corner corner Hannibal

Medium

Hannibal
by Thomas Harris | Mystery & Thrillers
Registered by drdevil on Friday, December 28, 2007
Average 6 star rating by BookCrossing Members 

status (set by eeeemaaaaaa): to be read


3 journalers for this copy...

Journal Entry 1 by drdevil on Friday, December 28, 2007

7 out of 10

Apesar na imagem estar uma versão inglesa, a que eu tenho é um livro traduzido em português.

Este livro faz parte de um trilogia, sendo que essa acaba aqui neste livro. Depois de Dragão vermelho e Silencio dos Inocentes, Thomas Harris deciciu concluir o seu trabalho mais notável e reconhecido até agora feito.

O autor:

Thomas Harris, nascido a 11 Abril de 1940, é um escritor americano que ficou conhecido pelo livro que escreveu, e que deu origem a um filme premiado por oscares: O silencio dos inocentes. Este escritor somente escreveu 5 livros ate ao presente, e 4 deles referem-se a Hannibal Lecter, a personagem enigmática, bizarra, inteligente, e canibal (lol) dos seus livros. Em 1975 escreveu o um livro baseado no ataque à equipa olimpica Israelista (Munique, 1972) por parte de uma organização islâmica radicalista, que matou a maioria dos atletas. Thomas Harris escreveu "Black Sunday", sendo trespassado para o cinema por John Frankenheimer em 1977 (http://www.imdb.com/title/tt0075765/). No entanto, e segundo como diz o autor, o hannibal lecter surge na sua vida e decidiu então fazer uma serie de livros que se viria a tornar famosos. Em 1981 escreveu "Red Dragon" que ja sofreu duas adpatções para cinema, em 2002 por Brett Ratner (http://www.imdb.com/title/tt0289765/) e em 1986 por Michael Mann (http://www.imdb.com/title/tt0091474/). Neste livro surge pela primeira vez Hannibal surge, e assim como o homem que o "entalou" na prisao, Will Graham. Desta vez Will necessita de apanhar outro psicopata e pede ajuda ao nosso doutor (tal como Clarice Starling).

Em 1988 sai para o mercado o livro "The Silence of the Lambs", ou em português "O silêncio dos Inocentes" (traduzindo à risca seria o silencio dos cordeirinhos. estes cordeirinhos estão directamente relacionados com a personagem Clarice Starling, que confessa a certa altura a Hannibal, que quando era uma criança tinha cordeiros na sua quinta e um dia tinha deixado de os ouvir, e isto afectou-a de um certo modo, segundo o meu ponto de vista) que tanto se falou nos anos seguintes pelo filme que foi realizado por Jonathan Demme (http://www.imdb.com/title/tt0102926/) e protagonizado por Judie Foster e Anthony Hopkins (o tao famoso Hannibal do cinema. Clarice é uma agente do FBI, que necessita de desvendar um caso de um homem que mata mulheres e que "rouba" partes de pele dos corpos das vitimas. Então, ela decidiu pedir ajuda ao Dr.Hannibal Lecter para desvendar o mistério, e ela acaba por ter uma certa relação de empatia com o psicopata canibal, que era reciproca, e esta relação faz despertar certos sentimentos em Clarice, que ela nunca esteve à espera de obter de um psicopata. No fim do livro, Hannibal consegue fugir para Italia, onde ele permance ate este livro.


O Livro

Hannibal foi escrito em 1999, e centra-se novamente em duas personagens, Clarice Starling e Dr. Hannibal Lecter (ele é psicologo, que ironico não é?. Clarice Conseguiu apanhar Jame Gumb mas o seu estado de graça terminou rapidamente, porque as suas movimentações levaram à fuga de Hannibal. Depois de mais 10 anos em trabalho no FBI, Clarice não se sente satisfeita.

Depois da fuga, Hannibal foi para florença e se estabeleceu como bibliotecário especializado em obras de Dante. A sua enorme educação, inteligencia e Sabedoria fez com que ninguem desconfiasse, no entanto, surge um policia italiano, Pazzi, que acaba por descobrir a sua identidade e desmorenar o sue disfarce. Ao mesmo tempo, um poderoso homem Mason Verger, que em tempos foi uma das vitimas de Hannibal, oferece um enorme recompensa para quem capture o Dr, para que ele possa mata-lo à sua "maneira", também ela muito repgnuante e assustadora (leiam o livro lol). Clarice descobre onde Hannibal vive, e viaja para italia, e depois... leiam que é muito interessante.

Um bom livro de suspense, bem contado e com detalhes fantasticos sobre as personagens. Os livros são sempre melhores que os filmes que são adaptados, por isso, para quem viu os filmes, esqueça-os! O livro é bem melhor... Digo eu né?


Vou colocar em Bookring, com as mesmas regras de sempre (adaptado de nem eu tenho a certeza, por isso peço desculpa, mas penso que é da Alentejana):

1. Assim que receberes o livro, faz uma journal entry do mesmo para que seja possível "ver" onde ele está.

2. É dado como indicador o prazo de 1 mês para teres o livro em teu poder, mas podes lê-lo mais rapidamente ou mais lentamente, de acordo com o teu ritmo próprio. No caso de o teres muito mais tempo, vai-nos mantendo actualizados sobre isso para sabermos que não o tens esquecido na pilha do TBR.

3. Assim que terminares a leitura ou mesmo um pouco antes envia uma PM para a próxima pessoa da lista para que ela te possa fornecer a morada e informar-te sobre a disponibilidade de receber o livro.

4. Após conclusão da sua leitura (ou mesmo no decorrer dela), faz outra journal entry com a opinião e a indicação do seu destino, ou seja, a quem vais enviá-lo. Podes ainda escrever na contracapa essa opinião lembrando sempre de deixar espaço para os outros.

Para os interessados:

1:Baiia (vai a caminho!!)
2:eeeemaaaaaa
3:
4:eragon369
5:
6:
7:PedroGamaVieira
8:Tulipa-Negra
9:DarkLuneAngel
10:
Lenore1( ?)

Volta para mim. Quanto ao numero limite depende da afluencia ao livro, mas sera sempre no minimo 10.

Boa leitura.
 


Journal Entry 2 by Baiia from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, February 13, 2008

This book has not been rated.

Chegou!
Está na pilha.
Obrigada drdevil. 


Journal Entry 3 by Baiia from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Monday, March 24, 2008

6 out of 10

No mínimo perturbador este livro. Parece real e impressiona por pensar que podem passar coisas tão macabras pela mente de alguém. Confesso que me assustei, não deixando no entanto de gostar do livro. Obrigada drdevil pela oportunidade. Segue viagem assim que receber a morada. 


Journal Entry 4 by eeeemaaaaaa on Monday, April 07, 2008

This book has not been rated.

Recebido hoje, adorei o Silencio dos inocentes por isso acho que vou adorar este tambem 


Journal Entry 5 by eeeemaaaaaa on Tuesday, May 13, 2008

This book has not been rated.

o Eragon nem respondeu a PM depois vi no forum que não recebe nada agora, o PGV está interresado mas agora não pode(por isso pediu para ser o sétimo) vou contactar a tulipa negra 




Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.