corner corner Bookbox virtual Livros&Coisas - Inscrições e sugestões

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

Bookbox virtual Livros&Coisas - Inscrições e sugestões

Para animar as coisas, e por sugestão de uma bookcrosser, resolvi fazer uma box mista, com livros & coisas (não-livros).

Estive a tentar alinhavar algumas regras para ver se a coisa funciona. Vejam lá, digam da vossa justiça e inscrevam-se (para quem quiser isto pode funcionar da forma habitual, trocando apenas livros por livros, a escolha fica ao critério de cada um). Agradecem-se sugestões.

- Podem escolher apenas livros como numa bookbox normal, substituindo os livros que escolherem pelo mesmo número
- Para não alterar muito o equilíbrio das coisas, e como nem toda a gente lê com facilidade “em estrangeiro”. não convém que um livro em português seja trocado por um livro em inglês, mas um livro em inglês pode ser trocado por outro em português (ou outra língua lida por um nr razoável de bookcrossers – finlandês e mandarim estão fora de questão).
- Podem escolher um livro e um não-livro, substituíndo por outro livro e um não-livro
- Podem retirar um livro e colocar um não-livro
- Podem retirar um não-livro e colocar um livro
- Os não-livros podem ser aquilo que quiserem, feito por vocês ou comprado por aí. Comestíveis ou não: uma barra de chocolate, um par de meias, uma embalagem de chá, um caderno. A ideia é serem imaginativos e não gastar muito dinheiro.

INSCRITOS
ladylouve
Arvores
MargaridaPires
Pequete
conto
Baiia
Nakipa
Jota-P
Tuanita
marialeitora
Pierrot-Moon
fungaga
xtorya

Complete Thread

Profile Image
Para animar as coisas, e por sugestão de uma bookcrosser, resolvi fazer uma box mista, com livros & coisas (não-livros).

Estive a tentar alinhavar algumas regras para ver se a coisa funciona. Vejam lá, digam da vossa justiça e inscrevam-se (para quem quiser isto pode funcionar da forma habitual, trocando apenas livros por livros, a escolha fica ao critério de cada um). Agradecem-se sugestões.

- Podem escolher apenas livros como numa bookbox normal, substituindo os livros que escolherem pelo mesmo número
- Para não alterar muito o equilíbrio das coisas, e como nem toda a gente lê com facilidade “em estrangeiro”. não convém que um livro em português seja trocado por um livro em inglês, mas um livro em inglês pode ser trocado por outro em português (ou outra língua lida por um nr razoável de bookcrossers – finlandês e mandarim estão fora de questão).
- Podem escolher um livro e um não-livro, substituíndo por outro livro e um não-livro
- Podem retirar um livro e colocar um não-livro
- Podem retirar um não-livro e colocar um livro
- Os não-livros podem ser aquilo que quiserem, feito por vocês ou comprado por aí. Comestíveis ou não: uma barra de chocolate, um par de meias, uma embalagem de chá, um caderno. A ideia é serem imaginativos e não gastar muito dinheiro.

INSCRITOS
ladylouve
Arvores
MargaridaPires
Pequete
conto
Baiia
Nakipa
Jota-P
Tuanita
marialeitora
Pierrot-Moon
fungaga
xtorya
Profile Image

Estou in

:)

Como não-livro aceito raspadinhas premiadas, cautelas premiadas, euromilhões premiados, totolotos premiados.... ;) ;)
Profile Image

RE: Estou in

:)

Como não-livro aceito raspadinhas premiadas, cautelas premiadas, euromilhões premiados, totolotos premiados.... ;) ;)

Ah, esses cabem-me a mim, como organizadora da box. Há que ter vantagens, não pode ser apenas uma imensa trabalheira :)
Profile Image

Tou nessa!

Só não concordo que não se possam colocar livros em Finlandês, oras!
E espero bem que não haja pessoal a pôr meias chulezentas perto dos livros.
:-P
Profile Image
Só não concordo que não se possam colocar livros em Finlandês, oras!
E espero bem que não haja pessoal a pôr meias chulezentas perto dos livros.
:-P

O prooblleemaa do finlaandees éé quee toornaa a leeitturaa muittoo reepeetiitiivaa com ttodaas aquuellaas vogaaiis.

