corner corner A noiva Bórgia

Medium

A noiva Bórgia
by Jeanne Kalogridis | Literature & Fiction
Registered by Betita on Saturday, April 15, 2006
Average 9 star rating by BookCrossing Members 

status (set by Fern2005): to be read


4 journalers for this copy...

Journal Entry 1 by Betita on Saturday, April 15, 2006

This book has not been rated.

Incesto, envenenamento, traição. Três presentes de casamento para... A Noiva Bórgia. Uma perigosa sedutora... O seu impiedoso irmão... E uma mulher inteligente e ambiciosa que se interpõe entre ambos.

Sancha de Aragão, uma mulher cheia de vivacidade, chega a Roma recém-casada com um elemento da mal-afamada dinastia Bórgia. Rodeada pela opulência da cidade e pela corrupção política, trava amizade com a deslumbrante e pérfida cunhada, Lucrécia, cujo ciúme é tão lendário quanto a sua beleza. Há quem diga que Lucrécia envenenava as suas rivais, em especial aquelas a quem o seu atraente irmão, César, entregava o coração. Assim, quando Sancha é conquistada pelo charme irresistível de César, tem de esconder este segredo, pois, de outro modo, arriscar-se-ia a perder a vida.

Apanhada nas malhas sinistras dos Bórgias, reúne toda a sua coragem e recorre à astúcia para derrotar a família no jogo em que esta é especialista.

Combinando vividamente pormenores históricos e ficção, A Noiva Bórgia é uma história arrebatadora de conspiração, intriga sexual, lealdade e suspense.

Recebi este presente Maravilhoso de uma Amiga muito especial!
Obrigado Melrita!!!

 


Journal Entry 2 by Betita on Thursday, May 11, 2006

This book has not been rated.

Li em tempo recorde!
É sm duvida o melhor livro que li nos ultimos tempos!
Fiquei completamente "agarrada" á história, da qual já conhecia grande parte, mas mesmo assim foi espectacular ler a vida emocionante de Sancha de Aragão, uma menina rebelde que se tornou numa magnifica mulher! Queria transpor para esta JE o que realmente é o livro, mas não consigo... não há palavras para o descrever!
Aconselho a quem gosta de Romances históricos, e a quem não gosta também... pode ser que fiquem a gostar!!!
Mais uma vez tenho de agradecer á Melrita por este presente mais do que maravilhoso... ;-))) 


Journal Entry 3 by Betita on Monday, April 30, 2007

This book has not been rated.

Empréstimo fora do BC :-) 


Journal Entry 4 by Betita on Tuesday, October 30, 2007

This book has not been rated.

Seguiu hoje como empréstimo para a fbeatriz!
Espero que gostes ;-)
É um dos melhores Romances Históricos que li!
Bjocas 


Journal Entry 5 by UFK-537438 on Friday, November 02, 2007

This book has not been rated.

Bem, não estava nada à espera!
Obrigado pelo postal e pelo livro amiga! Vais é ter de ter muita paciência, porque ainda não acabei o teu que ando a ler para passar ao seguinte e este vai para o fundo dos que já cá tenho teus, a menos que querias que o leia antes.
És uma querida!

Beijinhos grandes!!! 


Journal Entry 6 by UFK-537438 on Wednesday, October 22, 2008

This book has not been rated.

Vou hoje, finalmente, começar a lê-lo!
Está-me a apetecer um histórico, depois de ter lido o teu excelente "O pergaminho da sedução". Vou fazer uma pausa nos que estava a ler.
Desculpa a demora sim? Uma vergonha!

Beijinhos! 


Journal Entry 7 by UFK-537438 on Tuesday, November 04, 2008

10 out of 10

Acabei!
Ai que livro bom!!! Adorei, adorei, adorei!
Muito bem escrito, cheiiissiimo de acção, mistério e intriga. Vale cada página!
Obrigadaaaa!
Segue para o vibarao, que depois to mandará.

Bjs! 


Journal Entry 8 by vibarao from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Friday, November 07, 2008

This book has not been rated.

Chegou hoje e vou começar a lê-lo no início da próxima semana. De seguida, leio os 2 volumes de "Os Pilares da Terra", que já cá estão há demasiado tempo. Logo que possível, seguem todos para casa. Obrigado, Betita e desculpa a demora. 


Journal Entry 9 by vibarao from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Thursday, November 20, 2008

9 out of 10

De facto, um excelente romance histórico. Retrata fielmente aquele que foi o período negro dos Bórgias na história da Igreja e o ponto a que se chegou, em matéria de corrupção, imoralidade, luxo e poder temporal do papado. Mas esta situação não nasceu com os Bórgias. Quatro séculos antes, já S. Francisco de Assis pregava a humildade e o desprendimento dos bens terrenos, mas não foi ouvido. Se não fosse este afastamento dos ideais do Evangelho, talvez nunca tivesse existido um Lutero ou um Calvino, a Reforma não teria existido e o cisma entre os cristãos não teria acontecido.
Um excelente livro, que recomendo aos amantes do género. 


Journal Entry 10 by Betita on Wednesday, November 26, 2008

This book has not been rated.

De regresso a casa ;) 


Journal Entry 11 by Fern2005 from Parede, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, February 02, 2009

This book has not been rated.

E já está comigo!
Confesso que tenho vindo a descobrir que "afinal" aprecio imenso romances históricos. E este bem que me parece interessante!
Espero não demorar muito a pegar nele.

Obrigada querida Amiga por mais esta partilha! 




Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.