corner corner O Senhor Calvino

Medium

O Senhor Calvino
by Gonçalo M. Tavares | Humor
Registered by anamae on Wednesday, March 01, 2006
Average 10 star rating by BookCrossing Members 

status (set by anamae): permanent collection


1 journaler for this copy...

Journal Entry 1 by anamae on Wednesday, March 01, 2006

10 out of 10

Excerto:

"Para treinar os múscúlos da paciência o senhor Calvino colocava uma colher de café, pequenina, ao lado de uma pá gigante, pá utilizada habitualmente em obras de engenharia. A seguir, impunha a si próprio um objectivo inegociável: um monte de terra (50 quilos de mundo) para ser transportado do ponto A para o ponto B - pontos colocados a 15 metros de distância um do outro.
A enorme pá ficava sempre no chão, parada, mas visível.E Calvino utilizava a minúscula colher de café para executar a tarefa de transportar o monte de terra de um ponto para outro, segurando-a com todos os músculos disponíveis. Com a colher pequenina cada bocado mínimo de terra era como que acariciado pela curiosidade atenta do senhor Calvino.
Paciente, cumprindo a tarefa, sem desistir ou utilizar a pá, Calvino sentia estar a aprender várias coisas grandes com uma pequenina colher."

 


Journal Entry 2 by anamae on Wednesday, March 01, 2006

This book has not been rated.

Acabei ontem de ler o senhor Calvino e fiquei no mínimo apaixonada por ele. Tem um humor fabuloso, uma prespectiva de vida invulgaríssima (hehehehe). Adorei. 




Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.