De resto, sempre achei que os verdadeiros amantes de livros adorassem o seu cheiro peculiar.
Profile Image
Joo! :-) Se on tosi vaikea.
Profile Image

Todellakin.
Profile Image

Todellakin.

Santinho!
Profile Image
E se alguém tiver uns porta-chaves a mais para a minha coleção serão bem-vindos ;)
Profile Image
As regras parecem-me bem. Eu só acrescentaria mais uma, que garantisse que a certa altura não passasse a haver mais coisas do que livros. Pode não ser uma regra, mas um simples pedido para se ter atenção a isso, quando chegar a nossa vez de escolher.
Profile Image
Adorei a Box.
Considera-me inscritíssima (mau fora que agora não quisesse, hahahahh!!).
Profile Image

Que fixe!

Inscreve-me aí por favor!
Profile Image
em português para libertar, inscreves-me também? :D
Profile Image
naquela coisa da coisa não-livro, não sei... mas livros, contem comigo!
Profile Image

Eu!

E se eu quiser participar com 1 livro e 1 n-livro? tenho 2 inscrições? ou é só botar tudo lá pra dentro?
Profile Image

RE: Eu!

E se eu quiser participar com 1 livro e 1 n-livro? tenho 2 inscrições? ou é só botar tudo lá pra dentro?

Botas tudo lá para dentro e podes retirar 1 livro e 1 não-livro.
Profile Image
Foi feito sorteio e já saiu JE em direção ao primeiro inscrito da lista.

O link da box é: http://www.bookcrossing.com/---/14533067
Profile Image
Fixe, vamos a isso!
Profile Image
Sou eu a primeira, já vou fazer as minhas escolhas :)
Profile Image
Considera-me inscrita, para as duas situações ;)
Profile Image

I'm in!

Ou achavam que, mesmo estando ausente, ficava de fora??
Profile Image

RE: I'm in!

'Tás in! Acho bem que vás dando um ar da tua graça :)
Profile Image

RE: I'm in!

Já que te apanho aqui, aproveito para perguntar se a Austen já chegou? Se sim, cadê a JE, hem?
Profile Image
O livro Perdido de Volta, de Miguel Gullander já chegou aqui a casa. Obrigada Irus pela partilha. :D
Profile Image
Obrigada :)
Profile Image
Viste as minhas JEs?
Profile Image
Viste as minhas JEs?

Já enviaste PM?
Se quiseres, eu posso tentar enviar-lhe uma mensagem pelo GoodReads.
Profile Image
Viste as minhas JEs?

Já enviaste PM?
Se quiseres, eu posso tentar enviar-lhe uma mensagem pelo GoodReads.

Sim PMs foi o que mandei; às vezes baralho-me; quando chegares à minha idade vais ver ;)
Deixa, já está resolvido.
Profile Image
Desculpem!
Vou de férias daqui a 3 dias e parece que me meteram a vida num copo misturador e o deixaram ligado por alguns dias... Isto anda tudo uma grande barralhada, mas eu vou dar conta do recado...
Zen!

Portanto, já lá vou botar cenas na caixa :-)

Profile Image
Acompanhado de um belo postal que me deixou cheia de saudades do mar...
Obrigada, Árvores!
Profile Image
'bora daí, pessoal. O encontro para café deste fim de semana é em casa da Pequete :)
Profile Image
Oh, isto fez-me lembrar o piquenique de Vila Real - para quando outro destes grandiosos eventos?
Profile Image
Oh, isto fez-me lembrar o piquenique de Vila Real - para quando outro destes grandiosos eventos?

