Change your Language

Make a Journal Entry

"O Refúgio do Príncipe - Histórias Sopradas pelo Vento"

by Nei Duclós | category Literature & Fiction
Registered by idaduclos of Florianópolis , Santa Catarina Brazil on 12/19/2008
2 journalers

You're currently not logged in to BookCrossing.com. If you continue now your Journal Entry will be shown under the name of "Anonymous Finder". If you want to later track your book (and optionally receive an email when someone else makes a Journal Entry for this book) you need to log in first. If you don't have a BookCrossing account yet, you can sign up right away. It's a matter of seconds and you can write your Journal Entry immediately afterwards.

What do you want to do?


     

1: Where did you Catch the book?

2: Entry Information

   
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10     haven't read
« worse   average   better »
Please tell us about your experience with the book! Just as much or as little as you like ...

2 journalers for this copy...
Journal Entry 1 by idaduclos from Florianópolis , Santa Catarina Brazil on Friday, December 19, 2008
stories and chronic from Brazil.

Journal Entry 2 by idaduc from Florianópolis , Santa Catarina Brazil on Monday, March 30, 2009
Revelações desse livro de contos e crônicas: Gigantes já habitaram a ilha de Santa Catarina; a Lagoa da Conceição é artificial; os adoradores da pedra tomaram conta de um reino que conheceu a Queda depois que um príncipe se recusou a assumir o trono. Quem era o príncipe e qual o seu reino? Contado em forma de lenda, descoberta por um narrador que esteve na ilha só de passagem, a história que dá título ao livro veio à tona em 1981 e só agora está sendo divulgada, depois de um longo período de espera.

Mas há outras histórias nesta pequena coletânea escrita com linguagem poética e que segue a linhagem das narrativas contadas ao redor do fogo. Como a do velho vigia que vê cardume de tainha em noite sem lua; ou a da ascensorista que lê escondido; ou o músico que resgata o carnaval numa solenidade em pleno frio. As mudanças do nosso tempo, das cidades, das estações, das pessoas, são destaque nesses enredos que procuram recuperar o sonho de viver em paz, e a graça de sentir-se habitado.

A memória, o amor, a viagem, a meditação: todas as situações se alternam e se cruzam neste livro que busca o encantamento do leitor. Dividido em duas partes, Mar e Pampa, este é uma espécie de reencontro com a aventura de se sentir vivo e de voltar a fazer importantes descobertas.

"O escritor gaúcho Nei Duclós dá, entretanto, à palavra refúgio um sentido mais ameno em seu livro O Refúgio do Príncipe: Histórias Sopradas pelo Vento (editora CARTAZ). Ao identificar, em Florianópolis, o lugar adequado para viver em paz, diz: “Que o nosso refúgio não sejam as paredes altas, mas a confiança nos outros”. DEONÍSIO DA SILVA
www.consciencia.org/neiduclos

Are you sure you want to delete this item? It cannot be undone.