corner corner De volta.. Dúvida sobre como enviar livros

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

De volta.. Dúvida sobre como enviar livros

Boa tarde!

Muitos provavelmente não se recordam de mim, mas foi engraçado voltar ao forum após tantos anos e reconhecer muitos nomes!

Para quem se quiser lembrar, sou a pipa87 de Aveiro. Na altura que andava na universidade era extremamente ativa aqui no forum. Entretanto acabei o curso, fui trabalhar para diferentes cidades, depois regressei aos estudos, mudei de área de estudos e de profissão e finalmente voltei para Aveiro.
Casei e tenho neste momento um rebento com 1 aninho recém festejado! :)

Nunca deixei a leitura, apesar de andado desaparecida por aqui. Outro dia estava a passear pela antiga Estação de comboios de Paradela quando vi uma Bookcrossing zone. Trouxe um livro comigo e com isso voltaram as saudades do BC, por isso estou aqui novamente se me aceitarem de volta ;)

Uma dúvida para quem trabalha e não tem tempo para ir aos correios.. Receber livros não é um problema porque posso colocar a morada do trabalho. E como faço para os enviar? Onde consigo consultar o preço para envio de livros consoante o peso? Ainda existe a taxa especial? A única alternativa que me ocorre será utilizar essa tabela, pesar o livro no trabalho, comprar selos e eu própria colar consoante o preços para depois entregar aos correios quando forem ao trabalho. Como fazem vocês? Não tenho mesmo horário para apanhar os correios abertos.

Outra coisinha. Onde encontro aquelas etiquetas que colava nos envelopes a dizer "Sou um livro" ou "Taxa de livro"?

Obrigada!

Complete Thread

Profile Image
Boa tarde!

Muitos provavelmente não se recordam de mim, mas foi engraçado voltar ao forum após tantos anos e reconhecer muitos nomes!

Para quem se quiser lembrar, sou a pipa87 de Aveiro. Na altura que andava na universidade era extremamente ativa aqui no forum. Entretanto acabei o curso, fui trabalhar para diferentes cidades, depois regressei aos estudos, mudei de área de estudos e de profissão e finalmente voltei para Aveiro.
Casei e tenho neste momento um rebento com 1 aninho recém festejado! :)

Nunca deixei a leitura, apesar de andado desaparecida por aqui. Outro dia estava a passear pela antiga Estação de comboios de Paradela quando vi uma Bookcrossing zone. Trouxe um livro comigo e com isso voltaram as saudades do BC, por isso estou aqui novamente se me aceitarem de volta ;)

Uma dúvida para quem trabalha e não tem tempo para ir aos correios.. Receber livros não é um problema porque posso colocar a morada do trabalho. E como faço para os enviar? Onde consigo consultar o preço para envio de livros consoante o peso? Ainda existe a taxa especial? A única alternativa que me ocorre será utilizar essa tabela, pesar o livro no trabalho, comprar selos e eu própria colar consoante o preços para depois entregar aos correios quando forem ao trabalho. Como fazem vocês? Não tenho mesmo horário para apanhar os correios abertos.

Outra coisinha. Onde encontro aquelas etiquetas que colava nos envelopes a dizer "Sou um livro" ou "Taxa de livro"?

Obrigada!
Profile Image

Olá

Bem-vinda, outra vez :)

Em primeiro lugar, parabéns pelo rebento. Há muito que não temos novidades de novos bcezinhos.

Agora os livros:
A taxa editorial ainda existe e pode ser consultada aqui: https://www.ctt.pt/---/correio-editorial.html#panel1-2
Eu vou sempre aos correios, mas creio que há aqui quem pese os envelopes em casa e cole os respetivos selos. Não é por aí que terás prolemas

Quanto às etiquetas não sei onde as encontrar; eu escrevo sempre nos envelopes à mão (de preferência em envelopes que já viajaram muito e que, com mais ou menos bricolage, ficam prontos para novas partidas).
Profile Image
Olá!
Sim, lembro-me de ti porque já vou ficando cota nestas andanças. Bem-vinda de volta :-)

Quanto às taxas e envios, acho que a irus já disse tudo. Penso que a marialeitora também faz assim, compra os selos e vai colocando a quantidade certa, consoante o peso.

Relativamente às etiquetas, eu tinha feito umas que ia colando nos envelopes e os deixavam mais catitas. Agora, como deixei de ter impressora e deixei de ter pachorra, faço como a irus, escrevo em cada envelope e já está. Ninguém se importa :-)

Espero que continues por cá. E parabéns pelo rebento, pois então :-)
Profile Image
Bem-re-vinda! E parabéns pelo bebé! Felicidades...

quanto aos envios é assim mesmo. Há anos que adotei esse sistema. Tenho selos em casa e peso e selo. Reciclo envelopes e deixo num quiosque debaixo de minha casa. O carteiro passa lá e leva... :) Um descanso!
Profile Image

quanto aos envios é assim mesmo. Há anos que adotei esse sistema. Tenho selos em casa e peso e selo. Reciclo envelopes e deixo num quiosque debaixo de minha casa. O carteiro passa lá e leva... :) Um descanso!

Qual a tabela que costumas usar? Abri o link que a irus enviou e existem várias tabelas disponíveis. Obrigada!
Profile Image

Qual a tabela que costumas usar? Abri o link que a irus enviou e existem várias tabelas disponíveis. Obrigada!

Correio editorial/taxa de livro... tenho-a impressa e vou acrescentando uns cêntimos porque está desactualizada (é de 2014). Já pedi a nova no CTT mas dizem-me que "não está disponível..." bahhhh
Profile Image
Espero que fiques e que participes com regularidade! Vemo-nos por a(qu)í!
Profile Image
Bem-Vinda. :)
Profile Image
Eu também já fui e voltei, esta comunidade é espectacular no acolhimento de... "desertores" como eu :-)
Parabéns pelo rebento e parabéns pelo regresso!
Profile Image

Olá pipa87!

Eu também me lembro de ti, bem-vinda de volta! Eu não tenho nada a acrescentar ao que foi dito lá atrás acerca dos correios mas não podia deixar de te vir dar os parabéns pelo mini-BCer!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.