7 journalers for this copy...

|
Journal Entry 1 by Xeyra from Seixal, Setúbal Portugal on Monday, June 06, 2005
Forçada pelas circunstâncias a procurar refúgio com a sua jovem filha na remota abadia de Saint Marie-de-la-Mer, a actriz Juliette reinventa-se como Sóror Auguste sob a tutela de uma bondosa abadessa. A pouco e pouco, Juliette adapta-se a tão grande mudança: ao colorido das viagens e constantes descobertas da sua vida de actriz seguem-se as novas exigências de uma existência em semi-clausura. Mas os tempos estão a mudar: o assassinato de Henrique IV transforma-se num catalisador para a sublevação em França, e a nomeação de uma nova abadessa, cuja ânsia pela Reforma não conhece limites, rapidamente destrói tudo aquilo que Juliette começara a amar na sua nova vida. Mas o pior está ainda para vir... A nova abadessa, Isabelle, é uma criança de onze anos, vinda de uma família nobre e corrupta, e faz-se acompanhar de um fantasma do passado de Juliette: disfarçado de clérigo, eis um homem que ela tem todas as razões para temer… Tratando com subtileza um tema delicado – a religião como subterfúgio, como manobra de evasão face às dolorosas realidades da existência – Joanne Harris constrói uma história bem ao seu jeito, tocante e vívida, apaixonante desde a primeira página. BOOKRING PARTICIPANTES: (Bookring Fechado - Chegou a casa são e salvo!) 01. afoita (Viseu) 02. Mishka-bookworm (Albufeira) 03. peskita (Vila Nova de Famalicão) 04. Ftarazu (Ovar) <- não leu 05. Bikovska (Fundão) 06. pacithapis (S.João da Talha) <- passou à frente 07. Vega0 (Tomar) <- passou à frente 08. minabomb (Lisboa) 09. ElHurricane (Ovar) <- passou à frente 10. Snowshoee (Moita) ... --> e depois volta para casa... (Máx: 12) REGRAS: (baseadas nas regras de bookrings de LunaVita) » Quando receberes o livro, cria uma entrada de jornal a avisar, para sabermos se o livro chegou sã e salvo e onde ele se encontra. » Normalmente o prazo de leitura ronda 1 mês, mas podes demorar mais se for necessário. No entanto, se vires que não vais poder ler o livro dentro de um ou dois meses, considera passar a tua vez para o participante seguinte, até estares mais disponível. De qualquer forma, vai-nos mantendo actualizados na tua leitura, caso estejas a demorar um pouco mais a ler o livro. » Antes de acabares o livro, contacta o próximo elemento da lista por PM para lhe pedir o endereço e a sua disponibilidade para receber o livro. » Cria uma nova entrada de jornal com a tua opinião e comentários sobre o livro, bem como o nome do seu próximo destinatário. » E a mais importante de todas as regras é: Boa leitura!
|
|

|
Journal Entry 2 by Xeyra from Seixal, Setúbal Portugal on Wednesday, September 28, 2005
O livro irá iniciar a sua viagem esta próxima Sexta-Feira, dirigindo-se a Viseu, a caminho da afoita. Espero que gostem deste livro!
|
|

|
Journal Entry 3 by afoita from VISEU, not specified not specified on Monday, October 03, 2005
Acabei de receber o livro!. Vou tentar ser breve e assim k terminar a leitura, enviar à pessoa que vem a seguir na lista Obrigada Xeyra pela oportunidade.
|
|

|
Journal Entry 4 by afoita from VISEU, not specified not specified on Friday, October 28, 2005
Terminei a leitura do livro. Romance intenso e imaginativo de afirmação de identidades que se personalizam na personagem principal: mulher, mãe sózinha, elemento do povo, artista, freira, "pagã" ou de relegião não formalmente definida. A autora consegui prender a minha atenção numa leitura repleta de aventuras e peripécias da primeira à ultima página. Gostei muito e por isso recomendo vivamente Segue hoje para a Mishka Bookworm. Obrigada a todos pela oportunidade.
|
|

