A Nona Vida de Louis Drax

by Liz Jensen | Literature & Fiction |
ISBN: 9789722342322 Global Overview for this book
Registered by Cokas of Almada, Setúbal Portugal on 10/15/2013
Buy from one of these Booksellers:
Amazon.com | Amazon UK | Amazon CA | Amazon DE | Amazon FR | Amazon IT | Bol.com
1 journaler for this copy...
Journal Entry 1 by Cokas from Almada, Setúbal Portugal on Tuesday, October 15, 2013

Louis Drax é um miúdo de nove anos, precoce, inteligente, problemático e muito dado a acidentes. Em cada ano da sua curta vida, sofreu pelo menos um episódio de maior gravidade, acidente ou doença, mas sobrevive sempre como o gato que cai sobre as quatro patas. No seu nono aniversário, durante o piquenique familiar, o pequeno Louis cai de uma falésia e afoga-se num rio permanecendo num coma profundo de onde poderá não regressar…

Uma história brilhante, contada a duas vozes: a do próprio Louis, dentro do seu inacessível subconsciente, e a do neurologista, ao cuidado de quem o jovem fica após o misterioso desaparecimento do seu pai.

A autora:

Liz Jensen nasceu em Oxfordshire de mãe anglo-marroquina e pai dinamarquês. Estudou inglês no Sommerville College, em Oxford, e iniciou a sua carreira em Hong Kong e Taiwan, como jornalista. Foi também produtora de rádio e televisão no Reino Unido. Em 1987 foi para França onde trabalhou como escultora e jornalista freelance, e onde começou a escrever o seu primeiro romance, publicado em 1995, já em Londres. A Nona Vida de Louis Drax é o seu quarto romance e marca um ponto de viragem na sua obra. Jensen foi várias vezes nomeada para prémios literários importantes e a sua obra encontra-se publicada em 20 línguas.

Journal Entry 2 by Cokas at Almada, Setúbal Portugal on Saturday, October 19, 2013

Lê-se de um fôlego. Não apenas pelo desenrolar dos acontecimentos mas também pela escrita fluida e pintalgada de humor. Não um humor declaradamente non sense, ao melhor estilo francês; mas um humor subtil, contido e, ainda assim, certeiro, nitidamente com influências fleumáticas!

Fez-me lembrar um anúncio com mais de 30 anos, no qual uma mão pequenina, lambuzada de chocolate, se depositava num abraço apertado ao pai, manchando o seu casaco. E a frase "o amor dela deixa marcas".

Os amores deixam sempre marcas.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.