Profile Image  

BibliotecaEESC

From São Carlos, São Paulo Brazil

Age not provided

Joined Monday, October 19, 2015

Home page www.eesc.usp.br/biblioteca

Recent Book Activity

Statistics

4 weeksall time
books registered 21 420
released in the wild 21 408
controlled releases 0 0
releases caught 0 11
controlled releases caught 0 0
books found 0 1
tell-a-friend referrals 0 0
new member referrals 0 1
forum posts 0 2

Stats are updated every few minutes.


Extended Profile

História da biblioteca da EESC

A biblioteca foi criada em 1953, como Seção de Bibliografia e Documentação, posteriormente passou a chamar-se Biblioteca Central e atualmente, Serviço de Biblioteca. Iniciou suas atividades como suporte aos estudos das ciências básicas, com 2.603 volumes divididos entre coleções de periódicos e livros. Desde sua criação se constituiu um núcleo de atendimento às necessidades do processo ensino-aprendizagem, ocupando papel fundamental no acesso à informação aos pesquisadores e profissionais, caracterizando-se como uma das maiores e melhores bibliotecas do País na área de Engenharia, motivo pelo qual é constantemente solicitada por instituições congêneres.

Administrativamente o Serviço de Biblioteca está subordinado à Diretoria da EESC, possuindo Regimento próprio, Comissão de Biblioteca e Regulamento de uso .

O acervo se divide fisicamente em quatro espaços. A maior parte está alocada nas dependências da “Biblioteca Central” e no prédio anexo (coleção menos utilizada), localizados na região central do Campus USP São Carlos. Também há uma parte do acervo na Biblioteca do Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada, situada na Represa do Lobo, Itirapina, SP, e outra parte, na área II do Campus USP São Carlos, na Avenida João Dagnone, nº 1100 no Jardim Santa Angelina que atende aos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Computação e Engenharia Aeronáutica e Engenharia de Materiais e Manufatura.

Desde a sua criação, o Serviço de Biblioteca vem acompanhando o crescimento da EESC e aprimorando os serviços e produtos oferecidos, transformando os serviços convencionais em virtuais, aumentando a área física ou implementando ferramentas inovadoras com vistas a apoiar o ensino e a pesquisa para que a Unidade se destaque entre as escolas de Engenharia brasileiras.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.