corner corner Lotaria de Outono 2017 - sorteio realizado

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

Lotaria de Outono 2017 - sorteio realizado

O Outono chegou à ilha. Não, a folha não fica com tons alaranjados nem cai. Por aqui só há palmeiras e quejandos. Mas já se nota que as temperaturas baixaram um pouco e o vento sopra mais forte. E a ilha vai fechando as portas (restaurantes, cafés, lojas, hotéis...) Ai, ai... Bom, para o ano há mais.

Conversas à parte, talvez seja hora de mais uma lotaria. Há interessados?
As regras são as do costume:

1- Devem inscrever-se aqui e enviar-me o vosso endereço numa PM com o título "Lotaria de Outono". SEM ENDEREÇO, NÃO HÁ PARTICIPAÇÃO (a não ser que a participação seja apenas para envio);
2- Só serão aceites inscrições de BookCrossers com livros partilhados (por BRing, BRay, RABCK);
3- No dia 17, vou fazer um sorteio entre os inscritos e seleccionar dois nomes: o vencedor(a) e o falso vencedor(a).
4- Todos os inscritos receberão PM com o endereço do vencedor(a), a quem deverão enviar pelo menos um livro.
5- O vencedor receberá o endereço do falso vencedor, para que tudo se mantenha em segredo e a chuva de livros seja uma verdadeira surpresa.
6- Os livros deverão ser enviados até ao dia 24 de Novembro, para que não fiquem por aí esquecidos nem perdidos nos CTT com as confusões do Natal. Chei! Lá vem a confusão natalícia de novo. Adiante!...
Por favor, cumpram o prazo. Já sabem que não gosto nada de andar a malhar na cabeça de ninguém (mas às vezes malho um bocadinho, "prontus").
7- O vencedor deverá fazer aqui uma lista dos presentes recebidos, à medida que forem chegando. Isso não só serve de partilha de felicidade como me ajuda a ir controlando eventuais atrasos, e a malhar nas respectivas cabeças :-)

Se houver dúvidas, apitem.
Carpe Diem!
Abraços

Inscrições:
- irus ENVIADO
- xtorya ENVIADO
- marialeitora ENVIADO
- Maria-Nunes ENVIADO
- Jota-P (o Jota está de vacanças)
- MargaridaPires ENVIADO
- Cokas ENVIADO
- Pierrot-Moon ENVIADO
...

Só para envio:
- Arvores ENVIADOS
- ladylouve ENVIADO
- Pequete ENVIADO
- conto ENVIADO

Complete Thread

Profile Image
O Outono chegou à ilha. Não, a folha não fica com tons alaranjados nem cai. Por aqui só há palmeiras e quejandos. Mas já se nota que as temperaturas baixaram um pouco e o vento sopra mais forte. E a ilha vai fechando as portas (restaurantes, cafés, lojas, hotéis...) Ai, ai... Bom, para o ano há mais.

Conversas à parte, talvez seja hora de mais uma lotaria. Há interessados?
As regras são as do costume:

1- Devem inscrever-se aqui e enviar-me o vosso endereço numa PM com o título "Lotaria de Outono". SEM ENDEREÇO, NÃO HÁ PARTICIPAÇÃO (a não ser que a participação seja apenas para envio);
2- Só serão aceites inscrições de BookCrossers com livros partilhados (por BRing, BRay, RABCK);
3- No dia 17, vou fazer um sorteio entre os inscritos e seleccionar dois nomes: o vencedor(a) e o falso vencedor(a).
4- Todos os inscritos receberão PM com o endereço do vencedor(a), a quem deverão enviar pelo menos um livro.
5- O vencedor receberá o endereço do falso vencedor, para que tudo se mantenha em segredo e a chuva de livros seja uma verdadeira surpresa.
6- Os livros deverão ser enviados até ao dia 24 de Novembro, para que não fiquem por aí esquecidos nem perdidos nos CTT com as confusões do Natal. Chei! Lá vem a confusão natalícia de novo. Adiante!...
Por favor, cumpram o prazo. Já sabem que não gosto nada de andar a malhar na cabeça de ninguém (mas às vezes malho um bocadinho, "prontus").
7- O vencedor deverá fazer aqui uma lista dos presentes recebidos, à medida que forem chegando. Isso não só serve de partilha de felicidade como me ajuda a ir controlando eventuais atrasos, e a malhar nas respectivas cabeças :-)

