corner corner Ensurdecer

Medium

Ensurdecer
by Frances Itani | Literature & Fiction
Registered by Melrita of Figueira da Foz, Coimbra Portugal on Monday, January 03, 2005
Average 8 star rating by BookCrossing Members 

status (set by Melrita): permanent collection


9 journalers for this copy...

Journal Entry 1 by Melrita from Figueira da Foz, Coimbra Portugal on Monday, January 03, 2005

10 out of 10

É um magnífico romance de amor e guerra. Aos cinco anos, Grania ficou surda depois de um ataque súbito de escarlatina. Enviada pela família para a Escola de Surdos de Belleville e protegida do mundo hostil dos que ouvem, apaixona-se por Jim, um rapaz com audição. Maravilhados, começam a criar um vocabulário diferente. Trata--se de um romance intenso e compassivo.



Para saber a minha opinião sobre o livro, clica aqui.
 


Journal Entry 2 by Betita on Monday, November 28, 2005

This book has not been rated.

Chegou.... e vou já começar! 


Journal Entry 3 by Betita on Tuesday, January 24, 2006

10 out of 10

Para além de um belissimo romance é também uma grande lição de vida.
Li e reli... Chorei e sorri com a história impressionante de Grania.
Muito obrigado por esta oportunidade maravilhosa!

31/01/2006

Seguiu viagem hoje! 


Journal Entry 4 by Melrita from Figueira da Foz, Coimbra Portugal on Saturday, February 04, 2006

This book has not been rated.

De volta à minha estante, depois de uma bela estadia nas mãos da minha querida amiga que o tratou com todo o carinho e compreensão!! :-)*


Lista de BookRing
01. pazyryk
02. fern2005
03. pentax
04. sombrArredia
05. minabomb
06. Snowshoee

 


Journal Entry 5 by pazyryk from Torres Vedras, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, October 10, 2006

This book has not been rated.

Chegou, talvez na sexta! Mas tenho tido mto mto trabalho e só hoje consegui tempo para fazer a JE. Acho que vou gostar bastante deste livro. Obrigada pela partilha Melrita e sobretudo pela confiança. 


Journal Entry 6 by pazyryk from Torres Vedras, Lisboa (distrito) Portugal on Wednesday, November 08, 2006

9 out of 10

Terminei ontem. E tinhas razão Melrita. Este livro é fabuloso. Gostei imenso. Tão bem descrito, tanto o mundo dos surdos, como a guerra, assim como tão sentido. Muito, muito bom. A recomendar, sem dúvida. Como diz na contra capa, "há cenas que nunca se esquecerão e as personagens são tão intensas que não nos deixarão."
"Se pelo menos não precisasse de olhar para as mãos. Nas mãos diziam mais do que o rosto; agora ela sabia isso. Eram as mãos que revelavam a atitude final: contraídas de raiva, descontraídas em aceitação, apanhadas numa atitude de surpresa ou de perdão, ou sem dar por isso."
"Ouviam-se sinos das igrejas, sirenes de incêndios e sinos de refeição; apitos a vapor, cornetas, clarins, trombetas, assobios e latas; grades de leite, bandejas de lata, pratos de esmalte, velhas chaleiras e caixas de biscoitos. Houve barulho suficiente para chegar ao mais longíquo planeta dos céus. Mas ninguém se importou. Era música, da melhor, e o barulho todo era fonte de vida, inspirador de esperança, o melhor barulho que um dia podíamos esperar ouvir."

E muito, muito mais...
Muito obrigado por esta partilha Melrita. Seguirá antes do fim da semana para a fern2005. 


Journal Entry 7 by Fern2005 from Parede, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, November 13, 2006

9 out of 10

13/Nov - Recebi-o agora mesmo pelo correio.
Obrigada, pazyryk pelo envio!
E Melrita, muito obrigada pela partilha!! É um livro que estou bastante motivada a ler. Fica na minha pilha TBR com o nº. 2... vamos ver se me consigo aguentar para não o passar para nº. 1 (lol).

04/Dez - Foram uns tempos atribulados para mim, mas consigui despachar este teu livrito (sempre o passei para nº. 1).
Gostei muito.
É um livro que nos mostra um universo completamente diferente do nosso, os que ouvem.
E apesar de já estar um pouco "farta" das histórias de guerra, gostei mesmo muito deste livro.

Obrigada Melrita por esta partilha tão especial.

Seguiu hoje para a Pentax! 


