corner corner Almas antigas

Medium

Almas antigas
by Tom Shroder | Nonfiction
Registered by pazyryk of Torres Vedras, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, September 20, 2005
Average 7 star rating by BookCrossing Members 

status (set by pazyryk): available


11 journalers for this copy...

Journal Entry 1 by pazyryk from Torres Vedras, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, September 20, 2005

4 out of 10

“Um relato emocionante, na primeira pessoa, da incrível missão de um homem: investigar e documentar provas científicas da existência da reencarnação.”


O jornalista Tom Shroder acompanha o psicólogo Ian Stevenson pela Índia e pelo Líbano, om o objectivo de falar com crianças que se lembram de fragmentos de vidas passadas.

Interessante, e este foi um livro que procurei. Porque se acreditar em alguma coisa, gostaria de acreditar na reencarnação. No entanto, deixou-me algumas questões por responder. Daí que tenha de continuar a procurar outros livros e testemunhos. E talvez um dia acredite...

E este vai ser o meu 2º Bookring.
Inscritos:
1º Stephe
2º Pentax
3º Satyanarayani
4º Argoitz
5º Patiblue
6º Alentejana
7º PedroGamaVieira
8º SofiaCavaco
9º Afoita
10º Nninoca

Volta para casa!

Regras do costume: receber, fazer JE, ler e curtir, comentar em JE, passar ao seguinte e o último da lista devolve-me!
Espero que gostem!

Seguiu hoje, 19.Out.2005 para a Stephe! 


Journal Entry 2 by Stephe from Coimbra (cidade), Coimbra Portugal on Friday, October 21, 2005

This book has not been rated.



Recebi hoje o livro na caixa de correio... :) YOUPI!!!

Obrigada PAZYRYK :)
 


Journal Entry 3 by Stephe from Coimbra (cidade), Coimbra Portugal on Thursday, November 03, 2005

9 out of 10

Acabei de ler o livro ontem e achei-o impressionante! Os relatos das crianças, apesar de se tornarem repetitivos (na primeira parte em que estão no Líbano) são avassaladores! Adoro o tema que foi tratado, e gostei da objectividade do jornalista! É um livro que nos leva a pensar sobre os "sinais" que nos rodeiam, sobre aquilo que as crianças possam proferir de um modo ingénuo e seguro ao mesmo tempo!

"Eu penso que não é inconcebível que, algures no futuro, venha a ser possível detectar cientificamente aquilo a que nós chamamos alma, mas tal é qualquer coisa que ultrapassa a presente compreensão do universo físico."


Obrigada PAZYRYK!!!
Seguirá viagem amanhã para PENTAX 


Journal Entry 4 by pentax from Porto - City, Porto Portugal on Wednesday, November 09, 2005

This book has not been rated.

Olá Olá

Chegou hoje e bem... Obrigada...
Vou tentar ser breve (tendo em conta que chegou juntamente com outros dois)...ai ai...
beijocas e obrigada
Pazyryk e stephe 


Journal Entry 5 by pentax from Porto - City, Porto Portugal on Saturday, November 26, 2005

This book has not been rated.

Acabei ontem de o ler. Lê-se bem. Achei muito interessante, nunca tinha lido nada do genero. Como é sobre crianças que se lembram de vidas passadas, e é narrado por um jornalista (e devido a isso, acho que mantém sempre uma objectividade, aliás ele é sempre bastante céptico), mas ao longo do livro vemos evidencias, que nos deixam a pensar... será que existe mesmo a reencarnação??? Será que existem pessoas que se lembram de vidas antigas???
Em suma, gostei bastante do livro...
Enviei ontem para Satya
Obrigada pela partilha pazyryk
beijocas e boas leituras
 


Journal Entry 6 by Satyanarayani from Almada, not specified not specified on Friday, December 09, 2005

This book has not been rated.

Está comigo! :D
Estou super curiosa :D 


Journal Entry 7 by Argoitz on Thursday, May 18, 2006

This book has not been rated.

Que bom, cheguei agora a casa e tinha à espera na caixa de correio este livro. Obrigado a todos. Vou tentar ser breve, porque recebi "A Maria Madalena e o Santo Graal" hoje também, precisamente no dia de estreia do filme do código da Vinci (isto não há coincidências). Até breve!
 


Journal Entry 8 by Argoitz on Tuesday, January 02, 2007

10 out of 10

Em primeiro lugar quero desejar a todos um bom ano novo cheio de leituras. Em segundo, quero pedir desculpa pelo atraso. Eu explico: o tema deste livro toca num assunto ao qual eu estou ligado. Sempre me interessei pelo tema da reencarnação. Já li vários livros sobre este assunto, como os do Brian Weiss, etc. Para quem nunca viu o filme "O pequeno Buda" com o Keanu Reeves, vejam. Porque aborda o mesmo assunto. A ideia do autor, como tantos outros, é provar ao mundo a existência de vidas passadas. Não podemos negar isso, é um facto. Eu não quero muito "esticar-me" aqui sobre este tema, apenas quero dizer que gostei muito do livro e espero que a Patiblue tb goste, segue para ela. Quem quiser participar num fórum sobre este assunto e for membro do Orkut (a versão brasileira do hi5) pode consultar a comunidade "Reencarnação-Eu acredito" em
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=474726
Adeus e obrigado. 


Journal Entry 9 by Argoitz at estação dos CTT in Figueira da Foz, Coimbra Portugal on Tuesday, January 02, 2007

This book has not been rated.

