corner corner Clarice Lispector

Forum | << Portuguese - Português | Refresh | Search

corner corner

Sort Options Toggle Stats Options

Profile Image

Clarice Lispector

Gostava de ler um livro desta autora, mas não sei por onde começar. Quais recomendam?
Obrigada :)

Complete Thread

Profile Image
Gostava de ler um livro desta autora, mas não sei por onde começar. Quais recomendam?
Obrigada :)
Profile Image
Eu nunca li nada dela, mas é uma autora que gostaria de conhecer melhor... Fiquei interessado nela desde que a Gulbenkian teve uma exposição dela há alguns anos, mas o tempo lá foi passando e nunca lhe peguei... Aproveitarei as recomendações que te dorem feitas, portanto!
Profile Image
E a verdade é que o escolhi ao calhas, de entre os que estão disponíveis gratuitamente no site lelivros.com. Chama-se A Maçã no Escuro e tudo o que posso dizer, porque ainda estou bastante no início, é que se trata de uma história muito estranha (ainda não percebi exactamente o que se está a passar com a personagem principal), escrita de uma forma muito envolvente e original, cheia de metáforas estranhas e imagens um tanto misteriosas, mas bonitas. Em resumo: para já estou a gostar mais da escrita do que da história, mas no geral não é um livro que me peça constantemente "lê-me", como acontece com outros.
Profile Image
Obrigada Pequete!
Então vou esperar pelo veredicto final em relação a este livro :)
Profile Image
Romance de 1977, narra as desventuras de Macabéa, jovem nordestina que sobrevive desajustada no Rio de Janeiro. O livro foi adaptado para o cinema em 1985. Pode tentar o livro de contos, "Laços de Família", 13 contos sobre o cotidiano da classe média carioca, visão desencantada das ligações familiares.
Profile Image
Obrigada, avenalve, vou aproveitar e anotar também!
Profile Image
Obrigada avenalve, vou começar então pelo livro de contos, se calhar é mais interessante para conhecer a escrita :)
Estou a pensar em comprar em Português do Brasil, já que é o original, o que achas?
Profile Image
O livro foi publicado pela primeira vez em 1960. Acredito que naquela época o português do Brasil não era tão diferente do português de Portugal como hoje.
Profile Image
Romance de 1977, narra as desventuras de Macabéa, jovem nordestina que sobrevive desajustada no Rio de Janeiro. O livro foi adaptado para o cinema em 1985. Pode tentar o livro de contos, "Laços de Família", 13 contos sobre o cotidiano da classe média carioca, visão desencantada das ligações familiares.

Obrigada! Vou, também, seguir a sugestão...

http://lelivros.love/---/baixar-livro-lacos-de-familia-clarice-lispector-em-pdf-epub-e-mobi/

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.