O Cão dos Baskervilles

by Sir Arthur Conan Doyle | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by Jota-P of Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on 7/27/2007
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in the wild! This Book is Currently in the Wild!
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Friday, July 27, 2007
Depois de ter morto Sherlock Holmes, o seu criador é perseguido e apupado durante anos por milhares de leitores das aventuras do imortal detective. Pressionado pelo seu editor, Sir Arthur Conan Doyle acaba por escrever aquela que viria a ser a mais conhecida aventura - O Cão dos Baskervilles.

Como uma maldição, a antiga lenda do cão dos Baskervilles, datada de 1742, persisitira na história da família durante gerações. A misteriosa morte de Sir Charles, nas imediações da mansão Baskerville, leva Sherlock Holmes a iniciar a investigação de um dos seus mais famosos e intrigantes casos, na fantasmagórica e selvagem charneca do Devon.

Journal Entry 2 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Wednesday, July 16, 2008
Acabei de ler este livro hoje mesmo. Nunca tinha lido nada de Arthur Conan Doyle e apenas conhecia o Sherlock Holmes porque, bem... é quase impossível nunca se ter ouvido falar de Sherlock Holmes, não é?

No geral gostei da história, mas achei que a determinada altura se tornou um pouco previsível. As minhas conjecturas vieram a confirmar-se à medida que a narrativa se ia desenvolvendo, o que acabou por não deixar grande espaço a que fosse surpreendido. De resto, trata-se de uma história policial, com todas as suas características intrínsecas. Engraçado foi ver a forma como Arthur Conan Doyle alternou a forma de narração entre colocar o Dr.Watson a escrever, os seus relatórios e ainda o seu diário íntimo. Tendo em conta que esta história foi publicada entre 1901 e 1902 na Strand Magazine, é fácil de perceber que essas três formas de narrar foram utilizadas precisamente para deixar os leitores em suspenso de capítulo para capítulo, até ao clímax que é o desvendar do mistério pelo conhecido inspector.

Letra D no Desafio do Alfabeto de Autores.

Journal Entry 3 by Jota-P at Jardim Calouste Gulbenkian in Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Saturday, August 2, 2008

Released 15 yrs ago (8/2/2008 UTC) at Jardim Calouste Gulbenkian in Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal

WILD RELEASE NOTES:

A QUEM ENCONTRAR ESTE LIVRO:

Este livro foi libertado com o objectivo viajar de mão em mão, em busca de novos leitores. Faz uma breve nota de como o encontraste e outra quando terminares de o ler (para registares a tua opinião) e de seguida volta a libertar, para que outros possam lê-lo.

Se entretanto decidires registar-te e fazer parte desta comunidade, podes sempre dizer que foste referido por mim: Jota-P. Terei todo o prazer em ajudar-te no que for preciso.

Faz do mundo uma biblioteca!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.