corner corner BRing: "A travessia", de Samar Yazbek (Síria)

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

BRing: "A travessia", de Samar Yazbek (Síria)

Ando com esta questão da Síria entalada. Não gosto de ficar a olhar sem fazer nada, não faz parte do meu feitio. Mas também não sei o que hei-de fazer, quando nem ONGs nem ONU conseguem coisa nenhuma. Gostava de ajudar aquele povo de forma mais concreta mas, por enquanto, o que posso fazer é divulgar o que por lá se passa, através do olhar e das mãos de uma jornalista síria, exilada em França.

Ouvi esta senhora no "Festival Literário da Madeira", há dois anos, e saí de lá de lágrimas nos olhos, confesso. Comprei o livro na hora, mas ainda não o li (sinto até alguma vergonha em admiti-lo). Prometo lê-lo logo que ele me volte às mãos.

Para não ficar em silêncio, disponibilizo-o agora em BRing, num dia que se quer especial (como devem ser todos os dias), lembrando a igualdade de género (e os direitos humanos em geral).

Aqui fica o link:
http://www.bookcrossing.com/---/14022490

Inscrições:
- marialeitora
- Pequete
- irus
- ladylouve
- joaquimponte
- conto
- Janeka
- Maria-Nunes
- Meg72
- Baiia
- w_a_s_p
-...

Complete Thread

Profile Image
Ando com esta questão da Síria entalada. Não gosto de ficar a olhar sem fazer nada, não faz parte do meu feitio. Mas também não sei o que hei-de fazer, quando nem ONGs nem ONU conseguem coisa nenhuma. Gostava de ajudar aquele povo de forma mais concreta mas, por enquanto, o que posso fazer é divulgar o que por lá se passa, através do olhar e das mãos de uma jornalista síria, exilada em França.

Ouvi esta senhora no "Festival Literário da Madeira", há dois anos, e saí de lá de lágrimas nos olhos, confesso. Comprei o livro na hora, mas ainda não o li (sinto até alguma vergonha em admiti-lo). Prometo lê-lo logo que ele me volte às mãos.

Para não ficar em silêncio, disponibilizo-o agora em BRing, num dia que se quer especial (como devem ser todos os dias), lembrando a igualdade de género (e os direitos humanos em geral).

Aqui fica o link:
http://www.bookcrossing.com/---/14022490

Inscrições:
- marialeitora
- Pequete
- irus
- ladylouve
- joaquimponte
- conto
- Janeka
- Maria-Nunes
- Meg72
- Baiia
- w_a_s_p
-...
Profile Image

Como recusar?

Não preciso de ficar em primeiro lugar, se houver mais interessados, até porque acabei há pouco "Vozes de Chernobyl".

Por isso em 3ª ou 4ª lugar fico muito satisfeita.
Já agora, fui à procura e encontrei isto: https://www.publico.pt/---/samar-yazbek-so-um-narrador-ficticio-pode-contar-a-siria-real-1730090
Profile Image
Não sei se vai haver um número de pessoas suficiente para ficares em 3º ou 4º lugar :-) Mas tudo se arranja.
Obrigado pelo link. De facto, foi o Paulo Moura quem moderou a conversa no Festival Literário da Madeira, e esta crónica resume muito bem o que foi dito pela autora (sabemos que Paulo Moura não brinca em serviço).
Profile Image
que impotência, não é? :(

inscrevo-me!
Profile Image
Mas estou atafulhada de livros.... Podem demorar-se até chegar a mim? ;)
Profile Image
...e depois passo-o à irus em mãos, e sempre se poupa uma viagem via CTT.
Profile Image

Inscritas.

Fixe!
Mais interessados?
Profile Image
Estou curioso desta situação na Síria e de a comparar com outras que vivi ( pois como sabem trabalhei ao longo da vida em alguns campos de refugiados de guerra ). Inscrevo-me e agradeço (podes colocar-me onde quiseres na sequência do ring)
Profile Image
E "para a troca" deixo-vos isto, para uma tentativa de ideia mais abrangente do que se passa:
http://leitor.expresso.pt/---/a-guerra-tem-de-ser-denunciada-edicao-especial-e-gratuita-do-expresso-diario
Profile Image
Obrigado. Vou ler tudo com a devida atenção.
Profile Image

Árvores,

também gostava muito de o ler.
obrigada!
Profile Image
também tenho interesse em ler este livro.
Obrigada.
Profile Image
Estão ambas inscritas
Profile Image
Obrigada, Arvores :-)
Profile Image
Há lugar para mais.
Entretanto, amanhã envio o livro para a maria. A leitora, claro.
Profile Image
Gostava muito de ler
Profile Image
Claro! :-)
Profile Image
Não o recebeste??
já seguiu há 8 dias... :(
Profile Image

RE: Pequete?

Não o recebeste??
já seguiu há 8 dias... :(

Recebi, pois, e fiz logo JE, não viste?
Profile Image
A maria hoje está desculpada... isto de aniversariar deixa as pessoas a modo que distraídas :) Parabéns, pá!
Profile Image
A maria hoje está desculpada... isto de aniversariar deixa as pessoas a modo que distraídas :) Parabéns, pá!

Ó maria, muitos parabéns!!!!!
Profile Image

Ó maria, muitos parabéns!!!!!

Epa... mariazinha, PARABÉNS!!!! ;)
Profile Image
Bem que me cheirou que ela fazia anos por agora. Mas até pensei que era a 15.
Parabéns, moça! Votos de dias felizes. Um abraço grande.
Profile Image

<3

Vocês são uns amores por se terem lembrado...

Obrigada!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.