corner corner Serpentes e Piercings

Medium

Serpentes e Piercings
by Hitomi Kanehara | Romance
Registered by ivosousa on 7/5/2007
Average 6 star rating by BookCrossing Members 

status (set by Tanea31): to be read


12 journalers for this copy...

Journal Entry 1 by ivosousa on Thursday, July 05, 2007

8 out of 10

Pessoalmente, não gosto deste pequeno livro. Não gosto da sua violência nem da sensibilidade da escritora. Porém, reconheço que ela escreve muito bem. Dei oito estrelas, mas é provável que mereça 9.

"Lui tem 19 anos, é bela e aborrece-se. Quando está a trabalhar, cumpre habilmente com todos os preceitos tradicionais. No restante tempo deixa-se atrair pelo mundo obscuro de Ama, um jovem punk que conhece num bar, ficando hipnotizada pela sua língua bifurcada.

Fascinada pela transformação corporal e determinada em conhecer os seus próprios limites, ela começa por colocar um piercing na própria língua. Mais tarde, pede a Shiba, um amigo de Ama, que lhe desenhe uma tatuagem invulgar nas costas. Mas o que Shiba lhe pede como pagamento leva-a a um brutal e explícito triângulo amoroso. Após um violento encontro nas ruas mais obscuras de Tóquio, Ama desaparece e Lui tem de enfrentar as suas escolhas…

Nova enfant terrible da literatura japonesa, Hitomi Kanehara conquistou aos 22 anos de idade, o maior galardão das letras do seu país – o prémio Akutagawa – tendo já vendido mais de dois milhões de exemplares. Um livro que deixará marcas profundas e duradouras até no mais maduro dos leitores. "

URL da versão em inglês na Amazon:
http://www.amazon.com/Snakes-Earrings-Hitomi-Kanehara/dp/0452287316/ref=sr_1_2/103-6743375-7546219?ie=UTF8&s=books&qid=1183653641&sr=1-2

Bookray:
Chibia (Castelo Branco)
lilalopes (Porto, Vila Nova de Gaia)
Melrita (lisboa)
lisatam(Lisboa)
Snowshoee (Moita)










 


Journal Entry 2 by andreiamartins from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, July 12, 2007

This book has not been rated.

Já chegou! Obrigada ivosousa! 


Journal Entry 3 by andreiamartins from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, July 24, 2007

6 out of 10

Acabei de ler, lê-se de uma enfiada. Achei este história muito estranha, definitivamente não era aquilo com que estava a contar. Parece-me uma história contada muito superficialmente, de pormenores sórdidos e apesar disto tudo não o larguei, talvez por mérito da maneira de escrever da escritora. Não deixa também de ter pelo meio uma 'mensagem moral' sobre dar valor às pessoas que nos são dedicadas. Valeu a pena pela técnica da autora. Obrigada ivosousa =) 


Journal Entry 4 by lisatam from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Sunday, September 16, 2007

This book has not been rated.

Chegou ... mesmo sem que me tivessem perguntado nada e sem saber quem mo enviou! Mas vou tentar ser breve (ainda que a minha pilha de TBR esteja muiiiiiiiito grande)!!!! Obrigada ivosousa e (chibia ????), pela partilha. 


Journal Entry 5 by andreiamartins from Lisboa (city), Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, September 16, 2007

This book has not been rated.

Tu própria me deste a confirmação, o que aconteceu foi que ma deste há algum tempo, por isso talvez não te recordes. De qualquer forma peço desculpa pela demora. Obrigada ivosousa 


Journal Entry 6 by lisatam from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Friday, September 21, 2007

6 out of 10

Achei a história muito "forte", principalmente porque os piercings e as tatuagens realmente não são a minha "cena". Mas sou de opinião de que mais vale conhecer o outro lado da história do que fingir que não existe! Obrigada Ivosousa e Chibia (tens razão, não me lembrava, as minhas desculpas!), pela partilha!
Vai seguir viagem para a Snowshoee. 


Journal Entry 7 by Snowshoee from Moita, Setúbal Portugal on Wednesday, October 10, 2007

6 out of 10

O livro chegou durante o meu internamento no hospital e a minha mãe levou-o para eu ler. Está lido, mas confesso que não gostei muito... Há qualquer coisa que me fez não gostar do livro... Se calhar foi apenas de não estar muito bem dentro de um hospital! Não sei bem... Obrigada pela partilha e pelo envio. Vou tentar contactar os bookcrossers que ainda não leram o livro, no entanto peço desculpas se demorar um pouco no envio do mesmo, mas só tive alta ontem e ainda estou em casa em recuperação... Obrigada!

