corner corner Em maio comem-se cerejas ao borralho. E lê-se o quê?

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

Em maio comem-se cerejas ao borralho. E lê-se o quê?

Eu abandonei Os memoráveis, da Lídia Jorge. Com uma certa pena, porque o tema é interessante, mas não me estava a dar pica.

Em contrapartida, ontem peguei n"Uma estranheza em mim", o último do Ohran Pamuk, que já está a ser de leitura compulsiva.

Complete Thread

Profile Image
Eu abandonei Os memoráveis, da Lídia Jorge. Com uma certa pena, porque o tema é interessante, mas não me estava a dar pica.

Em contrapartida, ontem peguei n"Uma estranheza em mim", o último do Ohran Pamuk, que já está a ser de leitura compulsiva.
Profile Image
de Paulo Castilho. Trouxe da LFL da Quinta das Conchas. :>

Mas não estou a gostar muito or aí além
Profile Image
(vou relatar a coisa ali ao mês de Abril) dei agora início a um algo grande (quase 900 pp de letra miúda) "The Goldfinch" de Donna Tart. Depois revelarei que tal.
Profile Image

ah! vou querer esse! :)

ando com "os soldados de Salamina"...tãooooo bom!
Profile Image
Ainda não comi cerejas e, com as temperaturas que têm estado por aqui, borralho é coisa que nem me lembra. :-)
Leituras muitas mas nada de leituras literárias, tenho-me ficado por áreas técnicas, com grande pena minha porque tenho ali alguns livros bem apelativos.
Profile Image
Epa, mas o que é um borralho? ._.

Pensava que era uma palavra inventada, hahahaha
Profile Image
Epa, mas o que é um borralho? ._.

Pensava que era uma palavra inventada, hahahaha

:) Borralho é lareira ou cinzas ainda quentes. Significa que é ainda um mês frio.

Aqui tens aqui a explicação de uma outra expressão, usada numa história muito conhecida : http://www.dicionarioinformal.com.br/borralho/
Profile Image
um empréstimo que me veio muito recomendado e de que estou a gostar, mas como diria o Ratatui, não excessivamente.
E continuo com o The Gene - An intimate history, de Siddhartha Mukherjee (arre, que nome difícil de escrever!) - muito bom.
Profile Image
'O dia em que te conheci', de Rowan Coleman, empréstimo da FalexCarvalho. Leitura interessante, em que o doença de Alzheimer precoce é a verdadeira protagonista

e

'A morte do pai - A minha luta #1' - de Karl Ove Knausgard, da Biblioteca Municipal. Conhecem? É fantástico! Trata-se de uma autobiografia, o autor é da minha idade e a escrita ao melhor estilo nórdico. Aconselho!
Profile Image
A morte do pai - A minha luta #1' - de Karl Ove Knausgard, da Biblioteca Municipal. Conhecem? É fantástico! Trata-se de uma autobiografia, o autor é da minha idade e a escrita ao melhor estilo nórdico. Aconselho!

Este está na minha wishlist. Lá chegarei :-)
Profile Image
Um livro que me foi emprestado pelo pai do namoradim, que dizia que era muito bom, muito bom. Um livro bizarro que nem tem capa para se ler a sinopse e sobre o qual nada sei. Muito estranho até agora.
Profile Image
Uma "graphic novel" (-- qual é a tradução disto para Português? BD?) sobre a revolução islamica e como ela a viveu. Estoua gostar muito e espero acabá-la num ápice :-)

Em paralelo, estou a seguir a série Falling Kingdoms da Morgan Rhodes em audiobook nas minhas idas e voltas para o trabalho. O primeiro livro esteve quase quase a ser posto de lado, o 2o foi muito mais interessante! O 3o está a caminho!
Profile Image
É mesmo "novela gráfica" ;p
Profile Image

já viste o filme? :)

https://www.youtube.com/watch?...
Profile Image
Já vi sim, se bem que no filme cotaram algumas das minhas partes preferidas. :>
Profile Image

:-) Obrigada :-)
Profile Image
Depois de terminar a colecção de BD "O Terceiro Testamento" de X. Dorison e A. Alice (do qual gostei, mas com o qual não delirei completamente...), iniciei outra colecção de dois volumes da autoria de Gibrat com o título "Destino Adiado"...
Livros "a sério", continuo lentamente com a não-ficção historiográfica "A Verdadeira História de Jesus" de E.P. Sanders.
Profile Image
A aquecer os motores para o Grande Sertão: Veredas, que quero ler lá mais para o Verão...
Profile Image

Ontem

Li uma biografia de John Lennon e comecei uma colecção de comics semanais, que tem o arco da Queda do Morcego (Batman). Agora interrompi os comics (são mais de 20 volumes) e estou a ler uma revistinha brasileira com um conto pulp, com o herói "Coyote".

