Tubarões a bordo

by Heinz Konsalik | Other |
ISBN: 0000000000 Global Overview for this book
Registered by BMBarreiro of Barreiro, Setúbal Portugal on 5/23/2018
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in the wild! This Book is Currently in the Wild!
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by BMBarreiro from Barreiro, Setúbal Portugal on Wednesday, May 23, 2018

Romancista alemão, Heinz Günter Konsalik nasceu a 28 de Maio de 1921, na cidade de Colónia. Filho único do director de uma companhia de seguros, começou desde muito cedo a escrever, preenchendo já aos dez anos de idade os seus cadernos escolares com romances de aventuras do faroeste, e aos quinze passou a publicar contos em publicações periódicas locais.
Após ter concluído o ensino secundário, ingressou no curso de medicina da Universidade de Colónia e, depois da obtenção do seu diploma, seguiu Dramaturgia em Munique e Literaturas Germânicas na Universidade de Viena.
Com a deflagração da Segunda Guerra Mundial, Konsalik serviu no exército alemão com uma patente de oficial, encarregado de formular relatórios. Destacado para a França e para a Frente Leste, foi ferido com gravidade algures no território soviético, vendo todo o seu trabalho recente ser confiscado pelas autoridades inimigas.
Finda a guerra, Konsalik regressou à Alemanha, onde começou a exercer as funções de editor do departamento de teatro na "Liberator-Verlag". Em 1951 foi nomeado redactor-chefe da publicação "Lustigen Illustrierten" e, a partir do ano seguinte, passou a trabalhar como escritor independente.
Em 1956 publicou o seu primeiro grande romance de sucesso, com o título "Der Arzt Von Stalingrad". Baseando-se nas experiências de guerra do próprio autor, a obra obteve um volume de vendas considerável, estebelecendo-o definitivamente como romancista. Escritor prolífico, Konsalik escreveu em toda a sua vida mais de uma centena e meia de livros, alguns dos quais mereceram tradução em cerca de quarenta e dois idiomas, e dos quais se podem destacar, a título de exemplo, "Liebesnächte in der Taiga" (1966), "Frauenbataillon" (1981) e "Hipnosearzt" (1999).
Sofrendo de diabetes crónico, o autor faleceu a 2 de Outubro de 1999, em Salzburgo.

Journal Entry 2 by fredericop at Barreiro, Setúbal Portugal on Friday, June 22, 2018
Encontrado no ponto de bookcrossing do CS da Quinta da Lomba.

Journal Entry 3 by fredericop at Centro de Saúde da Quinta da Lomba in Barreiro, Setúbal Portugal on Wednesday, August 9, 2023

Released 8 mos ago (8/10/2023 UTC) at Centro de Saúde da Quinta da Lomba in Barreiro, Setúbal Portugal

WILD RELEASE NOTES:

Libertado no ponto de bookcrossing da USF da Quinta da Lomba.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.