25.10.2007 - Partiu hoje para a lilalopes! Boas leituras! 


Journal Entry 8 by lilalopes from Porto - City, Porto Portugal on Tuesday, October 30, 2007

This book has not been rated.

Chegou hoje. Como é pequenino, espero conseguir despachá-lo rápido nos intervalos dos trabalhos... =/

Beijinho! Obrigada pela partilha e pelo envio ;)

09/11/2007 - Acabei de o ler e estou só à espera de uma resposta da Melrita para o fazer seguir em nova viagem!

Foi um livro estranho e rápido de se ler, no entanto, não deixa de me fazer pensar um bocado em certas opções e mudanças rápidas das pessoas em função de terceiros...

Obrigada pela partilha Ivo! ;) 


Journal Entry 9 by lilalopes from Porto - City, Porto Portugal on Monday, January 14, 2008

This book has not been rated.

Há uns tempos enviei PM à próxima pessoa da lista, mas não obtive resposta. Depois acabei por ter imensas coisas para fazer e não me lembrei.
Peço desculpa por ainda ter o livro comigo.
Hoje voltei a enviar PM. Estou à espera de resposta.
Desculpas a todos. 


Journal Entry 10 by Melrita from Figueira da Foz, Coimbra Portugal on Thursday, January 24, 2008

6 out of 10

Chegou! Obrigada à Lilalopes pelo envio e ao IvoSousa pelo Ray! Sou a última da lista? Quando o terminar, que faço ao livrito?
Até breve! ;-)


N.º de Páginas: 127
Editor: Caderno



Hitomi Kanehara é uma escritora japonesa de 23 anos. Autodidacta por natureza, abandonou a escola quando tinha apenas onze anos de idade e saiu de casa dos pais ainda adolescente. Começou por enviar as suas histórias por e-mail ao seu pai, tradutor literário, que a ajudou a publicá-las.
Em 2004 tornou-se uma das mais jovens escritoras de sempre a ser galardoada com o Prémio Akutagawa, o prémio literário mais importante no Japão. Um dos membros do júri, Ryu Murakami, afirmou que este livro foi “uma escolha óbvia, tendo recebido mais altas notas do que qualquer outro livro, desde que me tornei membro do júri”. Os direitos de tradução para Serpentes e Piercings já foram vendidos para mais de vinte países.


[27/1/08]
Lê-se de uma assentada. No inicio do livro, achei piada por achar ridículo: o desejo da personagem principal - Lui - em ter uma língua bifurcada (como a das cobras) que lhe surgiu após ter visto a língua do Ama... Mas, depois, o enredo foi ficando mais estranho e violento demais... Não gostei! Contudo, a história não deixa de estar bem escrita.

LISTA de BookRay
01. pipa87
02. Aelita
03. laranjamarga

[22/2/08]
Seguiu hoje para pipa87. Boa Viagem! 


Journal Entry 11 by pipa87 from Aveiro, Aveiro Portugal on Friday, February 29, 2008

This book has not been rated.

Recebi!! =)
Muito obrigada pelo livrinho!
Acho que com este vou ser breve! =)
 


Journal Entry 12 by pipa87 from Aveiro, Aveiro Portugal on Sunday, March 02, 2008

9 out of 10

Gostei muito do livro. A maneira de escrever, a história e a frontalidade com que os temas são abordados.
Vai seguir viagem em breve.
Muito obrigada. =) 


Journal Entry 13 by Aelita from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Thursday, March 13, 2008

This book has not been rated.

Acabei de receber o livro. Obrigada a todos os que contribuíram para que ele cá chegasse (que pelo que vejo nas journal entries são bastantes).
Prometo ser breve e não o empatar muito na sua viagem. 


Journal Entry 14 by Aelita from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, March 18, 2008

This book has not been rated.

Gostei de ler o livro, apesar de não ser bem o tipo de leitura que mais me atrai. Fiquei a conhecer a autora de quem nunca tinha lido nada, o que é outro aspecto positivo desta partilha. Obrigada a todos, seguiu para a laranjamarga a 20 de Março. 


Journal Entry 15 by laranjamarga on Wednesday, March 26, 2008

This book has not been rated.

Chegou, vou lê-lo! 