Se houver dúvidas, apitem.
Carpe Diem!
Abraços

Inscrições:
- irus ENVIADO
- xtorya ENVIADO
- marialeitora ENVIADO
- Maria-Nunes ENVIADO
- Jota-P (o Jota está de vacanças)
- MargaridaPires ENVIADO
- Cokas ENVIADO
- Pierrot-Moon ENVIADO
...

Só para envio:
- Arvores ENVIADOS
- ladylouve ENVIADO
- Pequete ENVIADO
- conto ENVIADO

Profile Image

Eu!

Mas só para envio :)
Profile Image

Eu!!!

Vou já enviar pm, obrigada!
Profile Image

Maijuma!

Só para envio, please.
Profile Image

Eu!

e que venha a chuva! de livros e de água...
Profile Image
... tenho de entrar :-)

Profile Image
quem não enviou morada só quer participar para envio. É isso? Esclareçam-me, por favor (a xodôna irus já eu estou careca de saber onde mora, vá. Mas é para se habilitar a receber também, ou coiso?).
Isto tem de ser mais bem explicadinho, gentes. Vá, vão lá tomar as gotas que o frio está a fazer-vos mal! Ou será que é a mim?
Profile Image
a xodôna irus já eu estou careca de saber onde mora, vá. Mas é para se habilitar a receber também, ou coiso?).

É como de costume: para habilitar a enviar, receber ou coiso, seja lá isso o que for.
Profile Image
Já está toda a gente na lista.
Quem se segue?
Profile Image

Sigo eu! ;)

Obrigada :)
Profile Image
Não te esqueças de enviar a morada, Cokas
Profile Image
Vou mandar PM ...
Profile Image
Venham mais!
Profile Image
Fixe! Inscrita :-)
Profile Image
Arvores, como parece que já é hábito, as minhas férias batem com o sorteio. Parto em viagem no dia 18 e vou estar fora (e longe) durante duas semanas. Por isso, se puderes, diz-me quem é o vencedor mesmo no dia 17, para ver se eu consigo deixar tudo preparado para que o livro siga na segunda-feira seguinte.
Profile Image
O meu nick não aparece aqui. Já enviei mensagem com morada. Recebeste?
Profile Image
Sim, desculpa. É época de enxaquecas e a cabeça fica muito fora de sítio.
Já lá estás :-)
Profile Image
Sim, desculpa. É época de enxaquecas e a cabeça fica muito fora de sítio.
Já lá estás :-)

Obrigada e as melhoras :)
Profile Image
Mas hoje realizei o sorteio.
As mensagens seguem já a seguir. Se não a receberem hoje, por favor, digam.
Obrigado a todos pela participação. E pela pachorra :-)
Profile Image
Olá! Eu recebi a mensagem, mas agora só no dia 5 de dezembro conseguirei enviar o meu livrinho... peço desde já desculpa ao vencedor/a!
Profile Image

Mensagem recebida

Vou ver se amanhã já ponho livro a andar.
Profile Image

Got it.

O meu seguirá (espero) na 3ª feira...
Profile Image
Conto enviar na 3ªf.
Obrigada, Arvores.
Profile Image
o livro já está envelopado - penso ir amanhã aos CTT :-)
Profile Image

Enviado!

:-)
Profile Image

Enviado!

Peço desculpa se o livro for realmente desinteressante, mas eu gostei tanto dele...
Profile Image

Enviado!

