corner corner "Authors from unusual countries" - lotaria internacional

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

"Authors from unusual countries" - lotaria internacional

Como sei que há por aí muito boa gente à procura de autores de países pouco habituais, lembrei-me de vos propor esta lotaria que estou a organizar no fórum internacional. Como é lógico, caso vençam, os livros que vão receber serão em Inglês. Se isso não vos assusta, inscrevam-se. Se não vos apetecer, amigos na mesma.

Eu ganhei o sorteio anterior e recebi livros muito interessantes, essencialmente de países árabes.

Cá fica o link, "just in case":
http://www.bookcrossing.com/---/542784

Carpe Diem!

Complete Thread

Profile Image
Como sei que há por aí muito boa gente à procura de autores de países pouco habituais, lembrei-me de vos propor esta lotaria que estou a organizar no fórum internacional. Como é lógico, caso vençam, os livros que vão receber serão em Inglês. Se isso não vos assusta, inscrevam-se. Se não vos apetecer, amigos na mesma.

Eu ganhei o sorteio anterior e recebi livros muito interessantes, essencialmente de países árabes.

Cá fica o link, "just in case":
http://www.bookcrossing.com/---/542784

Carpe Diem!
Profile Image
Inscrevia-me já, mas primeiro tenho de ver se tenho livros de "unusual countries" em inglês para poder participar.
Profile Image
Às vezes também não tenho. Nessas ocasiões, o que faço, e que até me fica mais barato, é enviar através da amazon (ou amazon.co.uk, no caso de um vencedor britânico) ou da Better World Books. Depois envio uma etiqueta com o BCID pelo correio normal. Assim, surpreendo na mesma o/a vencedor/a e poupo uns euros. Compro livros nesses sites por 0,01$ ou 0,01£ (mais portes, fica por 3 euros e qualquer coisa). Na Better World Books, os portes estão incluídos no preço (que pode rondar os 3 euros e tal ou 4 e tal).

Desta vez tenho ali um livro reservado, de um país bem fora do comum, mas não vou dizer qual é, não vá uma de vós ganhar a coisa :-) Mas ainda tenho de o ler à velocidade da luz. Vou já mandar as garotas para a cama :-)
Profile Image

Que giro!

Mas estou como a irus, primeiro tenho que ir ver os meus AVLs, mas se tiver alguns que preencham os requisitos, vou-me inscrever, sim.
Profile Image
embora o nosso Portugal possa ser um dos "unusual countries"... ou não? :)
Profile Image

RE: pois....

embora o nosso Portugal possa ser um dos "unusual countries"... ou não? :)

Também pensei nisso, só que, como é uma lotaria internacional, o livro teria que estar traduzido em inglês, não?
Eu estive aqui a ver os meus AVLs e o mais exótico que tenho é um polaco... também tenho um turco, mas teria que o ler primeiro, e não sei se me daria tempo, para além de que provavelmente, também não é suficientemente "unusual" :(
Profile Image
Por vezes, encontro livros muito baratos do Mia Couto, do Agualusa ou do Ondjaki nos sites que referi lá em cima. Ou no BookDepository (que também já inclui portes). É só uma questão de pesquisar.
Profile Image
Já estive aqui a ver que livro vou "pôr a jeito" (ou seja, o próximo que vou ler, para o ter disponível), no caso um húngaro que trouxe de lá e nunca cheguei a ler - posso ser surpreendida quando souber @ vencedor, mas creio que em princípio será "unusual" q.b.
Ou seja vou já mandar-te PM, yay! E carpe para ti também ;)

Duas notas:
- não imaginas há quantos meses (anos?) não ia a qualquer dos fóruns internacionais... se foi das coisas que mais me atriu no início, depois tive de me travar, porque foi uma das razões para ter ficado submersa na actual tbr; a solução foi radical: deixar de lá pôr os pés!

- não queres pôr a nacionalidade dos participantes, à frente daqueles nicks malucos, na thread do sorteio, arvenzinhas? só para irmos tendo noção de qual/quais os livros que poderão ser ou não hipótese...
Profile Image
creio que em princípio será "unusual" q.b.

Normalmente, "unusual" é tudo que não é anglo-saxónico. Mas eu já deixei uma nota para o pessoal oriundo desses países, chamando a atenção para o facto de o Brasil, por exemplo, não ser tão "unusual" para nós, ou um Sueco não ser tão "unusual" para outro nórdico, por exemplo. A vencedora anterior, recebeu um livro de um autor do próprio país, o que me pareceu caricato, mas foi um caso pontual.

não queres pôr a nacionalidade dos participantes, à frente daqueles nicks malucos, na thread do sorteio, arvenzinhas? só para irmos tendo noção de qual/quais os livros que poderão ser ou não hipótese...

Ok, vou fazer isso ASAP.

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.