4 journalers for this copy...

|
Journal Entry 1 by butterfly-noir from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Sunday, June 15, 2008
Sinopse O Livro de Enoque, o mais poderoso artefacto do mundo, é uma crónica dos erros de Deus e contém nas suas páginas a chave para o fim do mundo. Pois acaba de ser roubado. Estamos em 1919 e a Grande Guerra chegou ao fim. Mas nas sombras da civilização uma ameaça começa a crescer. Nestes tempos perigosos, em que a linha entre a ordem e o caos ameaça extinguir-se, um grupo de escolhidos jura proteger a humanidade. São conhecidos como Clube Arcanum. Quando Konstantin Duvall, o fundador do Clube, morre de forma suspeita em Londres, cabe ao mais antigo membro, o famoso escritor Sir Arthur Conan Doyle, investigar o caso. Pois na sua biblioteca secreta, o morto possuía o artefacto mais poderoso do mundo: o Livro de Enoque. E este crime ameaça ser muito mais do que uma guerra entre seitas ou nações, mas a derradeira batalha entre o Céu e o Inferno.
|
|

|
Journal Entry 2 by butterfly-noir from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, September 24, 2008
este livro vai viajar num mini ring. peço vos que tenham um cuidado especial, uma vez que eu ainda não li o livro! 1-ligiafteixeira 2-lisatm 3-minabomb 4-folha-de-outono
|
|

|
Journal Entry 3 by Ligiafteixeira on Friday, January 09, 2009
Já cá está são e salvo. Chegadinho de fresco e inteirinho, obrigada, butterfly :) A ser lido em breve
|
|

|
Journal Entry 4 by Ligiafteixeira on Sunday, March 08, 2009
Passei o mês de Fevereiro e o início de Março às voltas com este livro e, com muita pena minha, acabei por desistir de ler até ao fim. Provavelmente, o facto de terem sido umas semanas de trabalho intensivo terá afectado a leitura, mas mesmo tendo isso em conta, as minhas expectativas saíram goradas. O primeiro capítulo prendeu-me à história e fazia adivinhar um livro emocionante. À medida que fui avançando na leitura, fui ficando desiludida não tanto com a história ou personagens, mas com a escrita, que foi perdendo a fluidez e a envolvência e, pareceu-me, que acabava por cortar o ritmo mesmo nos momentos mais intensos. No entanto, devo confessar que ainda insisti na leitura até à página 200 e tal, mas mais pelo leque de personagens que me cativaram, apesar de tudo... Arthur Conan Doyle, H.P. Lovecraft, Houdini e outras que me foram fazendo perseverar. Na capa diz "Uma história genial, um thriller sobrenatural recheado de mistério e suspense"... Pois a mim pareceu-me que a história poderia, sim, ser isso tudo, mas a escrita não ajudou. Suspeito que o autor, como guionista, criador e produtor de séries de TV, talvez tenha querido adensar demais a escrita... O irónico é que achei que a história daria um excelente filme (ou até mesmo série), mesmo não dando um excelente livro! E parece que vai dar mesmo, vejam aqui :D Obrigada pela partilha, butterfly... estava mesmo curiosa em ler este livro! Já contactei a lisatam e pediu-me para passar para o fim da lista Vou agora mandar PM à minabomb
|
|

|
Journal Entry 5 by Ligiafteixeira on Tuesday, March 10, 2009
A minabomb já me respondeu e segue viagem em breve :)
|
|

|
Journal Entry 6 by Ligiafteixeira on Tuesday, March 17, 2009
Seguiu hoje viagem
|
|

|
Journal Entry 7 by minabomb from Estoril, Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, March 19, 2009
Recebido hoje. Vou começar a lê-lo brevement. Obrigado pela partilha.
|
|

|
Journal Entry 8 by minabomb from Estoril, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, March 30, 2009
Sim...a também me pareceu um pouco como um argumento para filme e de certo modo, acho que tem possibilidades de ficar melhor em filme do que em livro. No entanto de uma maneira geral gostei, o leque de personagens éiram interessante e o facto de as conhecer a todas quase enquanto "pessoas" que existiram ajudou. Também gostei da maneira como o autor pega nessas "pessoais" reais e controi um romance à volta delas. Segue para a folha de outono, brevemente. Seguiu viagem dia 1 Abril 2009 para a folha de Outono.
|
|

|
Journal Entry 9 by folha-de-outono on Tuesday, April 07, 2009
Chegou hoje à minha estante. Conto começá-lo na próxima semana. Obrigada à butterfly-noir pela partilha e à minabomb pelo envio. Até breve!
|
|

|
Journal Entry 10 by folha-de-outono on Monday, May 04, 2009
Já acabei! De início estava a gostar, mas acho que a história vai perdendo força... A ideia é boa, mas acho que a história podia estar melhor construida. E a escrita deixa um pouco a desejar. A certo ponto, deixou de me prender, mas lá continuei... A Lígia é capaz de ter razão: talvez dê um melhor filme! :) De qualquer modo, obrigada á butterfly-noir pela partilha! Vai seguir hoje!
|
|

|
Journal Entry 11 by butterfly-noir from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, May 19, 2009
de volta a casa e a prateleira
|
|