Tinha trazido esta revista de souvenir do Brasil para o namoradim antes de ele ser isso, hahahaha Agora estou a lê-lo. :p
Profile Image
Li "Leão, o Africano", de Amin Maalouf, um livro interessantíssimo e muito bem escrito. Foi o meu pai que emprestou ao namoradim (que nunca o leu) e portanto entrou na minha nova PTR. :)

Entretanto, li também alguma BD:
- Batman: Ano Um, uma perspectiva fascinante do super-herói
- Uma zine da bedeteca de Lisboa que era horrorosa
- Uma antologia do Capitão América

Agora estou a ler uma BD do Alien. :>

Estão a reparar em algo em comum em todos os livros da nova TBR? :p :p
Profile Image
Estão a reparar em algo em comum em todos os livros da nova TBR? :p :p

São todos emprestados?
Profile Image
Todos emprestados pela mesma pessoa, hahaha

No fundo, todos os livros da casa nova que ainda não li :) Estou quase a terminar, porque não são muitos.
Profile Image
Veio de empréstimo, juntamente com o Pamuk, que ainda ando a ler, compulsivamente.
Mas como este é um calhamaço de mais de 600 páginas, no fim de semana levei a Pedrosa comigo. É como passar de uma bela refeição para um menu fastfood... Nunca tinha lido a homónima mas não é com este que vou ficar cliente. Ainda não o abandonei - até porque regressei para as ruas de Istambul mal cheguei a casa - mas não sei se o levarei até ao fim
Profile Image
Da Inês Pedrosa só li, há já muito tempo, o Fazes-me Falta, e lembro-me de ter gostado bastante. Mas devia ter menos de metade das páginas...
Profile Image
Da Inês Pedrosa só li, há já muito tempo, o Fazes-me Falta, e lembro-me de ter gostado bastante. Mas devia ter menos de metade das páginas...

Não me expliquei bem: o que tem mais de 6o0 páginas é o do Pamuk, o da Pedrosa é bem mais pequeno (e tem letra maior)
Profile Image
Pedrosa comigo. É como passar de uma bela refeição para um menu fastfood...

Pois... Eu li um ou dois livros dela (já nem sei...)... Acho que foi o "Fazes-me Falta"... E fiquei com a mesma sensação que tu...
Profile Image
Comecei a ler Eleanor & Park, da Biblioteca Municipal de Setubal
Profile Image
Agora estou lendo o guía "Barcelona e Catalunha".
Profile Image
que bom, bom, bom livro! que surpresa agradável!

e vou petiscando "O sorriso do lagarto" do João Ubaldo. Divertidíssimo!
Profile Image

Está visto que estás a tirar a barriguinha de misérias - e bibojóculos!
Profile Image

Está visto que estás a tirar a barriguinha de misérias - e bibojóculos!

Moi? :) esse recado vai ter que ir até a meio do Atlântico!
Profile Image
Ó balhamadeus, estou mesmo a ficar caquética! Cá para mim é dos champôs - e ainda esta manhã fui às compras e esqueci-me do bicarbonato, raisparta!!!
Profile Image
Eu *adoro* esse livro do lagarto!
Profile Image
Eu *adoro* esse livro do lagarto!

:) é uma delícia!
Profile Image
O bestseller adolescente do momento. Lido em dois dias. Mais fastfood.

Entretanto regressei ao Pamuk. Gourmets da literatura apanhem-no, é tão bom.
Profile Image

Qual é esse? O Istambul? Acho que o tenho cá pelas estantes da ilha, mas as leituras estão atrasadas como o diabo. Aliás, mais atrasadas que o diabo, porque esse chega sempre à horinha. É um obcecado, o raça do moço. Chiça!
Profile Image

Qual é esse? O Istambul? Acho que o tenho cá pelas estantes da ilha, mas as leituras estão atrasadas como o diabo. Aliás, mais atrasadas que o diabo, porque esse chega sempre à horinha. É um obcecado, o raça do moço. Chiça!

É uma "Uma estranheza em mim", creio que é o último dele. Não é o Istambul, mas toda a história se passa ali; aliás vai-se acompanhando a história recente da cidade a partir dos anos 60 com o protagonista do livro. Neste caso, a história vista pelo ponto de vista dos mais pobres, dos que chegam da província para ocuparem os subúrbios em bairros de lata, dos que se tornam criadas, empregados de mesa, vendedores ambulantes.

Quanto ao diabo, e se as notícias que leio estiverem corretas, parece que não está a responder à convocatória. Mas, se calhar, estamos a falar de mafarricos diferentes :)
Profile Image
Não conhecia esse. Cheira muito bem!! Mesmo. Pronto, lá vou eu empanturrar a lista :-(
Quanto ao diabo, não estava a falar do mafarrico loiro do lado de lá do Atlântico, se é a ele que te referes. Até me esqueço que ele existe. É assim o belzebu, mesmo :-)
Profile Image
Um romance distópico russo, muito recente. É capaz de ser uma das primeiras vezes que leio um livro desse país mais jovem do que os anos 50, hahaha

Por enquanto estou a gostar, embora seja daqueles livros que se lêem como uma pipoca.
Profile Image
embora seja daqueles livros que se lêem como uma pipoca.

mmm? coméláisso?!
Profile Image
É delicioso, mas come-se rápido e no fim não alimenta nada nem mata a fome :p
Profile Image
Afinal tenho de corrigir, porque o livro foi mesmo muito muito divertido. Fiquei com as imagens na cabeça e até já vi um cosplay do livro e vibrei! É daqueles que ficava mesmo bem em filme. :) Tem muitos defeitozinhos e pequenas coisinhas, mas não interessa nada porque curti totais! =D
Profile Image
Vou já bem adiantada nos Memoráveis. :) Não será o meu livro preferido da autora até agora, mas até se lê bem. Se bem que eu não gosto mais do tema da revolução e associados, que acho que está espremido até ao tutano...

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.