O Riso de Deus

Registered by usedtobe on 6/9/2006
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in the wild! This Book is Currently in the Wild!
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by usedtobe on Friday, June 9, 2006

"Ler Alçada Baptista é sempre, de alguma forma, um reencontro. Para quem o acompanhou ao longo do seu percurso de escrita, é como retomar uma conversa interrompida algures, que se continua com renovado prazer. Ao acompanhar a vida de Francisco, o personagem central deste romance, ao longo das suas escolhas, da sua procura - ele que deliberadamente escolheu a via do sonho possível, da busca dos valores essenciais -, ao acompanhá-lo ao longo das suas deambulações pelo mundo, pela história, ao sabor dos acasos e encontros, e, muito especialmente, da intimidade de algumas mulheres cúmplices da mesma procura - e interlocutoras privilegiadas já que para Alçada Baptista o feminino é o aceno do futuro -, o autor instaura uma forma de questionamento radical. Radicalidade que decorre do facto, inédito na sua escrita, de ser toda uma vida que é posta em balanço, tendo por contraponto esse limite que é a morte. Deus? Possivelmente. Mas um deus que ri, um deus que joga, no sentido mais lúdico do termo, um deus apaixonado pela pura alegria de existir."


Journal Entry 2 by usedtobe at on Friday, June 9, 2006

Released 17 yrs ago (6/10/2006 UTC) at

WILD RELEASE NOTES:

RELEASE NOTES:

Libertado durante o piquenique BookCrossing no Parque das Nações. Espero que alguém o queira levar para casa! :o)


Journal Entry 3 by laranjamarga on Wednesday, June 14, 2006
Apanhado no pic-nic.
Nunca li nada do autor, espero vir a gostar.

Journal Entry 4 by laranjamarga on Friday, October 2, 2009
Demorei muito tempo, peço desculpa!

Gostei mais de umas partes do que outras, mas confesso que o 'riso' de Deus me fez muitas sorrir.

"- Eu volto ao que te disse: quando a gente está de boa fé, o nosso inconformismo e as nossas frustações são um bom currículo para levarmos para o outro mundo."

"O Dr. Domingos tinha razão quando me falou na minha solidão e na descoberta tardia de tudo o que tinha cá dentro, mas não sei se ele tinha consciência - eu não tinha - da vastidão de todo esse mundo oprimido."

"Um taoísta chinês, escreveu mais ou mesmo isto: 'Na região de Chiang-Shih, no estado de Song, há lindas florestas de plátanos, amoreiras e ciprestes. Quando atingem dois ou três palmos de altura, algumas dessas árvores são cortadas para servir de poleiros; das que medem quatro ou cinco palmos, há algumas que são cortadas para fazer estacas e das que chegam aos sete e oito palmos, muitas são serradas para tábuas de caixões. Assim, nenhuma destas chegou ao termo normal da sua vida nem pôde desfrutar, do alto do seu cume, a imagem do mundo para a qual tinha sido criada e, a meio do seu destino, caiu sob os golpes fo machado. Este é o perigo de se ser útil.'"

"- Acho que aquele que vive bem consigo é que pode depois amar e ser solidário, desinteressadamente. Nós confundimos solidão com a carência e dependência. A solidariedade é gratuita."


Obrigada pela partilha.
Vou libertá-lo!


Released 14 yrs ago (10/6/2009 UTC) at Centro Comercial Olivais (SPACIO) in Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal

WILD RELEASE NOTES:

WILD RELEASE NOTES:

Num banco do Centro

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.