Released 5 yrs ago (1/2/2007 UTC) at estação dos CTT in Figueira da Foz, Coimbra Portugal

WILD RELEASE NOTES:

RELEASE NOTES:

Enviado para a Patiblue - Vila Nova de Milfontes 


Journal Entry 10 by Patiblue from Vila Nova de Milfontes, Beja Portugal on Monday, January 08, 2007

This book has not been rated.

Chegou, obrigado, vai de viagem ao Brasil comigo. Vou tentar ser breve. 


Journal Entry 11 by Loca-Bandoca on Wednesday, August 01, 2007

This book has not been rated.

Veio comigo para o fazer seguir. Enviei PM à Alentejana. 


Journal Entry 12 by Alentejana on Wednesday, August 22, 2007

This book has not been rated.

Chegou ontem! Espero ser breve. Obrigada pelo envio. 


Journal Entry 13 by Alentejana on Wednesday, August 29, 2007

This book has not been rated.

Já terminei de ler este livro. Gostei bastante, muito diferente e com relatos que nos fazem pensar realmente sobre algumas questões. Mas sem dúvida, fugindo do tema principal do livro, fiquei sem vontade de conhecer quer o Líbano quer a Índia... vá-se lá saber porquê?
Já contactei o PedroGamaVieira que pede para passar a último e estou a aguardar a resposta da SofiaCavaco para que possa seguir viagem.
Mais uma vez obrigado pela partilha. 


Journal Entry 14 by 0807186271BC on Tuesday, September 18, 2007

This book has not been rated.

E chegou a Coimbra... Vou tentar ser breve! 


Journal Entry 15 by 0807186271BC on Thursday, October 04, 2007

This book has not been rated.

Dizem que não há coincidências... será?

Já estava inscrita neste ring há muito tempo (penso que foi dos rings que me inscrevi pouco depois de ter aderido ao BC) e nem sabia muito bem o que esperar do livro... Qual não foi o meu espanto quando o comecei a ler e verifiquei que o autor "pega" no livro Muitas vidas, muitos mestres para iniciar a sua "pesquisa"... e eu li este livro no inicio deste ano de 2007!!! :)

Sendo assim, não me foi muito difícil "apanhar o fio à meada"... li-o devagar, saboreei cada palavra... Este sempre foi um tema que me fascinou bastante (ainda hoje "choro" ter perdido o livro Vida depois da vida durante a realização de um ring). Mas a dúvida persiste sempre: será que há reencarnação?

Já mandei PM à afoita mas ela ainda não respondeu... assim que tiver novidades comunico.

11/10/2007 -> Já tenho a morada da afoita... mas não tenho tido disponibilidade para passar nos correios. Em principio segue amanhã! 


Journal Entry 16 by afoita from VISEU, not specified not specified on Tuesday, October 16, 2007

This book has not been rated.

Recebi hoje o livro.
Tenho alguns em lista de espera (e bem espessos por sinal!), mas promete ser breve.
Obrigada 


Journal Entry 17 by afoita from VISEU, not specified not specified on Monday, November 19, 2007

This book has not been rated.

Acabei de ler o livro!
Sinceramente, apesar de tratar um tema interessante, nunca tinha lido nada sobre este assunto, apenas ía ouvindo aqui e ali,em algumas noticias, ou através de algumas historias que por vezes se contam!
Talvez tivesse sido por isso que, de inicio, custou um pouco entrar dentro do tema!..Mas depois não foi dificil porque o livro, quanto a mim, está muito bem escrito!
E deixou-me a pensar..será que existe mesmo reencarnação?!..dei por mim a pensar se alguma criança da familia já tinha tido um comportamente idêntico ao destas crianças retratadas no livro!
Gostei muito de ler!.è diferente e ao mesmo tempo enriquecedor!
Obrigada pela oportunidade!
SEgue p proximo logo que tenha a morada! 


Journal Entry 18 by nninoca from Porto - City, Porto Portugal on Monday, November 26, 2007

This book has not been rated.

Chegou agorinha mesmo! Que prazer tê-lo comigo...

Obrigado pelo envio, afoita e
OBRIGADO PELA PARTILHA pazyryk! 


Journal Entry 19 by nninoca from Porto - City, Porto Portugal on Thursday, June 19, 2008

This book has not been rated.

Já o li há algum tempo.

É um tema que me tem interessado nos ultimos anos.

Seduz-me arrebata-me.

Mas, quando me inscrevi neste ring, ainda não tinha lido todos os outros livros sobre esta matéria.

Agora já estou muito mais informada, com as ideias mais conhecidas, mais amadurecidas.

É um bom livro para quem se inicia na matéra.

Obrigado pela partilha, Pazirik.


Entrou agora no envelope, para ser devolvido à dona... 


Journal Entry 20 by nninoca from Porto - City, Porto Portugal on Sunday, July 13, 2008

This book has not been rated.

E foi ontem para o correio.
Mil obrigados pela partilha pazyryk! 


Journal Entry 21 by pazyryk from Torres Vedras, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, July 28, 2008

This book has not been rated.

Quase 3 anos depois chegou a casa. Obrigada a todos por terem sido tão cuidadosos e espero que tenham gostado. Disponível para quem quiser ler. 


Journal Entry 22 by pazyryk from Torres Vedras, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, February 23, 2010

This book has not been rated.

Entretanto esteve com a Vanda, que não fez JE, e voltou a casa.
Disponível se alguém quiser ler. 




Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.