corner corner e-reader

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

e-reader

nunca pensei concordar com este texto...

mas estou fã do meu Kobo...
https://www.publico.pt/---/livros-para-beber-152628

Complete Thread

Profile Image
nunca pensei concordar com este texto...

mas estou fã do meu Kobo...
https://www.publico.pt/---/livros-para-beber-152628
Profile Image
Apenas sempre achei que a mim não me seria possível, por detestar ler textos grandes no computador. Sucede que, de facto, os e-readers são distintos dos computadores.
Ainda não tenho um, mas estou certa de que o terei, um dia destes.

E a ideia de ler como quem bebe um copo de água, ou mesmo de beber uma obra literária, agrada-me mais ainda. Mais do que sei dizer!
Profile Image
e tenho tendência a concordar com ela, embora ainda não tenha um e-reader. Pelo que me toca, como o trabalho me obriga a passar muitas horas em frente a um écran, quando leio um livro prefiro um suporte diferente. Por outro lado, como os e-readers são relativamente caros e sensíveis, o livro em papel dá-me uma liberdade maior, porque me liberta de preocupações (perder, estragar, ser roubado), particularmente importantes no caso de pessoas distraídas como eu... Para já, fico à espera de uma versão mais avançada, que me resolva estes problemas - o tal copo de água, é que era...
Profile Image
que nem sequer é meu, meu (veio-me parar às mãos porque há certas e determinadas pessoas que têm mais olhos que barriga e que vivem cá por casa... :) mas de que me fui apoderando naquela de:-deixa lá ver esta coisa, está-se mesmo a ver que não vale mesmo a pena...

pois...enganei-me!
é levezinho, é muito confortável de ler (não tem NADA a ver com ler ficheiros pdf, em computador, que detesto...) e, consigo ter por lá montes de livros (neste momento devo ter quase 100) que me permite ir escolhendo, saltitando e ler dois ou três ao mesmo tempo (também não gostava mas agora ando a gostar...) sem ter que os carregar, literalmente... para além disso e sem ter um brilho que incomode o parceiro mesmo que me apeteça ler pela noite fora...
Profile Image
pelo menos até os olhos permitirem ler em letras pequenas. O mais provável é ter que me adaptar, à medida que os anos passem.
Mas já viram que isso vai também tornar a nossa comunidade de partilha de livros obsoleta?

Quanto a literatura em forma líquida, não concordo nada com o copo de água. Prefiro em versão vinho tinto, a ser consumido com lentidão e prazer.
Profile Image
pelo menos até os olhos permitirem ler em letras pequenas. O mais provável é ter que me adaptar, à medida que os anos passem.
Mas já viram que isso vai também tornar a nossa comunidade de partilha de livros obsoleta?

Quanto a literatura em forma líquida, não concordo nada com o copo de água. Prefiro em versão vinho tinto, a ser consumido com lentidão e prazer.

tens razão, irus...lá se vão os anéis... :(

quanto ao vinho também concordo...mas para mim, branco, fachavor...ando fã dos brancos ... ;)
Profile Image

quanto ao vinho também concordo...mas para mim, branco, fachavor...ando fã dos brancos ... ;)

Os anéis, os raios, as lotarias, as ofertas, as libertações ao vento. Daqui a nada estaremos a dizer aos netos: "no meu tempo... os livros eram objetos mágicos, que nos permitiam fazer amizades, meter conversas com desconhecidos, guardar flores..."

Sim, branco também :)
Ou os gin tónicos de hoje, cheios de "tralha", que em versão literatura são o equivalente aos livros embrulhados em tules.
Se calhar, os livros poderão ser escolhidos de menus líquidos: café para nos despertar para os problemas do mundo, limonada para os mais novos, cervejas com sabores para a literatura juvenil, rosé para o chique-lit, absinto para os que proporcionam emoções fortes, vinho a martelo para os Chaga Freitas deste mundo, bebidas lácteas para temas ambientais, whisky para política, sangria para os de horror, chá de menta para os de viagem...
Profile Image

Os anéis, os raios, as lotarias, as ofertas, as libertações ao vento. Daqui a nada estaremos a dizer aos netos: "no meu tempo... os livros eram objetos mágicos, que nos permitiam fazer amizades, meter conversas com desconhecidos, guardar flores..."

Ou os gin tónicos de hoje, cheios de "tralha", que em versão literatura são o equivalente aos livros embrulhados em tules.
Se calhar, os livros poderão ser escolhidos de menus líquidos: café para nos despertar para os problemas do mundo, limonada para os mais novos, cervejas com sabores para a literatura juvenil, rosé para o chique-lit, absinto para os que proporcionam emoções fortes, vinho a martelo para os Chaga Freitas deste mundo, bebidas lácteas para temas ambientais, whisky para política, sangria para os de horror, chá de menta para os de viagem...

Ó irus, se te descuidas, com tanta ideia mirabolante, ainda és contratada pela Kobo !
Profile Image
Ó irus, se te descuidas, com tanta ideia mirabolante, ainda és contratada pela Kobo !

sabes se estão a contratar? Diz-lhes que eu sou uma adega de ideias :)
Profile Image

Adooooooooooooooro estas velhas do Restelo cheias de criatividade.

Eu acho que nós, velh@s, jão não largamos isto, nem com copinhos de leite quente antes de dormir, irus, não te preocupes. Mas "a gente nova" já não pega nisto; já nem vem aqui espreitar, quanto mais trocar livros e fazer amizades. Nós, adaptados aos ebook-readers, podemos sempre enviá-los uns aos outros por email, em vez de ir aos correios fazê-lo. É da forma que podemos continuar com anéis, raios, lotarias e ofertas mesmo quando deixar de existir "serviço postal", que também suspeito que vai deixar de fazer sentido a breve trecho. Só mesmo a cena do vento é que terá de parar, o que nem me parece de todo mal, dado o pouco sucesso que tem...

No entretanto, venha daí um chá de menta. literário ou não, sabe sempre bem. ;)
Profile Image

Completamente contigo. Até porque os ecrãs fazem-me dores de cabeça e ardor nas vistinhas (para o bem e para o mal). E acho que vinho (ou chá) com Kobo não combina.
Quanto à partilha, que se mantenha a que existe (ainda tenho umas centenas de livros em papel). Quem vier a seguir, que apague as luzes.
Profile Image
olha um chá de velhotas...

nesta thread sinto-me num postal da Inge Look! :)

https://www.facebook.com/Inge-L%C3%B6%C3%B6k-224601280972831/
Profile Image
olha um chá de velhotas...

nesta thread sinto-me num postal da Inge Look! :)

https://www.facebook.com/Inge-L%C3%B6%C3%B6k-224601280972831/

É mesmo. E aposto que o areal dali de cima se sente mesmo bem no meio destas velhas de Suomi :)
Profile Image
Nem mais! Que bem que eu estaria, à gargalhada com estas velhotas, pés descalços na erva fresca. Bem melhor do que estar a lamber ecrãs :-)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.