|
Journal Entry 5 by Mishka-bookworm on Monday, October 31, 2005
Chegou. Mais um para a pilha TBR. A ler ASAP! Obrigado Xeyra, pelo ring e Afoita pelo envio.
|
|

|
Journal Entry 6 by Mishka-bookworm on Friday, December 16, 2005
Gostei muito desta história, apesar de não me ter prendido logo desde o início, foi-se tornado mais interessante à medida que as unhas do Melro iam crescendo. Segue para Peskita assim que eu tiver a morada.
|
|

|
Journal Entry 7 by peskita on Sunday, January 15, 2006
já chegou... vou tentar ser o mais breve possivel, apesar de ter recebido alguns livros ao mesmo tempo... obrigado
|
|

|
Journal Entry 8 by peskita on Sunday, January 15, 2006
já chegou... vou tentar ser o mais breve possivel, apesar de ter recebido alguns livros ao mesmo tempo... obrigado
|
|

|
Journal Entry 9 by peskita on Thursday, February 16, 2006
gostei mto.. é uma história mto intensa k me deixou colado ao livro desde o inicio.. sempre a querer saber qual seria o próximo jogo do Melro.. recomendo.. obrigado
|
|

|
Journal Entry 10 by peskita on Thursday, March 02, 2006
peço desculpa aos restantes participantes mas ainda nao consegui enviar o livro.. o trabalhito complicou nos ultimos tempos , mas agora já está mais calmo e o livro segue hoje ou amanha para Bikovska.. obrigado... e mais uma vez desculpas pela demora..
|
|

|
Journal Entry 11 by Bikovska from Fundão, Castelo Branco Portugal on Tuesday, March 07, 2006
Chegou hoje e vou tentar não o demorar por cá! Obrigada Peskita.
|
|

|
Journal Entry 12 by Bikovska from Fundão, Castelo Branco Portugal on Thursday, March 16, 2006
... e terminei! Um romance que nos prende, até porque há sempre a vontade de saber qual é a próxima patifaria de LeMerle. Segue para Vega0 assim que tiver a morada. 17-03 Tá difícil... A Vega0 também pediu para passar à frente. Espero resposta da minabomb.
|
|

|
Journal Entry 13 by Bikovska from Fundão, Castelo Branco Portugal on Tuesday, March 21, 2006
Seguiu ontem para a minabomb.
|
|

|
Journal Entry 14 by minabomb from Estoril, Lisboa (distrito) Portugal on Wednesday, March 22, 2006
recebido hoje. Estou a ler outro livro de momento, por isso este será a seguir. Depois comento no fim. Obrigado***
|
|

|
Journal Entry 15 by minabomb from Estoril, Lisboa (distrito) Portugal on Sunday, April 09, 2006
Este é o terceiro livro que leio desta autora e gostei bastante mais deste do que os anteriores. Teve uma trama mais interessante e mais acção e de facto li o livro de uma assentada. As personagens principais Julliete e LeMerle estão bem desenvolvidas e conseguimos sentir empatia pelos seus pensamentos. Recomendo. O el Hurricane pediu para ser passado à frente pelo que o livro seguirá para a snowshoe.
|
|

|
Journal Entry 16 by Snowshoee from Moita, Setúbal Portugal on Wednesday, May 17, 2006
Chegou!! Juntamente com outro bookring... Obrigada Minabomb pelo envio!
|
|

|
Journal Entry 17 by Snowshoee from Moita, Setúbal Portugal on Tuesday, June 06, 2006
Terminei este livro ontem e a minha opinião é exactamente a mesma que as opiniões anteriores. É um romance intenso que nos agarra até ao fim. Gostei! Obrigada Xeyra por este ring, segue dia 10 para ti novamente! :)
|
|

|
Journal Entry 18 by Xeyra from Seixal, Setúbal Portugal on Saturday, June 10, 2006
De volta a casa. Pode ser que saia em novo bookring no futuro.
|
|