corner corner Novo livro da Arundhati Roy

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

Novo livro da Arundhati Roy

20 anos depois do "The God of Small Things" (Booker Prize em 1997), a autora voltou a publicar um livro de ficção.
Não sei se há fãs dela por aí.
Na altura (com os meus 20 aninhos) gostei muito do livro e estava a sempre a ver quando é que ia aparecer um novo romance... não podia imaginar que ia ter de esperar 2 décadas :)
Entretanto a Arundhati esteve mais dedicada ao ativismo político e, pela crítica do público, este livro espelha um pouco disso:
"embora esteja inserida na categoria de ficção, é, também, uma transposição de toda uma agenda política fortemente militante"
https://www.publico.pt/---/um-romance-tao-monstruoso-deslumbrante-e-avassalador-como-a-india-1777364

Complete Thread

Profile Image
20 anos depois do "The God of Small Things" (Booker Prize em 1997), a autora voltou a publicar um livro de ficção.
Não sei se há fãs dela por aí.
Na altura (com os meus 20 aninhos) gostei muito do livro e estava a sempre a ver quando é que ia aparecer um novo romance... não podia imaginar que ia ter de esperar 2 décadas :)
Entretanto a Arundhati esteve mais dedicada ao ativismo político e, pela crítica do público, este livro espelha um pouco disso:
"embora esteja inserida na categoria de ficção, é, também, uma transposição de toda uma agenda política fortemente militante"
https://www.publico.pt/---/um-romance-tao-monstruoso-deslumbrante-e-avassalador-como-a-india-1777364
Profile Image
Tenho ali "O Deus das Pequenas Coisas" para ler. Foi um presente de um amigo. Há anos, folheei-o e pareceu-me muito interessante. Trouxe-o para a ilha há uns meses com a ideia de que seria uma leitura inspiradora, mas confesso que, às primeiras páginas, já não lhe achei tanta piada. Talvez fosse um mau dia. Guardei-o para ler depois (o que quer que seja que esse "depois" signifique).

Li dela outro livrinho pequeno, de que não me lembro o nome, mas estava de facto relacionado com esse activismo. E gostei.
Já tinha visto a publicidade a este novo livro. Mas como ainda não li "O Deus das Pequenas Coisas", decidi refrear-me :-)

Mas, bom, bom, é ver-te por aqui de novo :-)
Profile Image
gostei dos "deuses das pequenas coisas" há uns anos...
este artigo convenceu-me!

Obrigada ;) é bom ver-te por aqui...
Profile Image
Como é bom este "registo BC": eu li esse livro (o de há 20 anos) exactamente através aqui da seita e agora fui reler o que à época tinha escrito - sim, porque foi já em 2005 - e confirmei porque não me lembrava dele oe de me ter deixado marca. Não gostei muito, foi um livro que me desiludiu, talvez pelas expectativas que tinha.
Para já vou também refrear-me. Depois, se vocês me disserem muito, muito bem dele, quem sabe...! :)
Profile Image
...apesar de o ter na pilha TBR há anos e anos. Gostei, mas não me deslumbrou, talvez porque ultimamente tenha andado a ler outros livros bastante bons. Já tinha ouvido qualquer coisa sobre este novo livro no canal do Youtube do BookRiot, mas este artigo é muito mais interessante - obrigada.
Profile Image

Mmm

Coisa estranha, tirei ontem da TBR um outro livro dessa autora! :o Pessoalmente, não gostei muito do Deus das Pequenas Coisas...
Profile Image
já há uns bons anos. Lembro-me que não fiquei propriamente deslumbrada mas gostei muito de algumas coisas.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.