O Tatuador de Auschwitz

Registered by Cokas of Almada, Setúbal Portugal on 3/20/2018
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by Cokas from Almada, Setúbal Portugal on Tuesday, March 20, 2018

SINOPSE
História verídica de um amor em tempo de guerra!

Esta é a história assombrosa do tatuador de Auschwitz e da mulher que conquistou o seu coração - um dosepisódios mais extraordinários e inesquecíveis do Holocausto.

Em 1942, Lale Sokolov chega a Auschwitz-Birkenau. Ali é incumbido da tarefa de tatuar os prisioneiros marcados para sobreviver - gravando uma sequência de números no braço de outras vítimas como ele - com uma tinta indelével. Era assim o processo de criação daquele que veio a tornar -se um dos símbolos mais poderosos do Holocausto.
À espera na fila pela sua vez de ser tatuada, aterrorizada e a tremer, encontra-se Gita. Para Lale, um sedutor, foi amor à primeira vista. Ele está determinado não só a lutar pela sua própria sobrevivência mas também pela desta jovem.

Um romance baseado em entrevistas que Heather Morris fez ao longo de diversos anos a Ludwig (Lale) Sokolov, vítima do Holocausto e tatuador em Auschwitz-Birkenau. Uma história de amor e sobrevivência no meio dos horrores de um campo de concentração, que agradará a um vasto universo de leitores, em especial aos que leram A Lista de Schindler e O Rapaz do Pijama às Riscas, e que nos mostra de forma pungente e emocionante como o melhor da natureza humana se revela por vezes nas mais terríveis circunstâncias.


CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Baseado na verdadeira história de Lale Sokolov, que foi forçado a tatuar os números de prisioneiro nos braços dos seus companheiros nos campos de concentração.»
The Bookseller

«Uma história bela e pungente sobre a vontade de um homem de sobreviver em Auschwitz… é uma história de esperança e perseverança, de uma beleza que emerge quando tudo à volta parece estar pintado de preto.»
Library Thing

«Extraordinário, comovente, avassalador, edificante… uma história sobre os limites do comportamento humano, onde atos de violência intencionais acontecem a par de atos de amor altruístas e impulsivos. Recomendo-o sem reservas.»
Graeme Simsion, autor de O Projeto Rosie

ISBN: 9789722361668
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: Editorial Presença
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Grandes Narrativas
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance


Journal Entry 2 by Cokas at Almada, Setúbal Portugal on Sunday, April 1, 2018


Um livro que nos dá outra perspetiva sobre o holocausto - um misto de tragédia real com nuances de A Vida é Bela.




Suponho de cada sobrevivente dos campos de concentração nazis, nomeadamente de Auschwitz e Birkenau, deva ter tido o mesmo pijama às riscas, a mesma cabeça rapada, a mesma dignidade roubada; mas, também, uma história pessoal muito peculiar. E a de Lale Sokolov é, sem dúvida, não apenas uma história de amor à primeira vista mas, principalmente, a vitória da vontade de (sobre)viver e de dar a conhecer ao mundo todas as atrocidades de que um ser humano é capaz.

Este livro mostra também algumas fragilidades dos campos nazis.

**************

«Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro.» (pág. 66)

«Neste local, só a morte sobrevive.» (pág. 98)

«Escolher a vida é um ato de desafio, é uma forma de heroísmo.» (pág. 131)


Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.