Marcáinde, pliiiiiise!
Profile Image

ah! e está a fazer anos! foi em Junho! Podemos repetir! :)
Profile Image
Cool :-)
Café, livros e boa gente. Uma combinação perfeita.
Profile Image
Sabes que não serei eu a plantá-las, que eu é mais cactos, para ter uma garantia mínima de não me tornar em assassina-vegetal (e mesmo assim, consigo matar uns cactitos à sede, imagine-se). Mas vou dá-las ao meu irmão, que tem umas varandas soberbas, que fazem a inveja de toda a vizinhança e de onde consegue tirar o mais fragrante manjericão turco (também tem do outro, mas este turco é muito mais perfumoso) e uma hortelã de nos fazer não querer voltar à sala, para além de belas flores mas também pimentas quase tão grandes como pimentos pequenos, feijões americanos (que ainda não descobriu bem para que servem, hehehhh) e sei lá que mais...
Em nome dele, agradeço-te muito, portanto.
Profile Image
Ora fico muito contente que vão parar às mãos de um hortelão tão experiente. Eu, com vasos, nunca tive grande sucesso, embora com alguma pena... Mas os tomates-cereja dão-se bem e fazem uns vasos bonitos, se ele ainda não experimentou, é de tentar!
Profile Image
Obrigada pelo livro, irus.
Obrigada, Jota-P, pelos marcadores.
Profile Image
recebeste PM?
Profile Image
"Em Casa", directamente de São Pedro de Serracenos :)
Obrigada!
Profile Image
Fixe, se gostares tanto dele como eu gostei d'O Tempo entre Costuras que me mandaste numa lotaria, tens o mês feito!
Profile Image
"Plantas Medicinais", voando desde *Porto Santo :)
Obrigada!
Profile Image
"O vale dos segredos" e "O mistério do jogo das paciências". Obrigada ;)
Profile Image
Já vão a caminho de Lisboa.
Boas leituras.
Profile Image
Cá para mim, já não passa de brisa leve :-)
Profile Image

Estou em crer que é uma mera aragem; já lhe puxei as orelhas, a ver se não faz delas moucas e põe isto a rolar.

Entretanto, esta conversa climatérica fez-me lembrar este clássico: https://www.youtube.com/watch?...
(Hurricane, condeno-te a fazeres esta perfomance, num próximo encontro, se não responderes nas próximas 24 horas).
Profile Image
Ah, há quanto tempo não ouvia isto!!! E aquele verso, que sempre me intrigou: "e a namorada, analisada, por sobre o divã" - fantástico!
Voto sim à performance do furacão, mas tem que ser com indumentária a condizer!
Profile Image
HEHE! :-)
Eu é que estava tramado, se tivesse de fazer esta performance. O bigode farfalhudo ainda se arranjava com algum tempo. Já a cabeleira, nem com os santinhos todos do mundo! :-)
Isto era de uma novela, não era? Há c'anos!!
Profile Image

Não faço ideia, ainda não era nascida. Mas imagino que deve ser do teu tempo :P
Profile Image

Não faço ideia, ainda não era nascida. Mas imagino que deve ser do teu tempo :P

Que máááááááááááá...! :)
Fartei-me de rir, com esta vossa troca de saudosismos.
Obrigada Furacão, hehehehhhh!
Profile Image
'Tá lá tudo no perfil. O ADN não engana :-P
Profile Image

Estou em crer que é uma mera aragem; já lhe puxei as orelhas, a ver se não faz delas moucas e põe isto a rolar.

Entretanto, esta conversa climatérica fez-me lembrar este clássico: https://www.youtube.com/watch?...
(Hurricane, condeno-te a fazeres esta perfomance, num próximo encontro, se não responderes nas próximas 24 horas).

Desculpem, mas esta semana tem sido de loucos...
Já pedi licença à organizadora para responder até amanhã.

Quanto à condenação, acho que, apesar da gravidade do crime, existem atenuantes para que a pena não seja tão dura... :-)
Profile Image
Os bolinhos de chocolate chegaram aí ou foram comidos pelos carteiros?
Seguiram, em correio azul, há mais de 1 semana :(
Profile Image

Atão?

Há segunda volta, ou não há?
Profile Image

RE: Atão?

Há segunda volta, ou não há?

Tuanita!!!! Só faltas tu para terminar a primeira ronda.
Profile Image
Obrigada, Irus, pela iniciativa e Arvores pela partilha!
Profile Image
Agora só falta esperar que os livros da primeira ronda cheguem ao destino para dar início à segunda volta.
Profile Image
isto anda?
Profile Image
Quando todos os livros derem notícias de chegada. Só faltam 2...
Profile Image
Tenho estado fora do país e só regressei esta semana. Dei conhecimento ao principal interessado.
Vou enviar amanhã, sem falta.
Profile Image
Ainda não fiz a JE mas já cá está!

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.