8 journalers for this copy...

|
Journal Entry 1 by PedroGamaVieira from Ponta Delgada (São Miguel), Açores Portugal on Wednesday, January 11, 2006
O livro anda à roda da comunicação social e das duras verdades que ela procura e procura criar. É um livro pequeno, que se lê com gosto. Eu gosto muito de David Lodge. Acho que há poucos autores a fazer humor com profundidade, como parte integrante da própria literatura. Não deve ser fácil fazer humor assim. Mas o Lodge é muito bom a fazê-lo. Fica em ring, com o Merlinn em primeiro da lista. 1. Merlinn 2. Patanisca 3. KiRSHa 4. Anamae 5. Chibia 6. Lililima 7. anninhawiii
|
|

|
Journal Entry 2 by Merlinn on Wednesday, January 18, 2006
Chegou hoje às minhas mãos ;)
|
|

|
Journal Entry 3 by Merlinn on Saturday, January 28, 2006
Já andava com saudades de ler algo escrito pelo David Lodge e este livro é um exercício de escrita interessante, ainda que curto, notando-se por vezes a adaptação feita a partir de uma peça teatral (leiam a intro) e sendo que tem momentos em que a acção se desenrola um pouco "rapidamente demais". No entanto, foi com enorme prazer que o li de uma penada (lamento a demora, mas foram as semanas finais a dar aulas antes da época de frequências). O tom irónico, por vezes sarcástico, tão típico do Lodge está sempre presente, mas nunca por acaso. Faz-nos pensar, por vezes em coisas muito íntimas da nossa pessoa. Deixa-nos "agulhadas" que nos obrigam "inocentemente" a confrontar-nos com os nossos próprios segredos, embaraços, preconceitos e muito mais. Claro que a realidade a que ele reporta é sempre muito britânica e questionamo-nos se em Portugal as coisas se passariam da mesma forma, mas há sentimentos de base que ultrapassam essas diferenças e mexem connosco, seja como for. Leiam, que vale a pena ;)
|
|

|
Journal Entry 4 by Merlinn on Sunday, February 05, 2006
Entregue, em mão, à patanisca, no dia 4 de Fevereiro ;)
|
|

|
Journal Entry 5 by patanisca from Matosinhos, Porto Portugal on Monday, February 06, 2006
Já o tenho, vou tentar ler rapidamente. Foi entregue pessoalmente no Sábado pelas mãos do Merlinn
|
|

|
Journal Entry 6 by patanisca from Matosinhos, Porto Portugal on Thursday, February 16, 2006
Gostei bastante de ler este livro, a leitura faz-se rapidamente e com interesse. A forma como o autor passa da ironia ao humor é excelente. O tema embora não seja novo, é actual e de facto quem melhor que os media, para enaltecer ou destruir a vida de alguém em poucos segundos, devido a criticas menos favoráveis. Já mandei PM, ao próximo da lista, assim que receber resposta reenvio o livro. Obrigada pela partilha PedroGamaVieira
|
|

|
Journal Entry 7 by patanisca from Matosinhos, Porto Portugal on Friday, February 17, 2006
Já vai a caminho da KiRSha 17/02/06
|
|

|
Journal Entry 8 by KiRSha on Thursday, February 23, 2006
Já chegou o livrito :)
|
|

|
Journal Entry 9 by KiRSha on Saturday, March 25, 2006
Acabei de ler. Nunca tinha lido neste deste escritor e fiquei a gostar bastante do seu tipo de escrita. É um livro que se lê muito bem e com um tema bastante actual.
|
|

|
Journal Entry 10 by anamae on Wednesday, March 29, 2006
Recebi-o hoje. Vou tentar ser rápida na leitura. ;-)
|
|

|
Journal Entry 11 by anamae on Thursday, March 30, 2006
Acabei de o ler. Gostei bastante. O poder dos media é-nos aqui abordado de uma forma bastante realista. E o reverso da medalha também. È um livro que nos prende. Obrigado PGV por mo emprestares e KiRSha por mo teres enviado. Vou fazê-lo seguir para a Chibia A pedido da Chibia vou passá-li à lililima A pedido da lililima vou passá-lo a anninhawiii enviado registado para anninhawiii dia 5/4
|
|

|
Journal Entry 12 by anninhawiii from Sorocaba, São Paulo Brazil on Monday, April 17, 2006
Recebi o livro hoje. Já comecei a lê-lo, assim que terminar, o enviarei a Chibia. Obrigada, Anamae :)
|
|

|
Journal Entry 13 by anninhawiii from Sorocaba, São Paulo Brazil on Monday, May 08, 2006
O livro é ótimo, e o pior, verdadeiro :) Muito divertido para quem, como eu, trabalha com media (mídia). Segue viagem de volta à Portugal para Chibia. Obrigada.
|
|

|
Journal Entry 14 by Chibia from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Sunday, August 20, 2006
Acabei agora o livro e só agora é que vi que não tinha feito a JE de entrada, peço desculpa, não dei conta. Lê-se bastante bem, tanto pela escrita como pelo facto de ser um tema completamente actual. Obrigada PedroGamaVieira, segue assim que tiver uma confirmação
|
|

|
Journal Entry 15 by lililima from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Wednesday, October 04, 2006
Já chegou há uns dias, comecei a lê-lo ontém na sala de espera da ecografia. Estou a gostar, lê-se muito bem. Assim que acabar faço nova JE. PGV para onde segue o livro, para ti?
|
|