Labirinto

by Darcy Reis Rossi | Poetry | This book has not been rated.
ISBN: 9788590283010 Global Overview for this book
Registered by BibliotecaEESC of São Carlos, São Paulo Brazil on 9/26/2016
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
This book is in the wild! This Book is Currently in the Wild!
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by BibliotecaEESC from São Carlos, São Paulo Brazil on Monday, September 26, 2016
Caminhos entrecruzados, corredores imaginários, emoções irreais num duelo incessante, a infinitude do amor com desejos emaranhados...

"-A caneta - mensageira de ilusões...
Tece poemas apaixonados que
nem sempre chegarão ao destino..."

Com expressões mágicas de profunda sensibilidade, a poetisa desafia a si mesma. Ousa superar seus limites íntimos ao percorrer as divisões enigmáticas do Labirinto em busca de uma saída que parece impossível, de um reencontro feliz ainda longínqüo, de um desfecho maravilhoso e indefinido das experiências da vida e dos sentimentos do coração.

"...nada mais é vazio,
desde que entraste pela porta
de meus sonhos e te alojaste
no curso de meus pensamentos..."

As dimensões do amor são descritas literalmente e com muita propriedade na poesia romântica de Darcy Reis Rossi. O grau elevado de sensibilidade, a cadência harmoniosa dos versos, as oscilações da alma no apogeu das ilusões e o romantismo subjetivo de seus anseios femininos, registram a originalidade peculiar da autora e a beleza indiscutível da obra tecida com brilhante inspiração. E a batalha insólita de uma frágil mortal se estende pelo Estojo do Infinito feito um Relógio sem Retorno de Transcendência natural.

" Passeio... pelas brumas escuras,
como um aceno de despedida!
Tua chegada já era uma partida..."

Os amantes da poesia, com certeza serão seduzidos pela magia dos poemas que percorrem os espaços confusos do Labirinto onde a poetisa se entrega de corpo e alma para desvendar facetas do amor. O amor místico - divindades humanas de vibrante energia que contemplam rosas e sentimentos dessabrochados no silêncio e no espaço labiríntico até a morte.

O amor metafísico - intocável, incognoscível, mas que nos aguarda na saída do Labirinto em outra dimensão. O amor físico - corpos ardentes, mãos que se tocam, lábios que se beijam, olhos que se aproximam e se distanciam simultaneamente até perderem-se sem possibilidade de retorno, de reencontro, apenas o vazio intraduzido.

"No espaço desta experiência...
Tu és minha semente!
Meu universo!
O mesmo princípio e fim!"

No Labirinto cheio de zigue-zagues, a poetisa busca o amor que pode estar dentro ou fora de si mesma. Essa batalha entre corredores sem saídas e com fantasias misteriosas, desafia as razões que temos para amar e, nas dimensões do amor, o desejo de contemplar a felicidade. Talentosa, carismática, romântica... Darcy Reis Rossi realiza mais um projeto literário. Os leitores poderão apreciar com carinho a beleza e a magia de seus textos que viajam pelo Labirinto. Nesta obra ela expressa toda a sua sensibilidade de poetisa, de artista e de uma mulher que vive em constante estado de poesia com a mais pura essência do ser e com infinito amor no coração.

Luizinho Bastos
poeta

Journal Entry 2 by BibliotecaEESC at Biblioteca EESC/USP in São Carlos, São Paulo Brazil on Monday, September 26, 2016

Released 7 yrs ago (9/26/2016 UTC) at Biblioteca EESC/USP in São Carlos, São Paulo Brazil

WILD RELEASE NOTES:

Livro disponível na Sala de Estudos 24 horas, próximo à Biblioteca EESC/USP.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.