E vão três. Weeeeee!
Profile Image
muito bem embrulhadinho!
Profile Image
Profile Image
:)

bjs e obrigada!
Profile Image
Jingle bells, jingle bells
Jingle all the way
Oh, what fun it is to open the mail box
And find so many books

(por acaso não, foi o carteiro que tocou à campainha e os entregou em mão. Mas vocês percebem a ideia :))

O que eu queria dizer-vos é que a sensação foi de um Natal antecipado. Melhor ainda porque este natal vai prolongar-se por mais uns dias :)
E logo num dia de nevoeiro e chuva; pouquita, mas nem quero azarar por estar aqui com queixinhas.

Oh, jingle bells, jingle bells
Jingle all the way
Oh, what fun it is to make JE's
La, la, la, la.

Ah, apesar de estar pronto há dias, o meu só seguiu esta manhã, mas já vai a caminho.
Já cá venho listar os livros recebidos.
Profile Image
Bolas, estava a ver que nunca mais chovia.
Os meus vão seguir amanhã. Não são grande coisa, mas é o que tenho disponível :-(
Escolhes o(s) que quiseres. E os outros podem ir para a OBCZ? :-/

Enjoy the rain! :-)
Profile Image
Half a lifelong romance, Eileen Chang (conto)
Fora de horas, Paulo Castilho (ladylouve)
A grande muralha da China, Franz Kafka (Maria-Nunes)

Deck the halls with boughs of holly,
Fa la la la la, la la la la.
Tis the season to be jolly,

Beijos, abraços e essas coisas todas :) :) :)

Sing we joyous, all together,
Heedless of the wind and weather,
Profile Image
Então e em português?
;D

Que bom que estás tão feliz. Realmente... só uma lotaria de outono para te pôr a cantar musiquinhas de Natal, hahahahahhhhh!!

E bibá chuva e os chuveiros.
Profile Image
Então e em português?
;D

Que bom que estás tão feliz. Realmente... só uma lotaria de outono para te pôr a cantar musiquinhas de Natal, hahahahahhhhh!!

E bibá chuva e os chuveiros.

La listo é esperanto, por isso abarca português e tudo o resto.

Realmente, uma lotaria dá sentido à expressão "Natal é quando um homem quiser". E para mim é "ontem, hoje e amanhã" (´pera aí isso não é uma canção? Bolas, agora ando com o Cid na cabeça).
Profile Image

Já seguiram.

Sim, plural - são 2 :)
Espero que sejam do agrado d@ vencedor@ pois são 2 livros cujos autores me dizem muito.
Profile Image
Profile Image
todos 4 (a ver se a vencedora se contenta com algum)
Profile Image
todos 4 (a ver se a vencedora se contenta com algum)

Claro que sim, não vês como a vencedora está tão contenta :)
Profile Image
MargaridaPires à caixa central!
'tá tudo bem por aí, moça?
Não stresses, mas não te adormeças. Queremos-te bela, mas não adormecida. Vá! :-)
Profile Image
Mil desculpas... a vida de trabalhadora não me tem deixado muito tempo para vir aqui. Vou enviar o mais rápido possível. Sorry!
Profile Image
(desta vez em temática feminista, parece que vocês combinaram ó moças)

Dear Ijeawele, or a feminist manifesto in fifteen suggestions, Chimamanda Ngozi Adichie (embrulhado num belo envelope e acompanhado por pacotes de chá, que vão saber tão bem nesta tarde outonal), da vizinha Pequete

Filhas, Paulo José Miranda (este vinha bem aconchegado num lindo e original saco e ainda tinha um belo postal com um poema outonal), da querida Pierrot-Moon

Tenho ou não razão em achar que é Natal :)

(Ok, por hoje dispenso-vos das cantorias, vou para ali assobiar baixinho)
Profile Image

Boa!

