corner corner Silêncio na era do ruído

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

Silêncio na era do ruído

https://www.publico.pt/---/&pos=6&b=stories_a

Ao ler este artigo interroguei-me se quando estamos a ler, mesmo que num ambiente silencioso, estaremos realmente a experimentar o silêncio, uma vez que estamos rodeados de uma panóplia de personagens, histórias, cenários, experiências. Provavelmente, a leitura poderá não ser considerado um ato silencioso.

Bem, reflexões à parte, achei um livro bem interessante para partilhar aqui.

Complete Thread

Profile Image
https://www.publico.pt/---/shhhhhhh-1791076?...

Ao ler este artigo interroguei-me se quando estamos a ler, mesmo que num ambiente silencioso, estaremos realmente a experimentar o silêncio, uma vez que estamos rodeados de uma panóplia de personagens, histórias, cenários, experiências. Provavelmente, a leitura poderá não ser considerado um ato silencioso.

Bem, reflexões à parte, achei um livro bem interessante para partilhar aqui.
Profile Image
Muito fixe
Profile Image
Não és chata mas és muito provocadora!
;)
Profile Image
Não és chata mas és muito provocadora!;)

Completamente :)
Profile Image
Também estive a ler este artigo hoje e também fiquei super curiosa.
(para além da vontade imensa com que voltei a ficar de ir à Antárctida; já me tinham falado de o absoluto silêncio ser do que mais impressiona)
Profile Image
(para além da vontade imensa com que voltei a ficar de ir à Antárctida; já me tinham falado de o absoluto silêncio ser do que mais impressiona)

Eu também gostava de ir à Antártida, mas só se tivesse garantia de ter o Erling Kagge como guia. Aqueles olhos deixam-me sem palavras... ;)
Profile Image

Eu também gostava de ir à Antártida, mas só se tivesse garantia de ter o Erling Kagge como guia. Aqueles olhos deixam-me sem palavras... ;)

Está bonito, isto!
Profile Image

Está bonito, isto!

A menina não está assoberbada com o trabalho? Vá trabalhar, então. Muito caladinha, que o silêncio é de oiro.
Profile Image

Está bonito, isto!

A menina não está assoberbada com o trabalho? Vá trabalhar, então. Muito caladinha, que o silêncio é de oiro.

Eu estou assoberbada, sim. Por isso venho aqui de vez em quando em busca de um pouco de paz interior, de que tanto necessito. Mas em vez disso, deparo-me com estes despautérios! Sem palavras fico eu, e não preciso de ver os olhos do norueguês, que, se bem me lembro, aparece de olhos fechados na foto.
Profile Image
se bem me lembro, aparece de olhos fechados na foto.

Ts, ts, ts,.... Estás mesmo assoberbada, está visto. Vai lá ver o artigo outra vez, vai. TODO!
Profile Image
se bem me lembro, aparece de olhos fechados na foto.

Ts, ts, ts,.... Estás mesmo assoberbada, está visto. Vai lá ver o artigo outra vez, vai. TODO!

Pronto, OK! Há outra foto mais abaixo, onde o homem aparece de olhos abertos. Eu estava concentrada no texto, é o que é, vocês andaram só a ver os bonecos!!!
Despautério!
(adoro esta palavra)
Profile Image

Sim, os olhos, o ar "curtido" pelos ares frios (nórdicos, árcticos, antárcticos e himalaicos), a conversa, ... Só não sei se seria capaz de não lhe estragar o silêncio, hehehehhhhh!
Mas gostava de lá ir mesmo sem ele!

Vocês as duas fizeram-me dar umas boas gargalhadas! :)
(para quebrar o silêncio)
Profile Image
uma época, por sinal, muito pouco silenciosa...

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.