Journal Entry 8 by pentax from Porto - City, Porto Portugal on Friday, December 15, 2006

This book has not been rated.

oláaaaa ho ho ho

Chegou chegou hoje...ai... Estou com vontade de começar já :)))
Obrigada Querida Melrita, por esta maravilhosa partilha :)
Vou tentar ser breve... 


Journal Entry 9 by pentax from Porto - City, Porto Portugal on Wednesday, January 03, 2007

This book has not been rated.

Oláaaa
Acabei acabei de ler o livro... e é Fantastico:)
Obrigada pela partilha de uma grande lição de vida
Recomendo vivamente... Um dos melhores livros que li, ultimamente.

Segue PM para sombrArredia 


Journal Entry 10 by pentax from Porto - City, Porto Portugal on Wednesday, January 10, 2007

This book has not been rated.

Oláaa

Seguiu ontem para a sombrArredia!
Mel, mais uma vez obrigada pela partilha :) 


Journal Entry 11 by sombrArredia from Porto - City, Porto Portugal on Thursday, January 11, 2007

This book has not been rated.

Chegou e vai prá pilha de livros lol
mas leio rápido ;) 


Journal Entry 12 by sombrArredia from Porto - City, Porto Portugal on Thursday, January 18, 2007

This book has not been rated.

.. 


Journal Entry 13 by minabomb from Estoril, Lisboa (distrito) Portugal on Tuesday, January 30, 2007

This book has not been rated.

recebido hoje. Ainda tenho uns 2 a 3 livros em mãos, depende da minha disposição :), mas vou tentar não demorar.
Obrigado Melrita*** 


Journal Entry 14 by minabomb from Estoril, Lisboa (distrito) Portugal on Monday, March 19, 2007

6 out of 10

Já acabei. Confesso que apesar da história ser muito interessante e o desenrolar da história, o conhecer das personagens, o descrever dos sons, o descrever da 1ª guerra mundial, custou-me um bocado ler este livro e a entrar na história, principalmente na parte da infância de Grania.

Mas achei o livro bom, descrevendo o mundo de um surdo, faz-nos pensar em nós que ouvimos e naquilo que por ouvir, nem nos apercebemos.
Vai seguir para a snowshoee já já em breve.
Obrigado pela partilha Melrita*** 


Journal Entry 15 by Snowshoee from Moita, Setúbal Portugal on Wednesday, March 21, 2007

This book has not been rated.

Já chegou!!! Obrigada pelo envio e pela partilha! :) 


Journal Entry 16 by Snowshoee from Moita, Setúbal Portugal on Wednesday, April 25, 2007

8 out of 10

Finalmente terminei-o. Não foi um livro fácil de ler, especialmente nas partes em que fala da Primeira Guerra Mundial, não é nada fácil... Por isso li um pouco mais devagar para conseguir assimilar tudo calmamente. Gostei muito do livro, é quase impossível não cair uma lágrima no final... Muito obrigada por este ring Melrita. Segue para ti? :)

04.05.2007 - Seguiu hoje pelo correio! 


Journal Entry 17 by Melrita from Figueira da Foz, Coimbra Portugal on Tuesday, May 08, 2007

10 out of 10

De volta à estante cada vez mais enriquecido graças a vós! obrigado por o terem tratado bem e pelos vossos comentários! Beijinhos!!!
 


Journal Entry 18 by Tarsys from Barreiro, Setúbal Portugal on Saturday, December 20, 2008

This book has not been rated.

Já está comigo.Vou ler logo que possa mas devo demorar um pouco ,pois o tempo para ler não é muito de momento.Obrigado pelo empréstimo e vou dando noticias. 


Journal Entry 19 by Tarsys from Barreiro, Setúbal Portugal on Wednesday, March 25, 2009

This book has not been rated.

Foi o primeiro livro que li este ano e de facto foi um inicio em grande .
Uma bela história de amor e de coragem por parte de Grania que apesar das suas limitações e perante todas as dificuldades que a sua vida lhe traz vai sempre superando com muita luta e determinação e ser assim feliz.
Também nos dá um pouco a conhecer como é ver o mundo sem som e sentir a magia dos vivem em silêncio. 


Journal Entry 20 by Melrita from Figueira da Foz, Coimbra Portugal on Thursday, March 26, 2009

This book has not been rated.

O livro já está na minha estante. Muito obrigada pela opinião, gostei muito. :)* 




Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.