Autismo

by Valério Romão | Literature & Fiction |
ISBN: Global Overview for this book
Registered by ArwenG of Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on 1/12/2014
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by ArwenG from Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Sunday, January 12, 2014
"E de repente, como que do nada, aparece um livro tremendo, brutal de tão honesto, sobre um casal que descobre, no filho, os sinais de uma doença que o isola do mundo e do afecto dos pais. Inspirado na sua própria experiência, "Autismo" revela um autor capaz de tocar nas feridas humanas mais fundas, sem cair no sentimentalismo, e de reflectir o mau estar de toda uma geração."

Journal Entry 2 by ArwenG at Lisboa - City, Lisboa (cidade) Portugal on Tuesday, May 5, 2015
enviado à Maria Leitora- RABCK de Primavera

Journal Entry 3 by marialeitora at Vila Real, Vila Real Portugal on Saturday, May 16, 2015
Chegou! Muito obrigada :)

Journal Entry 4 by marialeitora at Vila Real, Vila Real Portugal on Friday, May 26, 2017
Gostei tanto, tanto deste livro. Conhecia alguns contos do Valério Romão e sempre gostei da forma como escreve mas não imaginei que este livro fosse tão sensível, tão conhecedor do tema ( o autor tem um filho autista) e tão cativante. O casal que está em negação em relação à doença do filho e, de repente a revelação avassaladora: «Eu acho que o Henrique é ...
Faltava só uma palavra, era o parto ao contrário, já tinha saído o corpo todo e faltava unicamente a cabeça da frase, o cérebro da frase, o complemento que dava o significado integral à frase e Rogério, como um carro que desaprendesse de arrancar à primeira, soluçava num martírio solitário as sílabas até que a frase, gradualmente, fosse na cabeça só som, perdesse o contorno do significado e fosse apenas a música aleatória que as consoantes fazem quando se acasalam com algumas vogais selectivas e Marta, do seu lado, esperava pelo fim da frase com os pés bem calcados no soalho do carro, com as mãos a agarrarem os estofos com a força possível, como todo o corpo eriçado como um gato a quem quisessem tirar da caixa no veterinário.
O Henrique, Marta, eu acho que ele é autista.» Muito bom!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.