Espero que tenhas apreciado o livrinho. :) Eu sei que ele estava na BookBox e que ninguém o queria, mas EU INSISTO que gostei dele, hahahaha
Profile Image

RE: Boa!

Espero que tenhas apreciado o livrinho. :) Eu sei que ele estava na BookBox e que ninguém o queria, mas EU INSISTO que gostei dele, hahahaha

Não te preocupes, rapariga :) Com esta chuva de livros não direi que logo logo darei notícias, mas certamente no próximo ano será lido.
Profile Image
E são eles:

O amor é uma canoa, Ben Schrank ( xtorya)
Comédia de maus costumes, Romeu Correia +
Trinta sonetos triviais, António Costa Neves (da Cokas)

Um "livro sobre livros", uma peça de teatro e um livro de poesia, quem é a BC mais felizarda quem é? :)
Profile Image
E são eles:

O amor é uma canoa, Ben Schrank ( xtorya)
Comédia de maus costumes, Romeu Correia +
Trinta sonetos triviais, António Costa Neves (da Cokas)

Um livro sobre livros", uma peça de teatro e um livro de poesia, quem é a BC mais felizarda quem é? :)

Espero que gostes de ambos :) O de poesia, então, lê-se em menos de 1 hora, são sonetos mesmo triviais, fluidos, escritos numa linguagem coloquial.

Boas leituras :)
Profile Image
e recebi um homem e um livro... :) e também envelopes e postais e tudo e tudo...

obrigada, irus... nunca deitei os dentes a este Faulkner!
Obrigada, Obrigada!
Profile Image
e recebi um homem e um livro... :) e também envelopes e postais e tudo e tudo...!

Agora fiquei confusa... é que eu só te enviei um livro (mais os envelopes).
O homem que recebeste não foi enviado por mim. Será que arrebanhaste também o carteiro?

Parafraseando alguém que conheço, "que intenções tens para ele"? :)
Profile Image
e recebi um homem e um livro... :) e também envelopes e postais e tudo e tudo...!

O homem que recebeste não foi enviado por mim. Será que arrebanhaste também o carteiro?

aahahahah :) pois...foi um homem e um rio... :) é um bocadinho ao lado...
Profile Image

aahahahah :) pois...foi um homem e um rio... :) é um bocadinho ao lado...

:D :D :D
Querem parar de me fazer rir, vocês as duas, caneco?!
Profile Image
:D :D :D
Querem parar de me fazer rir, vocês as duas, caneco?!

É a falta de chuva. Deixou-as assim, o que se há-de fazer?
Profile Image
D vizinha de baixo, a sô dona marialeitora
Chipre (limões amargos), Lawrence Durrell

Do ilhéu da ilha dourada, D. Arvores
Coração, cabeça e estômago, Castelo Branco (o Camilo, não o outro)
Os melhores contos, Sade (o marquês, não a cantora)
Mensagem, Pessoa (o Fernando, não o Sá)
O domínio dos deuses, René Goscinny + Albert Uderzo (os originais, pois então)
Profile Image
(e também o mais bonito)

A escrava, Pauline Holdstock (MargaridaPires)
Profile Image
(e também o mais bonito)

A escrava, Pauline Holdstock (MargaridaPires)

ah! vais ter que mo emprestar... :) tenho um fascínio pela Artemísia Gentileschi,
Profile Image
ah! vais ter que mo emprestar... :) tenho um fascínio pela Artemísia Gentileschi,

Como a lista TBR cresceu com a lotaria, se quiseres mando já.
Profile Image

Como a lista TBR cresceu com a lotaria, se quiseres mando já.

;) o mal de todos nós...mas aceito!
Profile Image
Ondjaki em dose dupla, em versão romance e poesia, cortesia do cortês Jota-P

O assobiador
Dentro de mil faz sul seguido de Acto sanguíneo

Obrigada mais uma vez.
Ao Árvores que organiza estas lotarias sazonais
A todos os que me encheram de minos, carinho e, claro, livros.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.