Journal Entry 16 by laranjamarga on Wednesday, May 21, 2008

5 out of 10

Achei a história deprimente, roçando o nó na garganta. Lui não vive, habita o nosso planeta.

Gostei de ler sobre transformação corporal: saudável... doentio? Piercings... sabia lá que existiam de diversos calibres!

Obrigada pela partilha, como sou a última da lista do Bookray vou deixá-lo na CrossingZone do PalacioGalveias, esperando que volte a dar notícias. 


Journal Entry 17 by laranjamarga at on Wednesday, May 21, 2008

This book has not been rated.

Released 9 yrs ago (5/21/2008 UTC) at

WILD RELEASE NOTES:

RELEASE NOTES:

Sala das Colunas 


Journal Entry 18 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, June 02, 2008

This book has not been rated.

Ena, que livro tão viajado! Vi-o na OBCZ do Palácio Galveias e não resisti a trazê-lo comigo. Espero lê-lo nos próximos tempos (possivelmente ainda esta semana) e depois vou assegurar-me de que continua a sua viagem pelo mundo. 


Journal Entry 19 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Wednesday, June 04, 2008

7 out of 10

Eu sabia que não ia demorar muito até terminar a leitura deste livro. Comecei a lê-lo ontem e duas viagens de autocarro bastaram para ficar despachado.

Nunca tinha ouvido falar nem deste livro nem desta autora, mas quando o vi na OBCZ não resisti a trazê-lo, nomeadamente por se tratar de uma escritora japonesa (e jovem, ainda por cima). De facto, cada vez me fascinam mais os autores japoneses. A literatura nipónica, embora já impregnada de valores e costumes ocidentais, não deixa de ter características específicas recorrentes. Os vários autores que vou lendo acabam invariavelmente por tocar quase sempre os mesmos aspectos, nomeadamente a obsessão pela morte (e neste livro de Hitomi Kanehara, várias vezes as personagens sentem o desejo de matar ou de morrer, e duas deles chegam mesmo a fazê-lo) sem quaisquer escrúpulos de teor religioso ou moral. Talvez seja isso que verdadeiramente distancia o ocidente do extremo-oriente, uma vez que neste a morte ou o suicídio são encarados com perfeita normalidade, por muito que isso custe entender à nossa mentalidade socrático-judaico-cristã. É verdade que este livro acaba por ter algumas passagens de pura violência gratuita, para além de serem narradas algumas passagens escabrosas de sexo violento e até mesmo de furos na língua e outros que tais... No entanto, foi muito interessante ler este livro que, embora não seja uma obra-prima literária, não deixou de me surpreender.

Só é mesmo pena que esta tradução portuguesa seja baseada na tradução inglesa e não na original. Se de uma tradução para a outra já se perde muita coisa, o que dizer numa tradução de uma tradução? Mas enfim, paciência. É o que dá não ter muita gente em Portugal que domine o japonês.

Obrigado ao ivosousa por ter posto este livro a circular e à laranjamarga por o ter posto à disponibilidade de todos no Palácio Galveias. 


Journal Entry 20 by Jota-P from Sacavém, Lisboa (distrito) Portugal on Thursday, August 07, 2008

This book has not been rated.

Este livro seguiu hoje para o ElHurricane que o escolheu através da iniciativa BookXcertos da fbeatriz. Espero que gostes! 


Journal Entry 21 by ElHurricane on Tuesday, August 12, 2008

This book has not been rated.

Já cá está.
Obrigado Jota-P.
Pelos comentários não é um livro muito "pacífico". Vamos ver a minha opinião...
Para já, gostei da carinha da autora :D 


Journal Entry 22 by ElHurricane on Thursday, December 04, 2008

8 out of 10

Acabei de o ler hoje.
É bastante forte, mas eu gostei. Deu para aprender várias coisas sobre o mundo das tatuagens e dos piercings.
Realmente a história é muito estranha e com cenas completamentes "passadas", e as ligações que se geram entre as personagens e a forma intensa com que se vivem algumas situações, deixam-nos a pensar no que se passam do "lado de lá".
Acho que foi importante conhecer uma visão diferente e uma escritora jovem de uma origem distante.
Obrigado pelo oportunidade.

Agora segue para a Tanea31 no âmbito da iniciativa BC do Mês. Espero que gostes. 


Journal Entry 23 by Tanea31 from Almada, Setúbal Portugal on Wednesday, December 10, 2008

This book has not been rated.

Que livro viajado :) ou ler em breve. Obrigada. 


Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.