corner corner Quem aqui teve dificuldades a aprender a ler?

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

Quem aqui teve dificuldades a aprender a ler?

.

Complete Thread

Profile Image

Nenhuma

Recordo o dia em que percebi que sabia ler: tinha 4 anos e tinha nas mãos um livro chamado "Os Meus 5 Anos". Queria imenso lê-lo, mas sabia que era proibido. Afinal, que coisas fantásticas eu iria saber se, ao menos, tivesse 5 anos! :o
Profile Image
Acho que te odeio :P :)
Profile Image
Nooo ;_________;
Profile Image
Felizmente, aprendi a ler sozinho, antes de entrar na escola :-)
Profile Image
de ter aprendido a ler... nem sei se já saberia alguma coisa quando fui para a escola, ou se aprendi tudo lá...
Profile Image
de ter aprendido a ler... nem sei se já saberia alguma coisa quando fui para a escola, ou se aprendi tudo lá...

Eu também não. Lembro-me de ter passado os primeiros anos rodeada de livros: a minha mãe ia trabalhar e eu ficava sozinha em casa. Tenho ideia de já entender algumas coisas, mas não sei se era porque ia lendo ou de ouvir contar as histórias.
Profile Image
Mas não me lembro do processo, lembro-me apenas da minha alegria quando consegui ler um livro da Anita inteiro, suponho que no fim do 1º ano... mas lembro-me de aprender a escrever e de me ter esquecido, durante as férias do verão, de como se faziam algumas letras :-)
Profile Image
Quando entrei na escola já sabia ler :)
Profile Image
Buu :) Alguma inveja
Profile Image
Buu :) Alguma inveja

Não tenhas, cada um ao seu ritmo. Eu realmente não me lembro de aprender, com ou sem dificuldade, mas lembro-me que detestava a escola. E nunca consegui decorar a tabuada, na altura sentia-me mal por isso, mas a verdade é que desenvolvi a capacidade de fazer rapidamente contas de cabeça: 9x8? Não sabia, mas 9x9=81 (9 macacos e tu és um), por isso 9x8=81-9 o que ainda era um bocado difícil, mas 81-9=81-10+1, que era mais fácil: 71+1=72, voilá!!!
Profile Image
Ai credo, que eu nunca desenvolvi essa capacidade de raciocínio D:
Profile Image
Ai credo, que eu nunca desenvolvi essa capacidade de raciocínio D:

Nem sabes o que perdes, é muito útil quando se está numa bicha e se esqueceu o livro em casa ;)

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.