, prontinho
> para to enviar...

Ooopsss conto... PArece que te tirei a clientela... Espero que não leves a mal... Ofereci o livro ao Arvores como forma de agradecimento por ele me ter emprestado "O Périplo de Baldassare" http://www.bookcrossing.com/---/6786228

Pois, este moço é o responsável pelo cancelamento da viagem do teu livro até à minha casa ;)
MUITO obrigado a ambos.
Abraços

> Ooopsss conto... PArece que
> te tirei a clientela... Espero que não
> leves a mal... Ofereci o livro ao Arvores
> como forma de agradecimento por ele me ter
> emprestado "O Périplo de Baldassare"
> http://www.bookcrossing.com/---/6786228

Boa!! Fizeste tu muitíssimo bem, que o moço merece e o livro também! :-))

é o livro,desta semana, da colecção "Sábado" . Por 1€!

Sobre as 'Identidades Assassinas':

http://www.bookcrossing.com/---/3356000

À parte este, que a Loca dizia que estava sempre ao pé de mim, fiquei marcada pelo primeiro que li, tá visto: 'Leão o Africano'.

Gosto de todos e agora é as 'Origens' que pus em ring que se perdeu (?)!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.